Blog Nathfarma

ácido hialurônico: o que é e para que serve

Ácido Hialurônico: o que é principais benefícios

O ácido hialurônico é um dos maiores queridinhos das pessoas que querem estar sempre com a pele sem sinais de expressões, rugas e firme!

Ele já está presente naturalmente em nosso corpo e é a razão de termos a pele firme, os cabelos brilhantes e articulações saudáveis. O ácido hialurônico está intimamente ligado ao colágeno, que é uma das substâncias fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Os dermocosméticos com ácido hialurônico são ativos que visam repor diretamente na pele essa substância, modificando suas estruturas e tornando-a muito mais jovem, nutrida e elástica.

É justamente por conta disso que ele deve estar, de alguma forma, presente em sua vida. Seja através da reposição nutricional, seja através dos produtos utilizados diretamente na pele, é fundamental que ele participe, de alguma forma, da nossa vida.

Se interessou por esse ácido tão importante e pra lá de queridinho por aquelas pessoas que se preocupam com a saúde, o bem estar e a beleza?

Vem saber mais sobre ele!

Os melhores produtos com Ácido Hialurônico para a pele você encontra na NathFarma! Confira e faça já a sua encomenda!

Ácido hialurônico: para que serve?

O Ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo nosso corpo e tem uma função super especial, que tem tudo a ver com a nossa boa saúde. É ele quem fixa cada molécula de colágeno que ingerimos, seja ele do tipo 1, presente na pele, seja ele do tipo 2, presente nas articulações.

Além dessa função super especial, o ácido também é responsável por garantir que o processo de envelhecimento caminhe no seu tempo ideal, nem antes e nem depois.

Por ser altamente hidratante e, como dissemos, estimulante da produção e fixação do colágeno, ele garante que a nossa pele tenha sempre uma aparência jovial.

No entanto, com o passar dos anos, o corpo naturalmente deixa de produzi-lo nas mesmas quantidades que produzia durante nossa infância, adolescência e juventude.

Aos 25, notamos a queda da produção desta substância e, por isso, é que algo começa a mudar em nossa pele. É mais ou menos nessa fase da vida que começamos a notar os primeiros sinais do envelhecimento da pele, que podem aparecer como linhas de expressão ou rugas.

Como o ácido hialurônico é uma substância capaz de reter água, é ele que torna a nossa pele mais lisinha. E, justamente por ter essa função tão importante é que precisamos repô-lo ao longo da vida, seja através de suplemento nutricional, seja através de dermocosméticos.

Tipos de ácido hialurônico

Existem dois tipos de ácido hialurônico e cada tem as suas especificidades.

Saiba mais agora sobre eles!

Ácido hialurônico injetável

Quando apresentado na forma injetável, o ácido hialurônico é introduzido em nossa pele através de uma agulha bem fina, justamente de um gel catalisador. Esse tipo de tratamento é ideal para quem deseja preencher depressões na pele, tais como:

  • Rugas;
  • Marcas de expressão;
  • Bigode chinês;
  • Lábios;
  • Olheiras;
  • Marcas acneicas profundas;
  • Estrias;
  • Celulites;
  • Reparação de cicatrizes.

Em meio a tantas formas de utilizá-lo, é muito importante que o acompanhamento seja realizado por um médico dermatologista ou outro especialista qualificado. Como o ácido hialurônico é, com o passar do tempo, absorvido pela pele, é importante que a orientação de reparação periódica seja também dada.

Ácido hialurônico em sérum ou creme

Os cremes e séruns a base de ácido hialurônico, quando aplicados na pele, têm a função de hidratá-la de forma profunda, em suas camadas mais inferiores. Por conta dessa função, os cremes anti-idade, não raro, acompanham o ácido em sua formulação.

Além da base em ácido hialurônico, esse tipo de creme e sérum também acompanha vitamina C, bem como outras substâncias retinóides, capazes de reparar e renovar as células da pele.

Utilizando-os de maneira regular e associados com outros tipos de cuidados necessários – proteção solar, esfoliação, tonificação e desintoxicação – é possível conseguir resultados excelentes a longo prazo.

Benefícios do ácido hialurônico

Ficou interessada pelas funções do ácido hialurônico? Saiba agora quais são todos os benefícios que podemos obter através dele!

Rugas e linhas de expressão

As rugas e linhas de expressão começam a surgir com maior profundidade quando estamos com, mais ou menos, 25 anos.

Isso se deve, justamente, à queda na produção natural do ácido hialurônico pelo nosso corpo. É por conta disso que as linhas antissinais criadas por várias empresas de cosméticos e de dermocosméticos costuma iniciar sua grade de produtos com o público de 25 anos.

Quanto mais cedo passamos a aderir a hábitos de cuidado com a pele, melhor conseguimos atenuar os sinais que a idade deixa nela, repondo o ácido que naturalmente necessitamos a partir dessa idade.

Sinais de envelhecimento

Os sinais de envelhecimento são causados, essencialmente, pela perda de elasticidade da pele. Isso tem a ver com o colágeno que, com o passar do tempo, fica mais difícil de ser retido pelo nosso corpo pela diminuição da produção natural do ácido hialurônico pelo nosso corpo.

Quando fazemos a reposição do ácido, seja em forma de suplementação alimentar, seja em forma de cremes ou séruns, fazemos com que o colágeno volte a ser retido, melhorando, assim, a aparência da nossa pele.

Hidratação da pele

O ácido hialurônico é uma substância que atrai para si inúmeras moléculas de água. Essa retenção de líquidos faz com que as camadas da pele, sejam as mais profundas, sejam as mais superficiais, mantenham-se muito hidratadas.

Assim, a pele fica mais elástica, firme, com aparência mais jovial e, sobretudo, saudável.

Produtos com Ácido Hialurônico

Os produtos com esse tipo de ácido podem ser encontrados nas mais diversas apresentações no mercado nacional e internacional de cosméticos e dermocosméticos.

No entanto, é importante sempre ficar de olho na forma que esses produtos são compostos e, sobretudo, qual a porcentagem do ácido presente em suas formulações.

Booster Sérum com Ácido Hialurônico

O Booster Sérum com Ácido Hialurônico da Novexpert confere, já desde a primeira aplicação, uma aparência mais uniforme para a pele.

Isso se deve à ação de quatro tipos do ácido presentes em sua formulação, que é capaz de penetrar em diversas camadas da pele, suprindo as suas necessidades de forma mais harmônica e dinâmica.

Com concentração de 1,6% do ácido, a sua formulação garante resultados muito mais duradouros, justamente por conta da combinação com outros ativos exclusivos da Novexpert, como o novaxylina, responsável pela hidratação ainda mais elevada que ele proporciona.

Por ser livre de qualquer tipo de óleo, seja mineral ou botânico, a sua formulação não entope poros, tornando a pele também muito mais saudável. A sua aplicação pode ser feita em conjunto com um creme hidratante ou não, você escolhe!

Assim, você tem um produto muito mais versátil, que pode ser utilizado até mesmo por mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

booster serum com ácido hialurônico novexpert

Novexpert – Água Micelar com Ácido Hialurônico

A água micelar é incrível e deve fazer parte da sua necessaire, bem como da sua rotina de cuidados com a sua pele. No entanto, o que diferencia a água micelar da Novexpert das demais formulações do mercado é a adição do ácido hialurônico à sua composição.

E não estamos falando de qualquer tipo de ácido. A Novexpert não poupou esforços para produzir uma água micelar com uma molécula de ácido idêntica àquela que nosso corpo produz naturalmente.

Com ação antirrugas, profundamente hidratante, firmadora e limpadora, temos em um só produto duas funções incríveis, capazes de mudar, para melhor, sua rotina de cuidados.

Como espalha super bem, uma única embalagem pode durar meses, mesmo com uso diário e contínuo.

Suas funções preservam todas as características da água micelar convencional, limpando a pele profundamente, removendo toda a maquiagem – até mesmo as mais resistentes – e ainda contribuindo com a reparação de machucados na pele.

Como incluir este produto na rotina de skincare?

Na hora de escolher seu próximo creme hidratante, escolha um que tenha ácido hialurônico em sua formulação. Agora vamos entender para que serve ácido hialurônico no rosto.

O ácido pode ser utilizado juntamente com o creme hidratante, a fim de potencializar seus efeitos de hidratação, suavização de marcas de expressão, e ainda prevenção de rugas.

Seja em cremes indicados para uso noturno, seja em cremes indicados para uso diurno, sua utilização, quando combinada com protetores solares, evita que a pele sofra com a exposição aos raios UVA e UVB.

Quando se trata da aplicação de cremes com ácido hialurônico, o que realmente é importante de se frisar é que eles precisam ter um tempinho para que hajam, de fato, sobre a sua pele.

Além da aplicação do ácido combinado com o creme hidratante, também é possível inserir a substância em sua rotina de cuidados na solução limpante da pele, a água micelar.

Quando inserido na formulação deste tipo de produto, a aplicação se torna ainda mais fácil e simples. Basta utilizá-la em quantidade adequada na hora de remover a maquiagem ou preparar a pele para iniciar a rotina de cuidados.

Já para o tratamento da região dos olhos, vale também muito a pena buscar um produto enriquecido com ácido hialurônico. Nessa região, o ácido é capaz de suavizar as marcas de expressão, como pés de galinha.

Já logo abaixo dos olhos, na região das olheiras, a hidratação potente que o ácido proporciona é capaz de restaurar as manchas causadas pelas noites mal dormidas.

Desde que utilizado sempre em parceria com um bom protetor solar, é possível ter ótimos resultados do ácido hialurônico para o tratamento de olheiras.

Cuidados depois de usar

Os cuidados depois de usar qualquer tipo de ácido na pele estão relacionados a potenciais processos alergênicos – quando a substância utilizada no creme ou sérum não é idêntica àquela produzida naturalmente pelo nosso corpo, há sim a chance de ocorrer algum processo de irritação na pele – e à ação da luz solar.

Como em qualquer tipo de tratamento de pele, é indispensável que o protetor solar seja sempre utilizado, mesmo naqueles dias em que não iremos sair de casa.

O banho de sol sem proteção está diretamente relacionado com o processo de envelhecimento precoce, enquanto o ácido hialurônico está associado a um processo de retomada da vitalidade da pele.

Portanto, os dois, por não combinarem tão bem assim, requerem atenção especial de quem faz utilização do ácido hialurônico, assim como de qualquer outro tipo de ácido.

Contraindicações

Quando se trata de contraindicações em relação a um determinado tipo de dermocosmético, constatamos que o uso deve ser feito por aquelas pessoas que não possuem sensibilidade aos ativos.

Embora o ácido hialurônico seja algo produzido naturalmente pelo corpo, a sua formulação, quando não idêntica à molécula por nós produzida, pode sim causar rejeição em peles mais sensível.

As pessoas com situações específicas de saúde – em tratamento de comorbidades, lesões de pele ou quaisquer outro – devem fazer o uso do ácido com acompanhamento e somente por recomendação médica.

Isso irá assegurar que possamos desfrutar de todos os benefícios do ativo, enquanto minimizamos totalmente os riscos associados a ele.

Gestantes podem usar?

Em gestantes, embora não haja qualquer evidência científica de que o ácido hialurônico pode ser prejudicial ao desenvolvimento do embrião ou do feto, é importante que ele só seja feito com orientação e autorização do médico obstetra, ou do pediatra em caso de lactantes.

Portanto, na hora de programar seus tratamentos estéticos, converse diretamente com o médico que lhe acompanha a fim de identificar se há qualquer risco na utilização dos ativos presentes nos cremes e séruns.

Ácido hialurônico: Antes e depois do uso

Coletamos algumas imagens que podem te ajudar a entender, na prática, quais são os efeitos do ácido hialurônico na pele, para diversos tipos de tratamento.

Veja mais agora!

Fonte: https://www.mulhersemphotoshop.com.br/2020/03/preenchimento-acido-hialuronico.html

Confira também o depoimento em vídeo após o uso, com um relato pessoal:

https://www.youtube.com/watch?v=8mljqUWI25E&feature=emb_title
acido hialuronico: efeito após preenchimento nas olheiras
Fonte: https://www.analumasi.com.br/1-ano-apos-o-preenchimento-na-olheiras/
acido hialuronico serum facial antes e depois
Fonte: http://claudinhastoco.com/acido-hialuronico-1-ano-depois/

Encontre os melhores produtos para pele na NathFarma. Faça já a sua encomenda!

Conclusão

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo nosso corpo, responsável pela saúde, elasticidade, hidratação e firmeza da nossa pele, ao mesmo tempo que também está em nossas articulações, tornando-as mais sadias e prontas para amortecer os diversos tipos de impacto que o corpo sofre.

Por estar associada à fixação do colágeno, é uma substância indispensável para a nossa saúde, mas que precisa ser reposta após os 25 anos, quando a sua produção entra em queda em nosso corpo.

Hoje, no mercado, o ácido está presente em cremes, séruns, água micelar e ainda através de fórmulas nutracêuticas.

Sua utilização é capaz de minimizar as linhas de expressão, rugas e olheiras quando se trata da nossa pele e restaurar a saúde das nossas articulações.

2 comentários em “Ácido Hialurônico: o que é principais benefícios”

  1. Pingback: Sérum Antienvelhecimento: tipos e qual é o melhor para você! – Blog Nathfarma

  2. Pingback: Efeito Lifting para o Rosto: O que É e Como Age na Sua Pele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima