Blog Nathfarma

Barba cheia

Barba cheia: como fazer a barba crescer de maneira saudável?

Ter a barba cheia e saudável é uma meta de muitos homens, que não sabem exatamente o que e como fazer com a barba depois que simplesmente param de apará-la. Veja, hoje, mais sobre como manter os pelos saudáveis e bonitos!

Se você sempre quis manter a barba para deixá-la cheia, saudável e bonita, mas nunca conseguiu passar muito tempo sem recorrer ao barbeador, saiba: existe sim uma forma de manter a barba cheia e bonita!

Vem ver, com a gente, quais são as melhores dicas que nenhum barbeiro te conta para ter uma barba bonita, cheia, e super saudável!

Confira o melhor tratamento para ter uma barba cheia e sem falhas. Veja agora o Minoxidil da NathFarma, que também trata cabelo e sobrancelha!

Qual a melhor forma para conseguir uma barba cheia?

Qual a melhor forma para conseguir uma barba cheia?

O primeiro passo para conseguir uma barba cheia pode ser óbvio: deixe de fazer a barba. Mas, na prática, só quem tentou sabe o quanto as coisas podem ser mais complicadas do que isso.

Isso se dá por razões bastante simples: o pelo facial cresce em seu próprio tempo em cada área específica do rosto. 

Além disso, por conta da sensibilidade da pele facial, deixar a barba crescer sem muitos cuidados pode ser uma verdadeira tortura para o homem, já que pode coçar, crescer sem direcionamento e acabar, logo quando cresce, cheia de nós. 

Por causa disso, é importante se cercar de cuidado, bons produtos e muita paciência para conseguir uma barba cheia e muito bonita! 

Quais os cuidados necessários para manter a barba cheia?

Quer saber mais sobre como manter a barba cheia de um jeito simples e que pode ser aplicado a qualquer tipo de barba, em qualquer tamanho?

Mantenha a barba sempre limpa

Para manter a barba cheia é necessário mantê-la sempre limpa, sobretudo porque a barba, assim como o cabelo, deve ser cuidadosamente tratada, lavada e hidratada para que possa ser vistosa e mantida da forma desejada.

Recomenda-se que você sempre utilize produtos específicos para o pelo facial, sobretudo porque eles tendem a oferecer uma limpeza profunda e mais adequada às necessidades da barba. 

Por meio dos cuidados com a barba você pode, além de limpá-la, deixá-la também crescer com mais saúde, uma vez que o maior inimigo do pelo facial é o ressecamento, que quase que nos obriga a utilizar o barbeador. 

Saiba mais: Ansiedade: como controlar e o que fazer durante uma crise

Escove a barba diariamente

Escove a barba diariamente

Outro ponto que quase ninguém te fala é que a barba embaraça tal como o cabelo e, por isso, deve ser diariamente escovada com materiais adequados a ela.

Recomenda-se que você teste os mais diversos tipos de pentes e escovas antes de decidir com qual a sua barba fica mais controlada em volume, ao mesmo tempo que fica, também, mais desembaraçada sem quebrar os fios.

Assim, você consegue ter uma barba mais bonita, sem dor e, ainda mais cheia, mas sem pelos quebrados.

Seque a barba 

Sem dúvida, tão importante quanto lavar, hidratar e escovar a barba é secá-la após a lavagem.

A barba, quando úmida, fica fragilizada, tal como o fio de cabelo.

Por conta disso, é muito importante que ao sair do banho, logo após lavá-la, você passe seu bálsamo hidratante do seu gosto e comece a secar a sua barba, retirando ainda com a toalha todo o excesso de água.

Se necessário for, use também o secador de cabelos e não vá dormir com a barba molhada!

Saiba mais: Morosil: o que é, para que serve, como tomar e benefícios!

10 Hábitos que ajudam a barba a crescer

Hábitos que ajudam a barba a crescer

  1. Use produtos adequados para a barba;
  2. Não coce a barba, pois isso pode quebrar os fios;
  3. Planeje o seu último barbear com cuidado e, de preferência, vá a um barbeiro!;
  4. Apare a sua barba de acordo com a necessidade. Se pintar ponta dupla ou aparência desgrenhada, não importa o tamanho: precisa aparar;
  5. Faça a barba regularmente, ainda que você a queira grande, apenas para direcionar seu crescimento;
  6. Lave a sua barba com produtos adequados para ela;
  7. Hidrate a sua barba e cuide da qualidade das suas pontas com bálsamos específicos;
  8. Delimite o tamanho do seu bigode e não deixe que entre em sua boca;
  9. Modele a sua barba para que o seu crescimento possa acontecer do jeito que você espera;
  10. Use uma linha completa de produtos para o cuidado com a sua barba. 

Saiba mais: Imunidade baixa: sintomas e qual a melhor forma de evitar

Mas, e se a barba não crescer?

Se a sua barba não apresentar o crescimento que você espera, você pode precisar da ajuda de um médico dermatologista, que pode receitar os medicamentos necessários para que a sua barba fique cheia e atinja o tamanho esperado. 

Isso pode acontecer por inúmeras razões, que vão desde a problemas hormonais que podem ser investigados até mesmo a questões de pele, que devem ser tratadas. 

Minoxidil

Qualquer pessoa pode tomar minoxidil?

O minoxidil é um medicamento que pode ser utilizado para o controle e potencialização do crescimento de pelos. 

Seu uso, no entanto, só pode ser indicado, recomendado e acompanhado por um médico de sua confiança, pois exige que seu estado de saúde, em geral, seja monitorado durante a utilização de qualquer tipo de medicamento.

Saiba mais: O melhor protetor solar para sua pele e como escolher

Existem contraindicações do minoxidil?

O uso de minoxidil deve ser evitado por pessoas com histórico de sensibilidade ou hipersensibilidade ao medicamento ou a qualquer componente da sua formulação.

Como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado sem orientação, apoio, conhecimento ou acompanhamento do seu médico de confiança.

Em mulheres, para o crescimento de cabelo ou sobrancelhas, o uso de minoxidil não é recomendado, e, quando recomendado, deve ser feito apenas por um especialista.

Conclusão

Ter a barba cheia é o desejo de muitos homens que buscam na modelagem dos pelos faciais a expressão de seu estilo.

No entanto, para muitos, esse pode ser um grande desafio, seja porque os pelos não crescem no ritmo esperado ou desejado, ou mesmo porque os pelos não crescem em quantidade desejada para manter a barba cheia.

Seja em um caso, seja em outro, para manter a barba saudável é fundamental estar atento à sua pele, aos fios da barba e, ainda, à forma como você cuida dela!

Quer ter uma barba cheia, bonita e saudável? A NathFarma conta com o Minoxidil pronto para a sua compra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima