Blog Nathfarma

Como aumentar imunidade: dicas para fortalecer o organismo

Aumentar imunidade previne infecções e doenças oportunistas que logo se espalham pelo nosso corpo por conta da deficiência na produção de células de proteção

Desde que o mundo é mundo buscamos formas, enquanto humanidade, de não ficarmos doentes e, uma vez que ficássemos, por maneiras de diminuir os efeitos de uma contaminação viral, por bactéria ou fungo.

Hoje vamos explorar um pouco mais das muitas formas que temos de aumentar a imunidade do nosso corpo, fazendo com que nos tornemos indivíduos mais resistentes e, sobretudo, mais saudáveis.

Imunidade natural: o que é?

A imunidade natural é aquela que também pode ser chamada de inata. Ou seja: nascemos imunes a uma série de patógenos graças aos nossos sistemas. Assim, a lágrima, o suco do estômago e até mesmo o suor fazem parte dessa tal “imunidade inata”.

Nossas células de defesa, os leucócitos, macrófagos e neutrófilos também fazem parte desse escudo de defesa anti doenças. 

 

Por que a imunidade abaixa?

A imunidade pode ceder seu escudo de quando em quando, sobretudo quando estamos em situações estressantes e desgastantes, quando não temos uma vida saudável e, sobretudo, quando nossa alimentação não é lá muito saudável.

Ou seja: a nossa imunidade também tem a ver com o nosso estilo de vida e quanto mais saudável for ele, maior será a nossa capacidade de resistir às doenças.

Saiba mais: Remédio natural para dormir: quando tomar e quais os melhores?

Como aumentar imunidade natural de uma vez por todas?

Para aumentar imunidade de uma vez por todas, precisamos focar em um estilo de vida saudável. Ou seja:

  • Dormir de forma adequada para a nossa idade;
  • Nos alimentarmos bem;
  • Praticarmos atividade física;
  • Buscarmos por atividades que diminuam a carga de estresse;
  • Cuidarmos da nossa saúde mental.

Alimentos que podem ajudar a aumentar imunidade

  • Morango – Rico em vitamina C;
  • Batata doce – Rica em vitamina A;
  • Salmão – Fonte de Ômega 3;
  • Iogurte natural – Rico em bactérias “do bem”;
  • Spirulina – Antioxidante;
  • Linhaça – Anti-inflamatório natural;
  • Alho – Antifúngico natural;
  • Cúrcuma – Estímulo à produção de células T;
  • Gengibre – Bactericida.

Vitaminas para aumentar imunidade

Quer dar uma forcinha para o seu corpo na tarefa de aumentar imunidade e combater com mais vigor organismos que tiram proveito das nossas defesas mais baixas?

A seguir, você conhecerá todas as vitaminas que podem ser utilizadas para aumentar imunidade de forma totalmente natural. 

Saiba mais: Ganho de massa: o que tomar para ganhar massa muscular?

Vitaminas A

A vitamina A é responsável direta pela proteção do nosso corpo, sendo fundamental para quem tem imunidade baixa. Quando tomamos essa vitamina também temos como resultado o fortalecimento dos nossos ossos e músculos.

Além disso, a vitamina A também protege nossas mucosas e nossa pele, tornando-as mais resistentes.

Vitaminas do complexo B

Além de ser responsável direto pelo aumento da nossa imunidade, as vitaminas do complexo B também são benéficas para outras demandas do nosso corpo.

  • B1 – Aumenta a velocidade do nosso metabolismo;
  • B2 – Forma as células vermelhas do nosso sangue;
  • B3 – Auxilia no metabolismo tanto de proteínas quanto de carboidratos;
  • B5 – Extrai de forma mais eficiente gorduras e proteínas dos alimentos, aumentando a capacidade do nosso corpo de absorvê-los;
  • B6 – Acelera o metabolismo de gorduras, aminoácidos e carboidratos;
  • B12 – Auxilia na produção de ácido fólico.

Vitamina C

Quando se trata da imunidade, a vitamina C é a primeira dentre as quais pensamos, dada a sua função antioxidante e, ainda, sua função de fortalecer nosso sistema imunológico.

Além disso, auxilia na cicatrização dos nossos tecidos e é fundamental para que possamos absorver o ferro de forma adequada.

Saiba mais: Produtos para skincare: guia de compra para começar hoje!

Vitamina D

A vitamina D é fundamental para que possamos manter sempre a nossa musculatura íntegra e saudável, além de ser a melhor amiga dos nossos ossos, visto que é por meio dela que há a fixação do cálcio.

Além disso, ela é corresponsável pelo nosso sistema imunológico, uma vez que é por meio da vitamina D que há a sintetização de linfócitos.

Ferro

Uma das causas da baixa de imunidade também está relacionada com a anemia, que ocorre quando o corpo deixa de produzir células vermelhas adequadamente.

O ferro é indispensável para a sintetização dos glóbulos vermelhos e deve ser rico em nossa alimentação ou estar presente em nossa suplementação. 

Zinco

O zinco é um mineral fundamental para que o nosso organismo possa se desenvolver com saúde ao longo de nossa vida. Como possui funções antioxidantes, também melhora a nossa saúde de forma geral, visto que podemos combater os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

Além disso, melhora a nossa resposta às mais diferentes infecções, aumentando a produção das nossas células de defesa.

 

Saiba mais: Para que serve o sérum? Descubra os benefícios e quando usar

Melhores remédios para aumentar imunidade

Quer saber como aumentar a sua imunidade de forma mais simples e, sobretudo, cômoda? Veja as nossas indicações!

Complexos vitamínicos de A a Z

Nem sempre é possível manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, sobretudo com a vida cada vez mais cheia de afazeres.

Para isso, o Complexo de Vitaminas de A a Z traz para sua vida todos os benefícios de uma alimentação regrada em forma de cápsulas simples de carregar para qualquer lugar.

Cápsulas para Imunidade NathFarma

As Cápsulas para Imunidade NathFarma contam com vitaminas e minerais específicos para que você tenha fortalecida a sua imunidade, melhorando e aumentando a velocidade da sua resposta imune.

Por meio das cápsulas, você pode reconstituir a sua saúde por completo.

Vitamina D3 500 UI

Conforme vimos, a vitamina D é fundamental para que possamos ter tecidos mais fortes – ossos e músculos – prevenindo, assim, lesões complicadas de tratar.

Além disso, contribui com a nossa imunidade por meio do fortalecimento da produção das nossas células de defesa. 

Vitamina E

Diretamente responsável pelo combate aos radicais livres, é fundamental para o fortalecimento do nosso sistema imunológico, tornando nosso corpo mais resistente às infecções.

Além disso, também combate os radicais livres, responsáveis diretos pelo envelhecimento precoce do nosso corpo. 

Saiba mais: Suplementos para engordar: entenda como eles funcionam

 

Ômega 3

Por combater os radicais livres e ter uma enorme contribuição antioxidante, o Ômega 3 é fundamental de ser suplementado, sobretudo se temos uma alimentação pobre em frutos do mar, que são as fontes naturais desse tipo de ácido graxo.

Ômega 6

O Ômega 6 é responsável direto pelo aumento da nossa imunidade por meio do fortalecimento da produção das nossas células de defesa, sendo um ácido graxo fundamental para o nosso bem-estar e saúde. 

Probióticos

Os probióticos funcionam bloqueando o funcionamento das bactérias patógenas presentes em nosso intestino. Além disso, promove a qualidade da formação das células epiteliais do intestino e, ainda, aumenta a nossa imunidade, tanto a inata quanto a adquirida.

Conclusão

Ao aumentar imunidade é possível por meio de alimentos ricos em vitaminas e minerais, além de ter sempre como aliada da imunidade as formulações que contribuam com a suplementação vitamínica e mineral do que ingerimos.

Além disso, beber muita água, praticar atividade física regularmente e, ainda, ter bons hábitos de saúde são formas de garantir a imunidade lá no topo!

2 comentários em “Como aumentar imunidade: dicas para fortalecer o organismo”

  1. Pingback: Infertilidade feminina: o que é e como tratar? - Blog Nathfarma

  2. Pingback: Hábitos saudáveis: 10 passos para mudar ainda hoje! - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima