Blog Nathfarma

como emagrecer rápido e com saúde

Como emagrecer com saúde e sem sofrer: Veja 15 dicas incríveis e comprovadas!

Já se perguntou como emagrecer com saúde, de forma rápida e fácil? Venha ver como é possível perder peso de forma mais inteligente e saudável! Perder peso é um desses assuntos que gera sempre muito pano pra manga.

E quando se trata de perder peso de forma saudável, não faltam receitas mirabolantes que prometem resultados imediatos. Mas perder peso exige muita atenção, planejamento e, sobretudo, acompanhamento de saúde.

Veja agora algumas dicas sobre como emagrecer com saúde para colocar em prática já!

Como emagrecer com saúde

Quando se trata de emagrecimento, uma das principais questões estão relacionadas a como emagrecer com saúde. A receita envolve, sempre, a prática de atividade física regular – o que faz bem para tudo, não só para a perda de peso – e uma alimentação bem equilibrada.

Algumas pessoas, no entanto, podem sentir dificuldades relacionadas a essa mudança de vida. Para isso, existem suplementos alimentares que podem ser utilizados, sobretudo enquanto estamos em uma fase de adaptação a essa nova vida.

Veja mais a respeito deles agora!

Perder peso de forma saudável é possível! Conheça nossos produtos para emagrecimento e faça sua encomenda!

Como emagrecer de forma saudável e rápido?

Para emagrecer de forma saudável e rápido é necessário dar um primeiro passo, que consiste em compreender quais são os hábitos que temos em nosso dia a dia e contribuem com o excesso de peso.

Uma vez entendido isso, é importante que criemos uma rotina em que esses hábitos possam ser driblados sempre que possível. Assim, se identificamos que temos o costume de sempre comer um docinho após o almoço, é importante que entendamos qual é a lógica que envolve a ingestão dele.

Fazemos isso por que nos sentimos mais ansiosos? Fazemos isso porque a comida serve como um conforto? Descobrir a motivação do desejo de comer em demasia é boa parte do processo de emagrecimento.

Na outra parte, que consiste na perda dos quilos extras, te ajudamos agora!

15 métodos de emagrecimento saudáveis e comprovados

melhores métodos de emagrecimento

Saiba agora as 15 formas infalíveis de te ajudar a perder peso!

1 – Quer saber como emagrecer com saúde? A água é a chave!

Reforçar a quantidade de água que bebemos durante o dia faz com que sejamos mais saudáveis e faz com que nosso corpo funcione melhor o dia todo. Já beber água um pouco antes de comer inibe não só o apetite, mas evita que nosso cérebro confunda sede com fome, fazendo com que comamos mais.

2 – Corte o açúcar da sua dieta

Os alimentos industrializados têm alto teor de açúcar, o que faz com que engordemos e ainda faz com que possamos desenvolver doenças metabólicas perigosas, como o diabetes. Cortar o açúcar do café, do chá, preferir uma fruta àquela bolachinha faz com que percamos peso mais rápido e ainda protege nossa saúde.

3 – Substitua o óleo de soja por azeite ou óleo de coco

Além de ser uma gordura “boa”, o óleo de coco pode acelerar nosso metabolismo, proporcionando perda de peso. Se você, no entanto, não gosta do sabor, tem alguma restrição alimentar ou não consegue encontrá-lo com facilidade, prefira azeite de oliva.

4 – Coma em pratos menores

Pode até parecer besteira, mas tendemos a comer mais quando nos servimos em um prato maior. Prefira sempre comer em pratos menores e separar bem os alimentos dentro do prato, diversificando-o.

5 – Conte as calorias consumidas no seu dia a dia

Contar calorias pode ser uma tática bastante positiva para quem está descobrindo como emagrecer com saúde. Fique sempre de olho na tabela nutricional de tudo o que você consome para aproveitar as calorias do seu dia a dia de forma mais diversa.

6 – Não deixe de fazer exercícios

Exercício físico faz bem para o corpo todo e, sem dúvida, faz parte de qualquer programa que oferte como emagrecer com saúde. Fique de olho nos exercícios aeróbicos e invista em uma rotina de atividade física para ter benefícios em toda a sua vida.

7 – Coma alimentos ricos em fibras

As fibras fazem com que nosso intestino trabalhe melhor e estão presentes em diversos alimentos. Uma dieta rica em frutas e legumes te dá uma dose extra de fibras, melhorando sua saúde como um todo.

8 – Coma devagar

Mastigar os alimentos com cuidado faz bem para a nossa saúde como um todo. Quanto mais devagar comemos, maior a sensação de saciedade, mais gostoso fica o momento de se alimentar e mais saboreamos nossos alimentos preferidos!

9 – Aproveite suas noites de sono para dormir bem

Quando dormimos regulamos nosso perfil hormonal e reduzimos a quantidade de cortisol presente em nosso sangue, que é um hormônio que está relacionado ao estresse e à obesidade.

10 – Coma mais proteínas magras

Peixe, carne magra e branca, leite, ovos, frango… Esses alimentos melhoram nosso metabolismo, desenvolvendo-o e acelerando-o. Com isso, temos maior aproveitamento e queima calórica.

11 – Melhore o seu carrinho no supermercado

Se temos mais alimentos saudáveis em casa, certamente consumimos mais alimentos saudáveis. Reduzir a compra compulsiva de docinhos, bolachas e alimentos ultraprocessados, por si só, pode nos ajudar e muito a emagrecer.

12 – Substitua lanchinhos por castanhas, frutas secas ou cristalizadas

Esses alimentos são ricos em ômega 3 e ainda contam com o sódio e os açúcares melhor controlados. Substitua os lanchinhos do dia a dia por algumas castanhas, frutas secas ou cristalizadas para dar um up na sua dieta e ainda ter uma recarga extra de nutrientes importantes para o seu corpo.

13 – Tome cuidado com as dietas milagrosas que prometem perda de peso rápida

Dietas muito restritivas ou que prometem um milagre em dias ou semanas acabam por fazer mais mal do que bem. Não é raro que, ao enfrentar uma dieta restritiva, emagreçamos rápido e, depois de alguns meses, recuperemos todos os quilos perdidos – e até engordemos mais.

Na hora de perder peso prefira uma mudança comportamental, com acompanhamento médico e nutricional de qualidade.

14 – Use e abuse de chás

Chá verde e chá de hibisco aceleram nosso metabolismo e aumentam nossa micção, fazendo com que percamos peso também resultante do acúmulo de líquidos. Acrescente-os à sua dieta para viver ainda melhor!

15 – Beba pelo menos uma xícara de café sem açúcar todos os dias

O café acelera nosso metabolismo, o que é ótimo para perdermos peso com saúde. Além disso, uma xícara da bebida por dia, sem açúcar, nos dá uma carga de antioxidantes, combatendo também o envelhecimento precoce.

Bônus: Exercício infalível para acabar com a gordura localizada na barriga

A atividade física é vital e importante em todas as etapas da nossa vida. Enquanto estamos tentando emagrecer ela se torna ainda mais nossa importante aliada. Os exercícios aeróbicos, de forma especial, são muito importantes para a perda de peso, dada a alta exigência energética.

Para emagrecer com saúde, faça exercícios de pular corda, intercalar corrida e caminhada e use e abuse de exercícios na piscina. Com uma dieta balanceada e bons hábitos voltados para o condicionamento físico, certamente você vai conseguir perder peso de forma rápida e com saúde!

Complementos nutritivos: como escolher o seu?

Os complementos nutritivos são importantes aliados da perda de peso e a sua utilização pode contribuir com uma saúde mais equilibrada. No entanto, é importante que a sua utilização seja orientada por um médico endocrinologista, nutrólogo ou mesmo um nutricionista.

Isso porque a utilização dos complementos deve ser feita de forma a suplementar ou complementar a nossa dieta. Assim, evitamos uma sobrecarga de órgãos sintetizadores – como fígado e rins – e temos um aproveitamento total do que consumimos.

Atualmente, é possível encontrar bons suplementos no mercado, tais como chá verde em cápsula e até mesmo remédio manipulado para emagrecer. No entanto, vale sempre buscar a ajuda de um médico antes de tomar esses suplementos a fim de evitar excessos e garantir saúde plena para a sua vida.

Melhore seu metabolismo e emagreça com saúde com o NathFit Plus! Acesse nosso site e faça agora sua encomenda!

Dicas do que comer para emagrecer e perder barriga

emagrecer com saúde: dicas de dieta para emagrecer

Alguns alimentos podem nos dar uma força extra quando o assunto é como emagrecer com saúde.

Isso porque, a depender do perfil nutricional de um determinado alimento, podemos encontrar nele substâncias que podem promover maior saciedade, aceleração do metabolismo e, até mesmo, maior controle de gorduras.

Conheça agora quais são os alimentos que podem te ajudar na perda de peso!

Alimentos que queimam a gordura

  • Ovos

Os ovos são alimentos ricos em vitamina D, o que acaba por acelerar nosso metabolismo. A dica é consumi-los pela manhã, substituindo aquele cereal matinal super açucarado.

  • Alimentos integrais

Quando consumimos alimentos integrais temos um maior aproveitamento nutricional, menor índice de açúcar e, ainda, uma recarga de minerais e vitaminas. Além disso, como os alimentos integrais são ricos em fibras, temos melhor funcionamento do intestino.

Alimentos que aceleram o metabolismo

  • Canela

Quando utilizamos essa especiaria tão deliciosa em nossa alimentação – seja em frutas, seja em chás – temos um importante termogênico em nossa dieta. Alimentos desse tipo aumentam o gasto calórico, promovendo perda de peso rápida.

  • Pimentas

As pimentas contém um ativo chamado capsaicina, que é um ótimo acelerador do metabolismo. Além disso, essa substância ativa nas pimentas é também um termogênico, que aumenta a temperatura do nosso corpo, queimando gorduras.

Alimentos que ajudam a desinchar e desintoxicar

  • Gengibre

O gengibre é um alimento que, por ser rico em fibras, melhora o funcionamento do nosso intestino, proporcionando a desintoxicação. Por ser, também, um termogênico, acelera o nosso metabolismo, fazendo com que queimemos gordura corporal.

  • Chá de hibisco

Tomar chás é uma ótima forma de como emagrecer com saúde. O chá de hibisco, sobretudo, é rico em substâncias antioxidantes, que desaceleram o envelhecimento celular.

Alimentos que aumentam a saciedade

  • Aveia

A aveia é uma ótima escolha quando o assunto é como emagrecer com saúde. Rica em fibras, proteínas e beta-glucano, que é uma fibra hidrossolúvel, aumenta consideravelmente a saciedade. Consumindo-a pela manhã, com frutas, temos maior aproveitamento energético e saciedade para o dia todo, além de regulação do intestino.

  • Pipoca

Sabe um jeito sensacional de substituir os lanchinhos da tarde por opções mais saudáveis? Pipoca! Riquíssima em fibras, é uma ótima forma de introduzir um alimento saudável no seu dia a dia.

Fácil de fazer, não precisa adicionar nem sal, nem manteiga ou qualquer outra coisa a ela. Ela é saborosa por si só!

Chás para emagrecer

  • Chá mate

O chá mate é simples e é um importante alimento termogênico e energético, o que melhoram a nossa perda de peso de forma totalmente saudável. Para resultados incríveis, adicione gengibre e guaraná a ele!

  • Chá preto

O chá preto é uma ótima alternativa para quem não gosta ou não consegue tomar café. Rico em cafeína e polifenóis, é mais um integrante importante dos termogênicos, que aceleram o nosso metabolismo e contribuem com a perda de peso!

Chá de hibiscus para secar a barriga

O chá de hibisco é obtido do botão de uma flor muito bonita, que carrega o mesmo nome. Estudos comprovam os benefícios que podemos ter ao bebermos regularmente o chá de hibisco, que faz com que a adipogênese seja reduzida.

A adipogênese nada mais é que a fixação da gordura em nosso corpo, processo que, quando diminuído ou interrompido, contribui significativamente para a redução do nosso peso corporal.

Além disso, é uma bebida rica em antioxidantes, que reduzem o envelhecimento precoce, contribuindo como um todo para uma melhor saúde.

Conte com a NathFarma para emagrecer com saúde e conquistar o shape desejado. Acesse nosso site e faça sua encomenda!

Conclusão

Quando se trata de como emagrecer com saúde, precisamos nos cercar de informações completas e responsáveis sobre o que realmente devemos fazer. A receita não é precisa para todos e nem sempre o que funcionou para os seus melhores amigos vai funcionar para você.

Por isso, não arrisque sua saúde: invista no que há de melhor em suplementação e complementação alimentar e sempre busque por ajuda médica na hora de criar um planejamento alimentar.

Dessa forma, você garante mais sucesso no emagrecimento, que deve ser feito de forma consciente e respeitosa com o seu corpo e com a sua saúde!

2 comentários em “Como emagrecer com saúde e sem sofrer: Veja 15 dicas incríveis e comprovadas!”

  1. Pingback: Hipertrofia Feminina: Melhores Dicas e Suplementos para Treino

  2. Pingback: Morosil: o que é, para que serve, como tomar e benefícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima