Blog Nathfarma

efeito-lifting-para-o-rosto-o-que-e-e-como-age-na-sua-pele

Efeito Lifting para o Rosto: O que É e Como Age na Sua Pele!

Quer saber como deixar a sua pele com aparência mais jovem e firme? Então conheça o efeito lifting e os milagres que ele pode fazer pela sua pele!

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo a sua firmeza e as rugas, e linhas de expressão começam a surgir e é comum tentarmos soluções para ter a pele tão jovem quanto antes.

A forma mais rápida e prática para ter uma aparência mais jovem e de pele mais firme, é investir em produtos que causam o chamado efeito lifting.

Esses produtos são formulados com proteínas tensoras e outros nutrientes, que causam um efeito instantâneo e visível de pele lisa no rosto.

Saiba mais sobre o que é o lifting, os efeitos e benefícios para a sua pele!

Conheça os melhores produtos antienvelhecimento da NathFarma. Compre online e receba em casa!

 

Você Sabe o Que é Efeito Lifting?

O lifting é causado por ingredientes tensores ativos que são adicionados aos cosméticos e conferem uma aparência muito mais esticada para a pele. 

A palavra lifting vem de lift, que significa “levantar” em inglês. Este efeito é muito procurado por mulheres e homens que buscam uma aparência mais jovem, e pode ser obtido com dermocosméticos ou por cirurgias.

Os dermocosméticos com efeito de lifting causam um efeito instantâneo de pele esticada que dura algumas horas, também chamado de efeito Cinderela.

 

E Qual a Diferença do Peeling para o Lifting?

Tanto o peeling quanto o lifting são técnicas para deixar a pele com uma aparência mais jovem e mais firme.

No entanto, esses tratamentos possuem indicações específicas para os mais diferentes sinais do envelhecimento da pele.

O peeling é um tratamento não cirúrgico que promove a descamação da pele, por meio de ingredientes abrasivos contidos em dermocosméticos – geralmente, séruns.

Ele remove as células da camada superficial da pele, promovendo a regeneração da pele por células mais novas, removendo manchas, poros dilatados, problemas com desidratação, rugas e linhas de expressão.

Os efeitos do peeling são temporários, com manutenção mensal ou semestral, dependendo da orientação de seu dermatologista.

os dermocosméticos com efeito lifting são produtos elaborados para oferecer um efeito de pele mais lisa e jovem temporariamente.

Você poderá utilizar sempre que desejar uma aparência mais jovem, porém o efeito tensor do produto sairá com a higienização da pele.

 

Quais São os Benefícios dos Ativos com Efeito de Lifting?

quais-sao-os-beneficios-dos-ativos-com-efeito-de-lifting

É normal que, com o passar dos anos, apareçam linhas de expressão e rugas na pele do rosto. Elas se formam naturalmente, nos locais marcados pelo nosso sorriso, fala, choro e qualquer outro movimento que fazemos com o rosto durante a vida.

Ao movimentarmos o músculo do rosto, a pele se contrai e se expande, formando as linhas de expressão. Com a perda de colágeno, essas linhas ficam cada vez mais aparentes.

Os princípios ativos que causam do lifting possuem efeitos tensores e firmadores para a pele, e podem ser utilizados no rosto, pescoço, colo e mamas.

 

Afinal, Como um Creme com Efeito de Lifting Instantâneo Age na Pele?

A forma com que o creme de lifting vai agir na pele, vai depender do princípio ativo de efeito tensor que é utilizado na sua formulação.

Grande parte dos produtos com esse efeito são feitos com ácido hialurônico, que possui efeito tensor, preenchedor e hidratante. Ele penetra no espaço entre as células, deixando a aparência muito mais firme e atenuando as linhas de expressão.

O DMAE também é uma substância comum entre os cosméticos que dão esse efeito. Ele é uma substância sintetizada que imita o DMAE produzido pelo nosso próprio corpo. 

Essa substância aumenta a produção de neurotransmissores acetilcolina, responsáveis pela contração muscular. O aumento dessa produção, mesmo que momentâneo, ajuda a deitar a pele com efeito mais liso, além de combater a flacidez da idade.

Seu uso contínuo pode aumentar os resultados, deixando a pele com aspecto bem mais rejuvenescido e macio.

Já o Tensine, é uma substância comumente encontrada em dermocosméticos de lifting temporário. Essa substância deixa a pele mais hidratada, macia e viçosa, e seu efeito tensor dura cerca de 6 horas.

Também é comum encontrar cosméticos com Raffermine, um derivado da soja que reforça a estrutura celular, deixando a pele do rosto com uma aparência muito mais jovem.

 

Dicas Para Escolher o Melhor Produto com Efeito Lifting imediato

Antes de sair em busca do melhor produto que forneça um efeito de lifting para o rosto, você precisa levar em consideração as características da sua pele. 

Converse com o seu dermatologista para identificar qual o seu tipo de pele, para poder escolher entre cremes e séruns que causaram o efeito desejado sem causar danos a sua pele.

Por exemplo, se a sua pele está mais seca, você precisará de cremes hidratantes com o efeito de lifting. Já se a sua pele for oleosa, a preferência é que seja utilizado um sérum

Além disso, é importante que você preste atenção nos ingredientes da formulação, para evitar os petrolatos e as ceras, que podem prejudicar a sua pele.

Por último e mais importante, é saber exatamente o que esperar de cada produto e evitar as marcas com promessas milagrosas. 

Os dermocosméticos com resultado de lifting são benéficos para a pele, mas o efeito é temporário e o produto terá que ser reaplicado para renovar o resultado.

O Booster Novexpert, por exemplo, é um sérum com efeito lifting e preenchedor, com ácido hialurônico e desenvolvido com tecnologia internacional antienvelhecimento.

Você também poderá conversar com o seu dermatologista, para que ele possa indicar os ingredientes e concentrações mais adequadas para a sua pele. Depois, basta mandar manipular o seu dermocosmético personalizado!

 

Sérum Efeito Lifting: Como Usar?

Antes de aplicar o sérum, você deverá higienizar bem a sua pele com sabão para o rosto e água corrente. 

Com a pele limpa e seca, aplique algumas gotas do sérum no rosto e espalhe, com movimentos circulares. O ideal é que seja aplicado 2 vezes ao dia, devido ao efeito de curta duração.

Após a aplicação, faça o uso de protetor solar e maquiagem normalmente.

 

Efeito Lifting: Antes e Depois

efeito-lifting-antes-e-depois

Para utilizar cosméticos de efeito lifting não é necessário acompanhamento de médicos dermatologistas. 

Você poderá fazer a utilização em casa, sempre que achar necessário. Observe apenas para reações alérgicas que a sua pele possa apresentar.

Os efeitos são instantâneos e podem ser observados poucos minutos após a aplicação, como podemos ver na foto a seguir:

Leia também: Saiba o que é Ácido Hialurônico e seus principais benefícios para a pele

 

Conclusão

Se você está buscando por um cosmético que vai deixar a aparência da sua pele muito mais jovem, hidratada e viçosa, os cosméticos com efeito lifting e antienvelhecimento podem ser o ideal para você.

Os cosméticos com o resultado de lifting provocam um efeito tensor instantâneo, ideal para que você possa ter uma pele firme e bonita o dia todo.

Escolha o produto ideal para a sua pele e aproveite o melhor que a tecnologia cosmética pode te oferecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima