Blog Nathfarma

o que é floral e como tomar?

Floral: O Que É e Como Tomar! [TUDO Que Você Precisa Saber]

O floral é uma medicação natural, utilizada no tratamento de diversas doenças e problemas energéticos. Quer saber como funcionam as medicações florais? Leia o nosso artigo!

Você provavelmente já ouviu falar sobre os remédios florais. Eles podem ser utilizados para melhorar a qualidade do sono, aliviar ansiedade, diminuir dores ou até ajudar com problemas de concentração e adaptação a novos ambientes.

Normalmente vendidos em farmácias de manipulação, o floral é muito mais do que apenas um extrato natural – e se engana quem pensa que o efeito é placebo!

Quer conhecer mais sobre as medicações florais? Continue lendo o nosso artigo e entenda como ele age e quais as recomendações de tratamento.

Leia também:

+ Dicas das melhores vitaminas para aumentar a sua imunidade

+ Ômega 3: benefícios e a melhor forma de tomar este suplemento em cápsulas

Floral: O Que É?

Os Florais de Bach são tratamentos alternativos ou complementares usados para problemas emocionais e dores. Eles são feitos de extratos diluídos de flores de plantas selvagens.

Edward Bach foi médico e homeopata que criou esses remédios no início do século XX. A homeopatia é a crença de que o corpo pode se curar através de compostos naturais.

Ele usa pequenas quantidades de substâncias naturais como plantas e minerais para tratar o corpo ou a mente. 

A ideia por trás dos florais de Bach é semelhante à homeopatia. Mas eles usam menos materiais e não atuam diretamente nos sintomas físicos, mas sim nas emoções.

Bach acreditava que curar emoções negativas poderia ajudar o corpo a se curar. Seu sistema contém 38 remédios, cada um endereçando uma emoção negativa específica. As emoções são agrupadas em sete grandes causas psicológicas de doença:

  • Medo;
  • Incerteza;
  • Falta de interesse nas circunstâncias atuais;
  • Solidão;
  • Sensibilidade excessiva as influências e ideias;
  • Tristeza ou desespero;
  • Cuidar dos outros às custas da sua própria saúde.

Como Funciona a Terapia Floral?

O princípio da cura natural é utilizada em diversas culturas desde o início dos tempos e, nos florais, os tratamentos são direcionados.

Os remédios de Bach contêm ingredientes florais ativos transferidos da flor viva para a água durante o processo de fabricação das tinturas-mãe.

Desde a criação desses remédios, essas energias florais tiveram um impacto positivo nas pessoas.

Quando a mente está feliz e em paz, o corpo é capaz de se curar melhor. Esses remédios florais são um método seguro e natural de cura, pois trabalham para restaurar suavemente o equilíbrio entre a mente e o corpo.

Eles comprovadamente acalmam emoções negativas como medo, preocupação, ódio e indecisão, que perturbam o equilíbrio do corpo como um todo.

Quais os Benefícios do Uso Contínuo de Floral?

floral: benefícios
Conheça quais são os benefícios do Floral

Faltam pesquisas científicas sobre os florais. Aqui está o que a pesquisa disponível diz sobre seus benefícios potenciais:

Essências Florais Para a Dor

Em um estudo de 2017, os remédios florais de Bach supostamente aliviaram a dor associada à síndrome do túnel do carpo.

Os participantes aplicaram um creme floral na área afetada.

De acordo com o estudo, as essências podem ter propriedades biológicas que ajudam a entorpecer.

Mas, novamente, o estudo não forneceu uma explicação científica sólida sobre como a medicação age para se obter o resultado.

Teoricamente, se as essências florais podem reduzir a ansiedade, elas podem ter benefícios para a dor. Isso porque a ansiedade aumenta sua percepção da dor.

Ainda assim, pesquisas mais aprofundadas são necessárias para confirmar os benefícios dos florais para a dor.

Por Que Usar o Floral Para Ansiedade?

As essências florais podem ter benefícios para a ansiedade. Em um estudo de 2020, a terapia floral reduziu a ansiedade em crianças no dentista. Um estudo mais antigo de 2012 encontrou efeitos semelhantes em adultos com ansiedade moderada.

Além disso, há relatos de médicos que descobriram que o remédio de Bach reduziu a ansiedade em mulheres na menopausa.

Ainda são necessários mais estudos sobre como os florais agem no organismo para que o efeito aconteça.

Qual o Melhor Floral Para Ansiedade?

Um dos melhores florais para auxiliar no tratamento de ansiedade é o Rescue Bach. Ele é feito de um composto misto de Cherry Plum, Rock Rose, Impatiens e Star of Bethlehem.

Esse composto foi o único criado originalmente por Edward Bach e impede a desidratação do sistema energético ou faz voltar ao normal, deixando o seu organismo mais reativo para diversas situações.

floral rescue bach para stress

Perguntas Frequentes sobre Floral

É comum surgirem algumas dúvidas sobre o uso e a efetividade dos medicamentos florais e nós estamos aqui para responder.

Caso não encontre sua dúvida aqui neste artigo, deixe nos comentários e teremos o maior prazer em respondê-las!

Quantas Gotas de Floral Devo Tomar?

A quantidade de gotas que você deverá tomar, vai depender muito das recomendações do manipulador, pois levará em conta a concentração dos ingredientes na composição.

Aqui na NathFarma, recomendamos o uso de 4 gotas do floral Rescue Bach, quatro vezes ao dia, diluídas em um copo d’água.

Porém, o seu peso e idade podem influenciar nos efeitos, podendo variar a quantidade de gotas e dose diária total.

O Que É Floral Para Ansiedade?

É um tratamento vibracional, auxiliando no tratamento medicamentoso. Os florais são feitos de extratos naturais e por isso não possuem efeitos colaterais.

O tratamento para ansiedade mais comum é feito com a formulação original, chamada Rescue Bach, feita com extratos de Cherry Plum, Rock Rose, Impatiens e Star of Bethlehem.

Quanto Tempo o Floral Começa a Fazer Efeito?

As medicações florais começam a fazer efeito imediatamente após a ingestão. Porém, como se trata de uma medicação natural, os efeitos podem demorar um pouco mais para serem percebidos.

O normal é que você consiga perceber as mudanças dentro de 15 dias após o início do seu tratamento, desde que ele seja seguido à risca.

Conclusão

As terapias florais são uma forma de fitoterapia usada no tratamento de diversas doenças. Acredita-se que elas contenham a energia vibracional das flores, que pode melhorar os pensamentos e emoções negativas.

Alguns estudos dizem que as essências florais podem aliviar a ansiedade e a dor, mas são necessárias mais pesquisas.

Geralmente não há mal nenhum em usá-los, mas a maioria tem uma pequena quantidade de álcool. Use uma versão sem álcool se estiver grávida ou amamentando.

Você pode encontrar essências florais em lojas de produtos naturais e fitoterápicos. Como com qualquer outro remédio, sempre siga as instruções na embalagem do produto.

Leia também:
+ Avitaminose: O Que É, Principais Doenças e O Que Tomar
+ Aminnu 10g: para que serve, benefícios e como tomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima