Blog Nathfarma

Ganho de massa: o que tomar para ganhar massa muscular?

O ganho de massa figura sempre como um dos maiores objetivos entre os frequentadores de academias e centros esportivos. No entanto, é preciso entender bem o que é isso para conseguir resultados satisfatórios em relação às suas atividades
Se você sonha em ter um corpo musculoso, bem definido, tonificado, bonito e consequentemente mais saudável e cheio de força, sabe da importância da atividade física para a sua qualidade de vida em geral e, ainda, para o ganho de massa magra.
No entanto, será que só a atividade física é o suficiente para que se possa construir um corpo mais tonificado? É isso que vamos discutir agora. Vem ver!

Ganho de massa: o que é?

O ganho de massa nada mais é do que a construção da massa magra do nosso corpo, que pode ser:

  • Músculos;
  • Órgãos;
  • Ossos;
  • Fluídos corporais.

E tudo aquilo que não pode ser chamado de gordura.
Dessa forma, quando tratamos da construção de massa magra em nosso corpo, estamos tratando da nossa saúde em geral.
De forma mais estrita, quando tratamos da massa magra estamos tratando, especificamente, dos nossos músculos.
Ter um corpo mais delineado é, sem dúvida, um dos grandes objetivos de homens e mulheres. No entanto, isso não se delimita, apenas, às razões estéticas e também diz respeito às questões relacionadas à nossa saúde.
Assim, frequentemente vemos a construção da massa magra como a construção de uma musculatura esquelética mais forte, mais saudável e, consequentemente, vemos também esse tema relacionado com a saúde em geral.

Você sabia que agora é mais fácil ganhar massa muscular e formar a tão sonhada hipertrofia feminina? Vem ver como!

Como ganhar massa muscular?

Não tem segredo: para ganhar massa muscular é preciso combinar um estilo de vida saudável com uma boa alimentação, exercício físico, sono de boa qualidade e, sobretudo, uma excelente complementação.
Unindo todos esses fatores, se torna mais fácil ganhar massa muscular, pois você nutrirá seu corpo com tudo aquilo de que ele precisa para poder, então, aumentar a sua massa magra.
Além disso, também é fundamental que se tenha tempo de descanso adequado, separando os momentos de atividade física, pois dessa forma temos tempo para fazer com que o nosso corpo consiga recuperar sua energia e, ainda, conseguir aproveitar todos os benefícios dos exercícios feitos.

Como funciona o ganho de massa muscular?

Não tem segredo: a fórmula para o ganho de massa muscular obedece a ordem de esforço, nutrição e descanso.
O esforço muscular, proveniente da atividade física, gera pequenas lesões nos músculos que, uma vez cicatrizadas, fazem com que o músculo ganhe mais volume.
Essas lesões são microscópicas e muito benéficas, pois fazem com que o corpo ganhe mais força.
Ao longo do tempo, as lesões se regeneram quando temos uma nutrição adequada, bem como um tempo de descanso adequado, que geram, juntos, hormônios capazes de restaurar o nosso corpo, fazendo com que nossos músculos aumentem em tamanho ao obedecer aos estímulos dados.

O que comer para ganhar massa muscular?

 

A alimentação de quem busca fazer com que a musculatura aumente deve ser saudável. Isto é, combinar fibras, carboidratos e proteínas, na medida certa.

Com essa combinação, se torna mais simples conseguir energia e nutrientes para fazer com que o nosso corpo possa alcançar a plenitude em aproveitamento durante a atividade física, aumentando, dessa forma, nossos músculos em volume e em qualidade, uma vez que se tornarão também mais resistentes.

Além disso, é possível também combinar com a dieta suplementos, que são importantes para a complementação da nossa dieta. 

Quais suplementos são bons para o ganho de massa muscular?

Depende sempre da sua dieta e do seu caso em particular. Para algumas pessoas que já têm uma dieta mais proteica, a suplementação deve fornecer mais energia, fazendo com que se tenha um ganho mais elevado em relação à atividade física.
Já para outras pessoas que já têm uma alimentação mais regrada em carboidratos, a suplementação deve levar mais energia para o corpo. Dessa forma, os suplementos devem sempre ser entendidos como complementos da dieta.

Ganho de massa: lista de suplementos potencializadores

Para aumentar seu ganho de massa magra, você pode contar com suplementos feitos na medida certa para o seu corpo, tais como:

Suplementos Em Cápsulas Ganho de Massa Magra | NathFarma

UCII + MOVE Medicamento para Dor na Articulação | NathFarma

Complexo de Vitaminas de AZ Manipulado 60 Cáps | Nathfarma

Adicionando ao seu corpo os nutrientes presentes nesses complexos, é possível ter um aumento de massa magra por ter as funções físicas totalmente restauradas, fazendo com que seu corpo possa entregar, sem déficits, apenas o seu melhor.

Ganho de massa: hábitos para ganhar músculos

Quer saber mais sobre como ganhar músculos? Vem ver.

Treine de 3 a 4 vezes na semana

Os seus treinos devem ser frequentes e nem sempre pode ser uma boa ideia dar um tempo da academia. Isso pode fazer com que o seu processo de construção de massa magra seja comprometido, retardado ou totalmente perdido. O segredo está na consistência!

Durma bem

Ter uma boa noite de sono é sempre fundamental para a recuperação do seu corpo depois da prática de exercícios. Portanto, não economize nos horários de sono e busque sempre a constância em relação a eles. 

Cuidado com a alimentação

A sua alimentação deve ser sempre rica em nutrientes, vitaminas e minerais, que são essenciais para que a sua saúde seja plena e para que o seu corpo tenha acesso a tudo de que precisa para se manter saudável. 

Peça ajuda a um educador físico

Um educador físico irá te ajudar a compreender quais são os movimentos que, repetidos, podem fazer com que haja aumento da massa magra em determinadas regiões do seu corpo e, ainda, é ele que vai fazer com que você realize esses movimentos da forma correta e com o peso correto. 

Consulte o médico

Tenha consultas regulares com um médico para saber qual o seu estado de saúde em geral. Somente dessa forma você poderá desfrutar de todos os benefícios de uma atividade física que elevará seu prazer e sensação de bem-estar na vida. 

Nós combinamos em um único suplemento tudo aquilo que você precisa para construir a sua hipertrofia. Vem ver!

Conclusão

A hipertrofia é nada mais e nada menos do que o ganho de massa muscular. Por meio do ganho de massa muscular temos restaurada nossa qualidade de vida, força e, até mesmo, beleza, dado que, assim, temos um corpo mais delineado e bem constituído.

3 comentários em “Ganho de massa: o que tomar para ganhar massa muscular?”

  1. Pingback: Inibidor de apetite natural: quais são as melhores opções do mercado? - Blog Nathfarma

  2. Pingback: Termogênicos: o que são e para que servem? - Blog Nathfarma

  3. Pingback: Infertilidade feminina: o que é e como tratar? - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima