Blog Nathfarma

Inibidor de apetite natural: quais são as melhores opções do mercado?

Utilizar um inibidor de apetite natural pode contribuir com um processo de reeducação alimentar, perda de peso e retomada da consciência sobre o que é sentir fome, diferindo de ansiedade ou de episódios de compulsão alimentar

Os inibidores de apetite são ferramentas que podem contribuir com um processo de reeducação alimentar, nos ajudando a retomar a consciência sobre as manifestações do nosso corpo.

Eles servem para que possamos controlar também o nosso peso, sobretudo quando travamos aquelas batalhas contra os ponteiros da balança.

Por serem naturais, esses inibidores podem ser utilizados – com moderação, claro – por todas as pessoas, contribuindo também com a hidratação do nosso corpo e manutenção de um estilo de vida saudável.

O que é inibidor de apetite natural?

Um inibidor de apetite natural pode ser um composto, um tipo de planta, erva ou mesmo uma combinação de frutas e ervas. Ele tem por objetivo fazer com que o nosso apetite seja adequadamente regulado.

Além disso, o inibidor de apetite pode contribuir com um estilo de vida mais saudável, em que os alopáticos podem até mesmo ser dispensados.

inibidor de apetite natural vendido em farmácia
Compre agora o inibidor de apetite natural manipulado NathFarma

Como funcionam os inibidores de apetite naturais?

Os inibidores de apetite naturais podem funcionar de diversas formas, sendo a principal delas a de adequar a velocidade da nossa digestão, fazendo com que a sensação de saciedade pós-refeição seja mais duradoura.

Além disso, eles podem contribuir também com a estabilização de um quadro mais agudo de ansiedade, que pode desencadear comportamentos compulsivos em relação à alimentação.

Portanto, os inibidores de apetite funcionam de maneira encadeada, promovendo a restauração da qualidade de vida de quem os toma.

Saiba mais: Melhor remédio manipulado para emagrecer: conheça as melhores fórmulas do mercado

Quem pode tomar?

Desde que haja acompanhamento médico ou nutricional, todas as pessoas podem se beneficiar da utilização de um inibidor de apetite natural. No entanto, vale lembrar que esse tipo de inibidor – assim como qualquer outro – não dispensa bons hábitos alimentares.

Assim, é importante ressaltar que ao fazer a utilização de qualquer tipo de medicamento, erva, chá ou fruta com a intenção de perder peso ou mesmo de não ganhar mais peso deve ser sempre acompanhada por um profissional da saúde.]

Quais os melhores inibidores de apetite naturais?

Conheça os campeões quando se trata de inibição do apetite e aumento da sensação de saciedade:

Espirulina

A espirulina é um tipo de suplemento obtido através da manipulação de cianobactérias, ou as famosas algas azuis. 

Quando adicionada à nossa dieta, temos mais do que benefícios relacionados à sensação de saciedade. A espirulina é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, além de ser rica em proteínas e minerais. 

Doenças do sistema cardiovascular também podem ser prevenidas com a utilização desse composto.

Quitosana

Tal como a espirulina, a quitosana é um composto totalmente natural, obtido por meio das cascas de diversos tipos de crustáceos, que, por serem ricas em fibras, acabam por contribuir com a nossa alimentação saudável.

A quitosana, quando chega ao nosso estômago, forma uma espécie de gel, tornando a digestão muito mais lenta e, assim, reduzindo nosso apetite.

Saiba mais: Remédio natural para dormir: quando tomar e quais os melhores?

Chá verde

A utilização do chá verde é uma excelente maneira de promover o controle do apetite, além de ter outros benefícios relacionados, como o aumento da sensação de bem-estar e relaxamento.

Ele pode ser tomado tanto em infusões com a Camellia sinensis ou, ainda, em infusões com a planta triturada até formar um pó, chamado também de matchá.

Hibisco

O hibisco é uma das plantas mais utilizadas como reguladores do apetite, sobretudo por ser também um potente diurético, que contribui com a micção, fazendo com que a sensação de corpo inchado diminua.

Além disso, o hibisco também melhora o controle da pressão arterial, sendo um produto que pode ser facilmente introduzido em nossa dieta, dada a sua versatilidade em ralação ao uso.

Pholia Negra

A pholia negra é um extrato fitoterápico oriundo da planta Ilex sp., que em sua composição conta com diversas propriedades que são capazes de promover a sensação de bem-estar e de maior tempo de saciedade após as refeições.

É muito utilizada em dietas, sobretudo porque ela impede o acúmulo das gorduras presentes nos alimentos, além de melhorar a queima dos carboidratos.

Quais os efeitos colaterais do inibidor de apetite natural?

Como todo e qualquer tipo de composto fitoterápico, os inibidores de apetite, ainda que naturais, podem promover aumento da micção e até mesmo a sensação de saciedade constante, que implica em uma alimentação, muitas vezes, hipocalórica.

Por conta disso, é importante sempre contar com um médico que possa acompanhar o seu caso de perto, estando sempre atento aos sinais de que os medicamentos, ainda que naturais, podem estar prejudicando sua saúde e seu bem-estar.

Alimentos que ajudam a reduzir o apetite

Além dos chás e dos compostos fitoterápicos, alguns alimentos também podem ter a função de um inibidor de apetite natural. Veja quais são os principais:

Aveia

Rica em fibras, a aveia é um alimento que pode ser utilizado diariamente em nossa alimentação, podendo acompanhar frutas, iogurtes e até mesmo estar presente em saladas ou em sopas.

Por conta das suas fibras, a aveia acaba por fazer com que a nossa digestão seja um pouco mais lenta, equilibrando, assim, a nossa alimentação.

Saiba mais: Ganho de massa: o que tomar para ganhar massa muscular?

Pera

A pera é uma fruta muito rica em fibras solúveis e, ainda, em pectina, o que faz com que a nossa saciedade aumente rapidamente, sobretudo quando a ingerimos após às refeições.

Adicione uma pera ou mesmo uma maçã antes das suas refeições e faça o teste.

Canela

A canela é uma especiaria que faz com que o açúcar presente em nosso sangue seja consideravelmente reduzido, o que também promove a sensação de saciedade. 

Adicione a canela em frutas e experimente também em sucos e chás.

Gengibre

O gengibre é um potente digestivo, seja na forma que você preferir ingeri-lo. Experimente em chás e até mesmo como um sabor a mais em suas saladas preferidas.

Ele tem poderes energizantes, que também aumentam o seu bem-estar.

Saiba mais: Produtos para skincare: guia de compra para começar hoje!

Inibidor de apetite natural tem contra-indicação?

O inibidor de apetite natural pode ser usado por todas as pessoas, desde que não apresentem sensibilidade aos alimentos aqui indicados.

No entanto, todo o consumo de qualquer alimento, chá ou suplemento alimentar deve ser sempre acompanhado por um médico se a sua finalidade for o emagrecimento.

Conclusão

O consumo de inibidor de apetite natural é uma das formas de conquistarmos o peso que desejamos, sobretudo porque esses alimentos, infusões ou suplementos acabam por contribuir com um melhor equilíbrio das nossas funções vitais.

Portanto, com o devido acompanhamento médico e mudança de hábitos alimentares, eles acabam por ser importantes aliados do emagrecimento.

5 comentários em “Inibidor de apetite natural: quais são as melhores opções do mercado?”

  1. Pingback: Termogênicos: o que são e para que servem? - Blog Nathfarma

  2. Pingback: Infertilidade feminina: o que é e como tratar? - Blog Nathfarma

  3. Pingback: Remédio natural para Alzheimer: saiba como prevenir a doença - Blog Nathfarma

  4. Pingback: Vitamina para a visão: saiba como evitar problemas nos olhos - Blog Nathfarma

  5. Pingback: Gordura abdominal: como acabar com famosa pochete - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima