Blog Nathfarma

inibidor de fome natural manipulado

Inibidor de Apetite: O que é e Como Escolher o Melhor para Emagrecer

Basta digitar “inibidor de apetite” no Google para encontrar mais de 300 variedades de produtos fitoterápicos e medicamentos para regular o apetite diário.

Mas dentre tantos, quantos deles realmente funcionam?

A fome é um recurso natural do nosso corpo de nos avisar que estamos ficando sem energia.

Normalmente, quando ignoramos este alerta nos sentimos mais fracos e até mesmo mais irritados.

Porém, algumas pessoas sentem vontade de comer uma quantidade que vai além do simples “abastecimento”, seja por compulsão ou por costume, o que gera o ganho de peso.

A primeira coisa que precisamos entender é que um inibidor de apetite é um complemento da rotina de emagrecimento, que envolve também uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios, mesmo que seja apenas uma caminhada leve.

Caso você escolha o inibidor de fome errado para você ou faça o consumo de forma errada, os inibidores podem se tornar um peso para o bolso e até mesmo apresentar efeito rebote.

Continue lendo e descubra qual o melhor inibidor de apetite e como emagrecer com saúde!

Leia também:
+ Hipertrofia Feminina: Descubra como ganhar mais massa muscular!
+ Ganho de peso com saúde: o que fazer para ser amigo da balança?
+ Remédio Manipulado Para Emagrecer: Fórmulas e Benefícios

As fórmulas manipuladas mais avançadas de emagrecimento estão na NathFarma. Conheça nossos produtos!

O que é um inibidor de apetite?

inibidor de apetite natural vendido em farmácia

Os inibidores de apetite são medicamentos para perder peso (pílula dietética). Eles afetam diretamente na vontade de comer que sentimos.

Os inibidores de apetite controlam a sensação de fome ou fazem com que você se sinta satisfeito mais rapidamente, com menos comida. Como resultado, você ingere menos calorias e perde peso.

Os inibidores de apetite atuam principalmente em hormônios que atuam sobre a fome, a ansiedade, a saciedade, a energia e etc.

A fome e o apetite estão ligados com diversos processos orgânicos do nosso corpo, que atuam sobre as nossas reservas de energia para o bom funcionamento do corpo, mas que podem ser influenciados pela ansiedade.

Os hormônios GLP-1, grelina e TRPV1 são liberados em nosso organismo e interagem com o nosso corpo, dando alertas de fome e de saciedade, mas que podem ficar desajustados em alguns casos, como sono desregulado, crises de ansiedade, depressão e etc.

Como o inibidor de apetite funciona em nosso corpo?

Os inibidores de apetite, também conhecidos como anorexígenos, são pílulas que induzem seu cérebro a pensar que você está cheio. Eles funcionam de três maneiras:

  1. Um tipo de inibidor de fome é uma pílula cheia de fibras. Quando tomada, a pílula preenche espaço em seu estômago, o que resulta em uma sensação de saciedade mais rápida.
  2. O segundo tipo de pílula bloqueia a sensação de fome ao atingir a glândula adrenal, inibindo o cérebro de comunicar os sinais de fome ao corpo.
  3. Os supressores de apetite também podem aumentar os níveis de serotonina no corpo, que é o hormônio do seu corpo para “sentir-se bem”. Este aumento de serotonina engana seu cérebro fazendo-o acreditar que você está cheio.

Para o consumo de qualquer tipo de inibidor de fome, o ideal é que você tenha um acompanhamento médico e nutricional para não acabar gerando outros problemas de saúde, como anemia.

O inibidor de apetite deve ser consumido por quem?

Os inibidores de apetite são medicações que auxiliam na perda de peso e no controle do consumo de alimentos. Eles são recomendados principalmente para:

  • Índice de massa corporal (IMC) maior que 30 (obesidade).
  • IMC de 27 ou superior junto com diabetes ou pressão alta (hipertensão).

Em média, as pessoas que combinam inibidores do apetite prescritos com mudanças de estilo de vida saudável ??(dieta nutritiva e exercícios) perdem de 3% a 9% do peso inicial em 12 meses.

Onde os inibidores de apetite são encontrados?

O que é bom para inibir o apetite?
O que é bom para inibir o apetite?

Os inibidores de apetite podem ser encontrados de diversas formas, inclusive nas não medicamentosas.

Se você deseja emagrecer com saúde e comendo menos, mas não for indicado inibidores de apetite em forma de comprimidos, você pode recorrer aos alimentos e aos fitoterápicos, que fazem efeito, sem alterações químicas no organismo.

Alimentos

A pera, o chá verde e a aveia são alimentos 100% naturais que atuam na sensação de saciedade.

A aveia e a pera são alimentos ricos em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e melhoram a flora intestinal.

Além disso, o açúcar natural da pera alivia a vontade de comer doces.

Já o chá verde é riquíssimo em flavonóides, polifenóis e cafeína, que ativam o metabolismo e ativam a queima de gordura.

Suplementos naturais

Os suplementos naturais são medicamentos criados a partir de plantas que podem ajudar no controle de apetite. Essas medicações fitoterápicas podem ser:

  • Spirulina: um dos inibidores de apetite mais conhecidos do mercado é também um produto natural, conhecida como “alga azul”, é rica em vitaminas e minerais essenciais, que auxiliam no metabolismo e reduz a vontade de consumir doces.
  • Agar-agar: também derivada das algas marinhas, esse suplemento é rico em fibras. Após ingerido com água, forma um gel no estômago que nos deixa com maior sensação de saciedade.
  • Picolinato de cromo: o cromo é um mineral que pode ser encontrado em carnes e peixes, mas que podem ser consumidos em forma de comprimido. O cromo atua controlando o açúcar no sangue e regulando a sensação de apetite.

Remédios de farmácia

Os inibidores de apetite de farmácia, conhecidos como medicamentos químicos, são remédios que atuam diretamente em alguma função específica do organismo, e devem ser consumidos com acompanhamento médico e nutricional.

Os inibidores de apetite de farmácia mais comuns são:

  • Belviq: atua diretamente na produção de serotonina, aumentando a sensação de bem estar e diminuindo o apetite.
  • Sibutramina: age controlando picos de ansiedade que levam à compulsão alimentar.
  • Victoza: é utilizado no controle da diabetes, mas também possui efeitos sobre o apetite e o peso.

É importante lembrar que o consumo desses medicamentos envolvem riscos e o acompanhamento médico é indispensável.

Quer saber como escolher o melhor inibidor de apetite? Confira as dicas da NathFarma

Se você quer perder peso comendo menos e de forma saudável, você precisa escolher bem o inibidor de apetite que vai tomar.

Você pode começar pelos alimentos e, aos poucos, introduzindo outras soluções para potencializar o efeito.

É importante lembrar que para emagrecer com saúde, somente o inibidor de fome não basta. É preciso uma dieta rica em nutrientes e exercícios diários, para que você possa obter os resultados desejados.

Aqui na NathFarma você encontra diversos inibidores de apetite fitoterápicos e medicamentosos, para te auxiliar na perda de peso saudável. Confira:

Faseolamina: Inibidor de carboidrato

O Faseolamina é uma glicoproteína que inibe a digestão e a absorção do amido, evitando a absorção pelo organismo e a transformação do amido em glicose.

Ele contribui para a perda de peso saudável, mas deve ser utilizado de acordo com a recomendação de um médico ou farmacêutico.

Orlistate

O Orlistate é o medicamento para emagrecimento mais conhecido e também o mais vendido do mercado. Ele atua diretamente na digestão e absorção da gordura consumida, bloqueando as lipases gastrointestinais.

Com isso, o Orlistate diminui a absorção de gordura em cerca de 30%, o que ajuda na redução de peso!

Grifonia + Picolinato de Cromo

Essa misturinha milagrosa é o inibidor de apetite ideal para quem quer controlar a glicose absorvida e também ter maior sensação de saciedade e bem estar.

Esse medicamento também atua no aumento da massa muscular e na diminuição do tecido adiposo, essencial para emagrecer e definir os músculos.

inibidor de apetite natural vendido em farmácia
Compre agora o inibidor de apetite natural manipulado NathFarma

Conclusão

Os inibidores de apetite podem ser ótimos auxiliares na perda de peso e no controle da obesidade, quando utilizado de acordo com a recomendação do seu médico ou do farmacêutico.

Lembre-se de manter uma dieta saudável, combinando com exercícios físicos quando possível, para que o efeito seja potencializado.

Conte com a NathFarma para comprar inibidores de apetite pelo menor preço, sem precisar sair de casa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima