Blog Nathfarma

Para que serve o sérum

Para que serve o sérum? Descubra os benefícios e quando usar

Muitas pessoas têm dúvidas sobre para que serve o sérum, mas vamos, hoje, compreender cada um dos detalhes desse tipo de produto para a nossa pele!

Você já deve ter visto as blogueiras ou até mesmo o seu dermatologista já receitou: sérum, hoje, é sinônimo de produto para a rotina de skin care.

Mas você sabe exatamente para que serve o sérum, como aplicar, quais são os reais benefícios desse tipo de produto?

Se você tem qualquer dúvida sobre como funciona o sérum e o que fazer para utilizar esse tipo de produto em seu dia a dia, agora é o momento de desmistificar esse tipo de produto e descobrir quais são seus principais usos!

Manipulado NathFarma

O que é e para que serve o sérum?

O sérum é um tipo de produto altamente concentrado, que é normalmente apresentado em forma de um fluído leve, fácil de espalhar e que, por conta disso, tem uma rápida absorção pela pele.

Em linhas gerais, o sérum é um dos produtos mais versáteis da cosmetologia, sobretudo por aceitar diferentes tipos de componentes e ter múltiplas funções.

Existem aqueles tipos de sérum para lifting, para a retirada de manchas, para deixar a pele mais hidratada e até mesmo para deixá-la mais iluminada, ficando ao cargo do “freguês” decidir aquele produto que melhor atende às suas necessidades. 

O sérum pode ser usado em qualquer tipo de pele?

O sérum pode ser usado em qualquer tipo de pele?

Essa é, sem dúvida, uma das maiores vantagens do sérum: poder ser aplicado em qualquer tipo de pele, das mais secas às mais oleosas, das mais normais às totalmente sensíveis.

Isso porque o que define um sérum, diferentemente de cremes, é o princípio ativo que nele é inserido, visto que a sua apresentação sempre será a de um líquido um pouco espesso.

Assim, independente do tipo de produto que você prefira utilizar em sua pele, o sérum sempre será um grande parceiro, oferecendo altas concentrações de princípios ativos que contribuem com a qualidade e a saúde da sua pele. 

Saiba mais: Cabelos bonitos e saudáveis? Descubra como cuidar dos fios!

Quais os benefícios que um sérum pode trazer para a pele?

Agora que você já sabe para que serve o sérum, é hora de conhecer os seus benefícios diretos para a pele. 

Primeiramente, é importante frisar que cada tipo de sérum trará em sua composição os princípios ativos que são importantes para a sua pele, dependendo da sua necessidade, o tipo de sérum que deverá ser adquirido.

A textura em si, conforme falamos, não mudará tanto a depender do tipo do sérum. 

Quando usar o sérum?

O sérum pode ser utilizado diariamente, a depender da sua composição, função e da sua rotina de cuidados com a pele.

Para utilizar o sérum de forma adequada, é importante sempre estar atento à sua composição e às instruções de uso, visto que algumas formulações exigem um intervalo a cada aplicação. 

Saiba mais: Alopatia: Afinal, será que ela é melhor do que a homeopatia?

Principais tipos de sérum

Conheça, agora, quais são os principais tipos de sérum e quais as funções de cada um:

Principais tipos de sérum

Efeito Lifting

O Sérum de Lifting Instantâneo é um tipo de produto voltado para quem busca eliminar marcas de expressão e rugas, deixando a pele com a aparência mais jovial e descansada.

Como possui ácido hialurônico em sua composição, além de deixar a pele com um aspecto mais jovial, o Sérum de Lifting Instantâneo ainda pode ser utilizado antes da maquiagem, como um preparador da pele.

Quando utilizado com essa finalidade, esse tipo de sérum se torna um primer, fixando melhor a base e os outros produtos aplicados sobre a pele. 

Anti-Idade

O Sérum Anti-Idade com 5 Ômegas possui princípios ativos – os famosos ácidos graxos – que atuam melhorando a elasticidade da pele e prevenindo seu ressecamento, o que, por sua vez, trata as marcas de expressão e melhora o aspecto da pele.

Por conta da sua composição hipoalergênica e vegana, é bem aceito por todos os tipos de pele, sobretudo por conta da sua textura super leve.

Engana-se quem acha que esse tipo de produto deve ser utilizado por pessoas de meia idade, portanto, já que trata os primeiros sinais do envelhecimento da pele antes mesmo que eles possam se tornar aparentes.

Saiba mais: Remédio para compulsão alimentar: quando é indicado tomar?

Preenchedor

O Sérum com Ácido Hialurônico fornece à nossa pele o exato tipo de ácido natural que se degrada naturalmente com o passar do tempo, afetando a elasticidade, volume e colágeno presente nos tecidos da nossa pele. 

Por conta da sua composição tão especial, esse tipo de sérum possui efeito preenchedor, dando mais volume às áreas do nosso rosto, como bochechas e maçãs do rosto, lábios e a região da testa, que acaba por ser mais afetada por marcas de expressão.

Esse tipo de sérum pode ser utilizado diariamente por conta da sua característica preventiva, sobretudo, do envelhecimento precoce da nossa pele.

Saiba mais: Vitamina para Cansaço Físico e Mental: Descubra como Aliviar

Onde o sérum entra na rotina de skincare?

Compreender para que serve o sérum e cada um dos seus tipos é um dos primeiros passos que precisamos dar para, então, inseri-lo em nossa rotina de cuidados com a saúde da nossa pele – o que vai muito além da aparência dela, apenas.

O sérum, por ser um produto totalmente multifuncional, entra na nossa rotina de cuidados com a pele logo antes dos hidratantes que já utilizamos, visto que a sua absorção é muito rápida.

Assim, a sequência seria: lavagem, limpeza facial, tonificação, aplicação de sérum, aplicação de hidratantes.

Dessa forma, garantimos maior eficácia para o nosso produto escolhido, além de termos também todos os benefícios dele aplicados ao nosso rosto.

Conclusão

Em um grande oceano de opções de cosméticos inovadores, os cuidados com a pele se revelam e se resguardam nos detalhes das funções e composições dos produtos que escolhemos para mantermos a saúde da nossa pele.

Para que você tenha sempre uma pele muito saudável e, por conseguinte, mais qualidade de vida e bem-estar, mantenha uma rotina de cuidados preventivos, que permitam que você tenha sempre a sua melhor imagem preservada. 

Você sabia que a NathFarma conta com uma grande variedade de séruns multifuncionais para o tratamento da sua pele? Conheça-os agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima