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pre treino o que e, por que e como consumir antes dos treinos

Pré-treino: O que é, por que e como consumir antes dos treinos?

O pré-treino é essencial para um melhor aproveitamento do momento do exercício físico, pois carrega nosso corpo com muita energia que se metaboliza rapidamente.

Os suplementos energéticos já foram vistos com cara feia por muitas pessoas, sobretudo por serem ricos em carboidratos.

Como são ricos em energia, parece até ser meio contraditório se alimentar com eles antes de treinar, sobretudo por aquelas pessoas que querem secar.

Mas sem os carboidratos não temos a energia necessária para aguentar os treinos mais pesados e parece ser uma péssima ideia ficar sem eles, sobretudo para quem quer emagrecer.

Mas você sabe como consumir esse tipo de suplementação? Segundo uma pesquisa feita pela Revista Brasileira de Nutrição Esportiva com praticantes de musculação com idade entre 18 e 30 anos mais de 95,6% dos praticantes estudados consumiam carboidratos inadequadamente.

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O que é pré-treino?

o que e pre treino

Ainda que possa se apresentar em formulações ou em alimentos, o pré-treino é algo que deve ser, tal como o nome indica, ingerido antes de começar um treinamento físico.

Eles são ricos em substâncias que podem elevar o desempenho tanto mental quanto físico de um atleta ou de um esportista.

Como são ricos em carboidratos, eles fornecem a energia necessária para o treino, que, uma vez consumida pelo corpo, dá espaço à massa magra, que são os músculos.

Por que consumir

O suplemento energético é um componente fundamental dos esforços de quem quer ter um corpo mais saudável e mais forte.

Como fornece energia para o treinamento físico, acaba se tornando um grande aliado da própria prática esportiva, que passa a ser mais proveitosa tanto no sentido de ser mais gostosa de ser feita quanto no desenvolvimento do corpo.

Com o pré-treino é possível perder peso mais rápido, quando é esse o objetivo da atividade física ou, até, ganhar massa magra mais rápido.

Qual é o suplemento pré-treino ideal para ganho de massa magra?

Na hora de procurar um suplemento alimentar que te auxilie no ganho de massa magra, é essencial que você foque seus esforços em um que contenha, sobretudo, peptídeos bioativos de Colágeno.

Esses peptídeos são aminoácidos essenciais e não essenciais que aumentam, de forma significativa, a massa magra do nosso corpo enquanto diminuem a gordura quando fazemos atividades físicas.

Os suplementos com essas características são melhor biocompatíveis com nosso corpo, sobretudo porque não são como aqueles provenientes da proteína do leite.

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Qual pré-treino para emagrecer é o mais indicado

Quando o assunto é perda de peso, você deve, antes de qualquer coisa, acertar os ponteiros com o seu metabolismo.

O nosso metabolismo, quando trabalhando em seu formato ideal, é capaz de queimar as calorias que nós consumimos de forma adequada.

Quando ele está sofrendo um processo de desaceleração, no entanto, é mais difícil perder peso, mesmo fazendo atividade física diária.

Portanto, combinar um suplemento acelerador do metabolismo com uma dieta saudável e com atividade física é a melhor forma de conseguir perder peso com saúde!

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Dicas para escolher o seu suplemento para dar energia antes do treino

Na hora de escolher o seu suplemento é essencial ficar de olho em algumas dicas:

  • Converse com seu nutricionista

Seu nutricionista, observando a sua dieta, pode fazer recomendações estratégicas para melhorar o desenvolvimento do seu corpo ou te ajudar no processo de emagrecimento associado ao esporte.

Não deixe de consultá-lo antes de escolher seu suplemento energético para saber quais são as opções mais indicadas para você.

  • Prefira formulações ao invés de produtos já prontos

As farmácias de manipulação tendem a resolver de forma mais positiva a forma de criar um medicamento mais personalizado para a sua necessidade.

Portanto, não hesite em pedir uma fórmula pré-treino ao seu nutricionista, que pode, assim, escolher as substâncias mais eficazes para o seu caso.

Qual suplemento tomar para iniciante?

Assim que você identifica que suas iniciativas para a perda de peso não estão sendo eficientes ou não nota que há aumento da sua massa magra apesar dos seus esforços, é importante observar se isso não está acontecendo em função do seu metabolismo.

O metabolismo não é, apenas, algo que, quando acelerado, queima gordura e quando desacelerado nos faz engordar.

Ele tem a ver, necessariamente, com a melhor utilização da energia que consumimos, convertendo-a em massa magra quando fazemos atividade física.

Alimentos que auxiliam nos ganho de massa

Alguns alimentos são muito especiais para quem está buscando ganhar massa magra através da atividade física.

Conheça, agora, cada um deles!

Alimentos com carboidratos

  • Mandioca;
  • Inhame;
  • Batata doce;
  • Batata salsa (batata baroa, mandioquinha);
  • Arroz integral;
  • Pão integral;
  • Macarrão integral.

Alimentos com proteínas

  • Ovos cozidos;
  • Peixes magros;
  • Frango;
  • Leite e derivados;
  • Queijos;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Grão de bico;
  • Amendoim;
  • Castanhas.

Frutas

  • Banana;
  • Laranja;
  • Uva;
  • Abacate;
  • Melancia;
  • Morangos.

Pré-treino manipulado: vale a pena?

Certamente, o pré-treino manipulado é a melhor opção para quem quer aproveitar o melhor dos suplementos alimentares.

Isso porque, ele é manipulado é feito na medida para a necessidade de cada um, sobretudo porque adequa os hábitos alimentares e suplementa as carências nutricionais da alimentação.

Assim, na hora de consultar seu nutricionista, peça a ele um suplemento adequado para as suas necessidades, que leve em conta também seus hábitos alimentares.

Dessa forma é possível garantir um melhor aproveitamento em duas frentes, tanto em relação à alimentação quanto em relação à suplementação.

Conheça os benefícios do Remédio Manipulado para emagrecer.

Conclusão

Os suplementos pré-treinos são indicados para pessoas que buscam ter mais eficiência em suas atividades físicas, pois são auxiliares importantes do aumento da massa magra.

A massa magra, por sua vez, é resultante do processo de eliminação da gordura corporal, que acaba por se dar quando a prática de atividade física é associada a uma boa suplementação e alimentação.

Eles podem ser tanto manipulados – seguindo o receituário do seu nutricionista – ou comprados em formulações prontas, preferencialmente aquelas não industrializadas.

Com a suplementação, alimentação adequada e atividade física é possível desfrutar de uma vida mais saudável e muito mais plena.

Referências

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/08/10/o-que-comer-antes-do-treino-carboidrato-e-essencial-para-garantir-energia.htm

https://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2019-04-22/nutricionistas-indicam-os-20-melhores-alimentos-para-ganhar-massa-muscular.html

https://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2019-04-22/nutricionistas-indicam-os-20-melhores-alimentos-para-ganhar-massa-muscular.html

https://drbarakat.com.br/o-que-e-pre-treino/

2 comentários em “Pré-treino: O que é, por que e como consumir antes dos treinos?”

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