Blog Nathfarma

protetor solar manipulado: benefícios e fórmulas para manipulação

Protetor Solar Manipulado: 4 Fórmulas mais Indicadas e Principais Benefícios do Uso

Você já deve saber o básico: O protetor solar é uma medida preventiva para proteger a pele contra a radiação ultravioleta (UV) do sol, que além de queimar, produz e acelera o processo de envelhecimento da pele.

Talvez o que você ainda não saiba quais são os principais benefícios de optar por um protetor solar manipulado para a sua pele. Normalmente, vamos direto nas prateleiras, buscando por produtos caros e, muitas vezes, com poucos benefícios adicionais para a pele

Mas, uma coisa é certa! Você precisa usar o filtro solar e proteger a sua pele. Por isso, o filtro solar manipulado tem sido a melhor opção e muito mais em conta!

Os dois principais tipos de radiação ultravioleta, UVA e UVB, danificam a pele, causam envelhecimento prematuro e aumentam o risco de câncer de pele.

Esses raios entram em contato com sua pele o ano todo, mesmo quando está nublado ou você está dentro de casa (alguns raios ultravioleta podem penetrar através do vidro).

Mas escolher um protetor solar não é tão fácil quanto pegar qualquer frasco da prateleira.

Nem todos os ingredientes que protegem o sol têm os mesmos benefícios, riscos ou instruções.

Na verdade, alguns ingredientes podem ajudar a prevenir queimaduras, mas não o envelhecimento, enquanto outros são universalmente considerados seguros para as pessoas, mas não para o meio ambiente.

Para evitar que você gaste dinheiro com o produto errado, o ideal é que você utilize um protetor solar manipulado.

Assim, você poderá escolher seus ingredientes ativos de acordo com a sua necessidade, ajudará o meio ambiente e pagará um preço justo!

Leia também:

Protetor solar manipulado: benefícios que você precisa conhecer

benefícios da manipulação de protetor solar

O protetor solar manipulado é uma fórmula de proteção contra os raios UVA e UVB, preparado especialmente para quem vai utilizar.

Ele pode ser fabricado em versões para o corpo e para o rosto, para peles secas, mistas e oleosas, com aditivos de hidratação, firmadores da pele, efeito lifting e até mesmo com cores que uniformizam a textura da pele e dispensam o uso da base, por exemplo.

Para ter o melhor protetor solar manipulado, o ideal é que você descreva os ingredientes ativos que deseja ou obtenha essas recomendações de um médico dermatologista ou farmacêutico.

Uma descrição detalhada das características da sua pele, sua idade e para qual uso precisa, também poderá ajudar.

Se caso você precisar de um protetor para o rosto, mas tiver uma pele com acne, por exemplo, precisará de aditivos especiais.

Os protetores solares manipulados costumam ter uma formulação de absorção mais rápida que os protetores de farmácia, e isso significa uma secagem muito mais rápida, evitando longas esperas para cair na água ou terminar a maquiagem.

Também possuem fórmulas que evitam o aparecimento de espinhas, já que não obstruem os poros.

Mas é importante que os casos de acne sejam informados, para que a fórmula seja ajustada para potencializar ainda mais o resultado.

Existem também as fórmulas ideais para tratamentos antienvelhecimento, com ingredientes ativos importantes para esse processo, como a vitamina C.

Além disso, o protetor solar manipulado é hipoalergênico, ideal para peles sensíveis e uso em qualquer idade – inclusive crianças e bebês!

4 fórmulas mais indicadas pela NathFarma para o protetor solar manipulado

 

1. Para a praia (Peach Protect FPS 55)

Desenvolvido com protetores solares fotoestáveis, essa formulação chega ao Fator de Proteção Solar de 55%.

Oferece alta proteção contra os efeitos imediatos da exposição solar e previne contra os efeitos cumulativos da ação dos raios UVA e UVB na pele.

Além disso, tonaliza e corrige a pele, disfarçando linhas de expressão e poros dilatados e ainda deixa um efeito matte incrível, de efeito prolongado, que poucas formulações oferecem.

O uso diário oferece nutrição e proteção necessária para manter a sua pele sempre linda!

Composição: Filtros solares físicos e químicos, vitamina A, vitamina E.

2. Para o dia a dia (Peach Protect Gel FPS 40)

Essa formulação possui um fator de proteção solar um pouco mais baixo que a sua formulação em creme, podendo bloquear até 40% dos raios UVA e UVB.

Também protege contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição solar e inibe a ação dos raios UVA e UVB na pele, agindo como excelente tratamento antienvelhecimento.

Sua fórmula possui absorção muito mais rápida, ideal para o dia a dia e uso com maquiagens.

Composição: Filtros solares físicos e químicos, vitamina A, vitamina E.

3. Para peles sensíveis (Sensitive Protect FPS 60+)

É o protetor solar manipulado mais indicado para peles sensíveis ou que estão passando por tratamentos agressivos, como peeling, abrasivos e até mesmo uso de alguns medicamentos, como o Roacutan.

Este filtro solar possui textura seca e ingredientes ativos que, além de proteger a pele das ações dos raios UVA e UVB, protegem também o DNA celular.

Além disso, ele ajuda a evitar a formação de radicais livres na pele e possui ação hidratante, dispensando o uso de outros produtos.

Composição: Nitreto de Boro; Vitamina A; Vitamina C; Vitamina E; Extrato de ginseng, camomila e cavalinha; filtro solar físico e químico.

4. Para peles acneicas e oleosas (Fluid Protect FPS 50+)

Essa é uma das formulações mais recomendadas para quem tem problemas com acne e com a pele oleosa.

Sua textura fluida e não oleosa, é de mais fácil absorção para a pele, como um sérum.

A fórmula também possui sílicas antibrilho, que deixa a pele com aspecto sequinho e evita a obstrução dos poros.

O efeito matte é prolongado, inclusive se combinado com outros produtos de efeito matte.

Seus ingredientes ativos protegem a pele contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, protegem o DNA celular e o colágeno da pele. Perfeito para proteger do envelhecimento!

Composição: Vitamina C, ácido hialurônico, sílicas antibrilho, protetor solar físico e químico.

protetor solar mineral manipulado nathfarma

Protetor solar para pele oleosa manipulado: cuidados ao escolher o seu

Se você tem uma pele oleosa e com tendência para acne, a última coisa que você precisa fazer é adicionar mais substâncias oleosas na sua pele.

Suas glândulas sebáceas, que ficam logo abaixo da sua pele, já fazem mais que o suficiente para manter a oleosidade da sua pele em dia (às vezes, até demais).

Portanto, as formulações para esse tipo precisam ser de toque seco e, de preferência, com efeito matte.

Como qualquer outro produto, o protetor solar manipulado também é uma tentativa e erro, mas conhecer as características da sua pele e da sua rotina podem evitar os efeitos negativos.

A NathFarma recomenda as formulações mais fluidas, livres de óleo ou até mesmo fórmulas em gel, como a Fuid Protect e a Peach Protect gel, mas você poderá personalizar a fórmula, de acordo com as recomendações do seu dermatologista e expectativas!

Benefícios do uso do Protetor solar manipulado com vitamina C

protetor solar mineral manipulado com vitamina c: benefícios

De acordo com um estudo conduzido na Índia, a combinação da vitamina C com filtros solares de amplo espectro que protege bem contra os raios UVA se mostra mais eficaz na neutralização dos danos dos radicais livres da exposição ao sol do que apenas usar protetor solar sozinho.

Os filtros solares bloqueiam apenas 55% dos radicais livres produzidos pela exposição aos raios UV.

Para otimizar a proteção UV, é importante usar filtros solares combinados com um antioxidante tópico, como a vitamina C.

Em condições de laboratório, foi demonstrado que a aplicação de vitamina C tópica de 10% mostrou redução estatística do eritema induzido por UVB em 52 por cento e formação de células de queimadura solar em 40-60%.

Confira os diversos benefícios da vitamina C para manter a pele mais jovem e uniforme, naturalmente!

Como funciona o protetor solar com clareador manipulado?

O grande segredo do protetor solar com clareador é ser manipulado com a quantidade certa de vitamina C.

A vitamina C é um poderoso agente ativo que protege a pele contra os danos causados pelo sol, estimula a produção de colágeno e reduz as manchas da pele de forma a deixar as tonalidades mais uniformes, nas diferentes partes do rosto.

A vitamina C funciona inibindo a produção e a oxidação da melanina na pele, diminuindo manchas e evitando o surgimento de pontos escuros na pele.

O protetor solar clareador também costuma conter aditivos de vitamina A e ácido hialurônico, para potencializar o resultado e deixar a pele ainda mais lisinha e uniforme.

Dúvidas mais frequentes:

Ainda com dúvida sobre como o protetor manipulado pode ser a melhor opção para você? Confira!

Tem como manipular protetor solar?

Você pode manipular protetor solar sim! Inclusive, se você quer um protetor solar 100% ideal para a sua pele, o protetor solar manipulado é a melhor opção.

O ideal é que você faça uma avaliação com um dermatologista ou farmacêutico para identificar o seu tipo de pele ou suas necessidades, como hidratação, booster, lifting e etc.

É possível manipular um filtro solar com todos os ingredientes perfeitos para você manter a sua pele jovem e saudável por muito mais tempo!

Qual a composição do protetor solar?

Os ingredientes mais eficientes de um bom protetor solar são: óxido de zinco e dióxido de titânio.

O ideal é a composição em creme, que deixa a pele bem branquinha logo após a aplicação – mas que seja absorvido bem rapidinho, para você não perder tempo!

Qual o melhor protetor solar para pele com acne?

O melhor protetor solar para pele com acne são aqueles com fórmulas de textura leve e seca, com ativos hidratantes não oleosos e, de preferência, com compostos ativos que tratam a acne e cuidam das manchinhas da pele.

É importante, também, verificar se o protetor possui efeito minimizador de poros e efeito matte, para que você se sinta mais confortável com a sua pele.

Os compostos mais frequentes nesses protetores são as vitaminas A, C e E, ácido hialurônico e sílicas antibrilho.

Protetor solar manipulado ou industrializado?

O ideal é você utilizar um produto com origem de qualidade garantida e que acerte as necessidades da sua pele, seja ele industrializado ou manipulado.

No entanto, o protetor solar manipulado pode ser personalizado mês a mês, com custos reduzidos em comparação aos protetores industrializados de qualidade.

Protetor solar manipulado: preço médio e 3 razões para encomendar na NathFarma

O preço médio do protetor solar manipulado é de R$49,00!

No entanto, os valores podem variar, dependendo da fórmula utilizada e da textura do produto.

Em comparação aos protetores industrializados, a diferença de preço é de R$70 em média!

Por isso, vale muito mais a pena manipular o seu protetor solar. Veja 3 razões:

1. Protetor solar personalizado?

Sim! Aqui na NathFarma você poderá personalizar o seu protetor solar, de acordo com as necessidades da sua pele e de acordo com a nossa disponibilidade de ingredientes ativos.

2. Indicamos o protetor ideal para a sua pele

O nosso time de farmacêuticos podem manipular um protetor solar ideal para a sua pele, somente com a descrição das características (oleosa, acneica, seca, com manchas).

Basta chamar a nossa equipe no WhatsApp para ter um filtro solar feito especialmente para você!

3. Compre seu protetor solar online e receba no conforto da sua casa

Você pode pedir o seu protetor solar manipulado em nosso site ou pelo Whatsapp e receber aí, no conforto da sua casa, pagando um preço justo!

Confira o nosso site, faça o seu pedido e combine produtos para uma skincare completa!

Conclusão

O protetor solar é a forma mais eficaz de manter a pele sempre jovem e sem manchinhas indesejadas, que o sol pode causar.

Além de proteger as camadas mais superficiais, os protetores evitam modificações que podem acontecer no DNA da célula e manter a produção de colágeno sempre ativa.

O protetor solar manipulado pode oferecer uma proteção completa, com o cuidado que a sua pele necessita!

Escolha a formulação ideal para você e faça o seu pedido agora mesmo!

3 comentários em “Protetor Solar Manipulado: 4 Fórmulas mais Indicadas e Principais Benefícios do Uso”

  1. Pingback: Vitamina C para pele: conheça os benefícios, como usar e onde comprar!

  2. Pingback: Vitamina D Manipulada: Benefícios, Como Tomar e Outras Dúvidas

  3. Pingback: O melhor protetor solar para sua pele e como escolher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima