Blog Nathfarma

remédio manipulado para emagrecer

Remédio Manipulado Para Emagrecer: Fórmulas e Benefícios

Como fórmulas manipuladas podem te ajudar a emagrecer? Emagrecer rápido e de forma saudável é possível? Se sim, como fazê-lo com saúde? Afinal, remédio manipulado para emagrecer funciona?

Vamos falar sobre tudo o que você precisa saber de medicamentos manipulados para emagrecer e como ter uma vida mais leve e com saúde. Confira!

O que é um remédio manipulado para emagrecer?

Existem diversos tipos de  remédio manipulado para emagrecer no mercado e o melhor é aquele que se encaixa nas suas necessidades de saúde.

Você pode encontrar nas farmácias remédios para emagrecer que são naturais, retirados de extratos de plantas e que – teoricamente – não fazem mau algum para a saúde.

Normalmente eles estimulam o metabolismo ou inibem a fome, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Há também aquelas medicações farmacêuticas, geralmente prescritas por um médico endocrinologista ou nutrólogo e devem ter seu uso acompanhado, já que alguns apresentam riscos para a saúde, como a sibutramina, por exemplo.

No caso dos remédios químicos, é muito importante seguir à risca a prescrição médica e observar os efeitos colaterais que eventualmente podem acontecer.

Vamos falar mais à frente um pouco mais sobre o remédio manipulado para emagrecer e você entenderá a diferença.

O que é obesidade? 

O Obesidade é um problema sério não só no Brasil como no mundo inteiro. No nosso país, a obesidade cresce gradativamente e cerca de metade da população está acima do peso, conforme mostra um estudo realizado pelo Ministério da Saúde.

A obesidade é determinada quando o índice de massa corpórea for maior do que 30 (IMC ? 30Kg/m²). No  Brasil,  o  estudo epidemiológico mostra uma maior prevalência de obesidade nas mulheres 12,4% e nos homens 7,0%.

O sobrepeso é classificado na tabela quando o paciente estiver com o IMC  maior que 25 (IMC ? 25kg/m²).

A obesidade ou o sobrepeso podem ser causados por diversos fatores, como a predisposição genética, sedentarismo, condições psicológicas, hábitos alimentares inadequados ou mesmo determinadas condições médicas.

Pacientes acometidos com obesidade e sobrepeso são mais propensos a ter doenças sérias como hipertensão e diabetes, além de alterar significativamente a qualidade de vida.

Para quem quer evitar as enfermidades causadas pelo aumento de peso, prevenir complicações ou mesmo aumentar o bem-estar, emagrecer com saúde é fundamental.

É necessário tomar alguns cuidados com a alimentação associada a exercícios físicos. Mas quando se fala em dietas para perder peso, a reação da maioria das pessoas é a mesma: assustar-se, desconversar o assunto e ignorá-lo.

Muitas vezes ficamos apenas com a vontade de emagrecer, pois logo aparecem as desculpas.

E são muitos os empecilhos que contribuem para a perda de peso como: não conseguir adequar a dieta e exercícios a sua rotina, alterações do estado emocional, baixa autoestima e, com tudo isso, acabamos desistindo de tentar emagrecer.

Se esse é o seu caso, separamos algumas dicas e fórmulas para você emagrecer com saúde.

Confira nossos produtos com foco em emagrecimento com saúde!  

Quais são os benefícios do remédio manipulado para emagrecer?

benefícios remédio manipulado para emagrecer

O remédio manipulado para emagrecer é preparado  a partir de matérias primas extraída de plantas, com mecanismos de ação comprovados, tendo como principais vantagens e benefícios:

  • Fórmulas personalizadas e individualizadas de acordo com a necessidade do paciente.
  • Possibilidade de associação a outros fármacos, suplementos e fitoterápicos para melhores resultados.
  • Permite o uso de diferentes dosagens de acordo com a necessidade do paciente;
  • Menos efeitos colaterais.
  • Escolha da melhor forma farmacêutica (cápsulas, sachês, chás, jujubas e chocolates.
  • Tipos de involucros diferentes cápsulas gelatinosas, gastrorresistentes, vegetais, clorofila e orodispersíveis (sublingual).
  • Pacientes com intolerância a lactose e glúten permite a escolha do excipiente específico.

Podemos usar como exemplo: um paciente chegou na farmácia de manipulação com uma receita de medicamentos para emagrecer e relata a dificuldade de engolir cápsulas.

Ele relata que mesmo fazendo o uso em sachê sente o gosto ruim e não consegue tomar os medicamentos indicados pelo profissional.

Para resolver este caso, o farmacêutico orienta o paciente um remédio manipulado para emagrecer que será manipulado em outra forma farmacêutica, como por exemplo: jujubas ou em barras de chocolate, aumentando assim a adesão ao tratamento.

Os remédio manipulado para emagrecer agem basicamente no organismo de 6 formas diferentes:

  • Redução do apetite, causa uma sensação de saciedade, consequentemente uma diminuição na ingestão de calorias.
  • Aceleração do metabolismo, aumentando a queima de calorias.
  • Redução na absorção de gordura.
  • Melhor absorção dos carboidratos, evitando picos de insulina.
  • Aumento da quebra de gorduras (lipogênese).
  • Diminuição da criação de novas células de gordura (adipogênese).

Dessa forma, o uso de remédio manipulado para emagrecer auxilia a perda de peso, quando associada a uma boa dieta e atividades físicas, de forma saudável e segura.

Quando usar remédios manipulados para emagrecer?

O remédio manipulado para emagrecer pode ser usado em pacientes com obesidade ou sobrepeso para auxiliá-lo na guerra contra a balança. É uma estratégia inteligente, porque a manipulação permite uma abordagem personalizada.

O acompanhamento de um profissional qualificado para a prescrição da fórmula ideal é fundamental. Mesmo sendo natural, a utilização sem orientação pode trazer malefícios.

O uso de remédios naturais para emagrecer não substituem uma boa dieta e atividades físicas. Os medicamentos vêm para auxiliar na perda de peso.

Qual o melhor remédio natural para emagrecer?

O primeiro passo é a mudança no estilo de vida, uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente. O remédio natural manipulado irá ajudar a acelerar a perda de peso.

O melhor remédio manipulado para emagrecer para um não é o mesmo para outro, visto que as pessoas são diferentes. Assim o ideal é que um profissional avalie qual é o melhor remédio natural para você.

O médico, nutricionista ou farmacêutico terão vários fitoterápicos manipulados à disposição na hora de prescrever.

Eles possuem diversas ações como: ação diurética, diminuição na absorção de gorduras, aumento do metabolismo, maior sensação de saciedade, diminuição do apetite e outras.

Conheça fórmulas manipuladas da Nathfarma para emagrecer

fórmulas manipuladas Nathfarma para emagrecer

NathFit e o NathFit Plus são fórmulas exclusivas que a Farmácia de Manipulação Nathfarma desenvolveu para você.

Conheça o NathFit e o NathFit Plus

O NathFit e o NathFit Plus são ótimas opções de remédio manipulado para emagrecer para ajudar na perda de peso sem dificuldade: são compostos naturais que ajudam na regulação dos hormônios, atuando diretamente no metabolismo para minimizar as condições que levam ao acúmulo de gordura.

Ambos ajudam a promover a sensação de saciedade, evitando a necessidade de lanchinhos constantes.

NathFit

O NathFit é um composto natural completo, um remédio manipulado para emagrecer com componentes que atuam para auxiliar no emagrecimento. Os principais benefícios do NathFit são:

  • Redução do processo metabólico responsável pela criação de células de gordura;
  • Redução do processo metabólico responsável pelo armazenamento de gordura no interior das células;
  •  Melhor processamento metabólico de carboidratos, o que evita a formação da gordura localizada;
  • Efeito termogênico, o que acelera o metabolismo e gera mais energia dentro das células, colaborando com a diminuição de gordura;
  • Efeito diurético, diminuindo a retenção de líquidos e o aspecto de inchaço;
  • Regula os hormônios relacionados ao controle de apetite e gasto calórico.

NathFit Plus

Além de possuir o mesmo princípio do NathFit, os mesmos componentes e mecanismos de ação, o NathFit Plus ainda possui diferenciais exclusivos: sua formulação possui tecnologia distinta na hora de produzir e colher as plantas contidas na receita.

Com fitoterápicos provenientes do Slendacor, um nutracêutico inovador na hora de inibir o acúmulo de gordura, NathFit Plus garante mais qualidade dos ativos naturais contidos em sua formulação, através de procedimentos específicos na hora da plantação, cultivo e colheita.

Separamos outras formas farmacêuticas que auxiliam na perda de peso

Chás

remedio manipulado para emagrecer chás

São preparações é uma bebida quente feita através da infusão de plantas medicinais para extrair efeitos farmacológicos.

Os chás extratos de plantas secas ricos em compostos biologicamente de ativos como: flavonóides, alcalóides, catequinas, sais minerais e vitaminas que auxiliam na retenção de líquidos para perda de peso e na prevenção e no tratamento de muitas doenças.

É excelente opção para incorporação de várias substâncias em dosagens maiores e de fácil preparação.

Shakes 

Outra opção ideal para quem quer perder peso sem abrir mão de muito sabor e praticidade na dieta são os shakes, que colaboram com a perda de gordura ao aliar em sua composição a quantidade necessária de proteínas, fibras, carboidratos e gorduras.

Já os óleos, como o óleo de chia, coco e cártamo, auxiliam na manutenção da saúde e, além disso, colaboram com a queima de gordura localizada e aumento da massa magra.

Exemplos de remédio manipulado para emagrecer

Chá Verde (Camellia sinensis) 

Tem na sua composição alta quantidade de flavonóides conhecidas como catequinas capazes de favorecer a redução de peso corporal, gordura corporal, auxilia na prevenção de obesidade, além de possuir potente ação antioxidante. Preparações manipuladas em chás, cápsulas e sachês.

Morosil®

É um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro (Citrus sinensis (L) Osbeck ou Citrus aurantium dulcis), auxilia na redução da gordura abdominal.

Também atua como coadjuvante no cuidado da esteatose hepática, além de contribuir na sensibilidade à insulina, sendo um importante aliado para o cuidado e prevenção da obesidade.

remedio manipulado para emagrecer morosil

Preparações manipuladas em cápsulas e sachês.

Cacti-Nea™

Também conhecida como Drenagem linfática em cápsulas, ou seja, uma ótima opção de remédio manipulado para emagrecer.  É obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica, também conhecido como figo da índia.

Apresenta uma composição única em vitaminas, minerais, lipídios, aminoácidos como cisteína e taurina, antioxidantes poderosos como glutationa, flavonóides, entre outros compostos fenólicos e betalaínas, potentes.

Estudos comprovam o auxílio da Cacti-Nea™ no controle do peso corporal, antioxidante que auxilia a ação diurética sem perdas de minerais. Preparações manipuladas em cápsulas e sachês.

remedio manipulado para emagrecer cacti-nea

Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é a forma orgânica e biodisponível do cromo. Auxilia na redução da vontade de comer doce, acelera a perda de peso e aumenta a massa muscular.

Atua também no aumento dos níveis sanguíneos de HDL e ajuda a limpar as artérias das placas de colesterol e controla a redução sanguínea. Preparações manipuladas em cápsulas.

remedio manipulado para emagrecer picolinato de Cromo

Faseolamina

A faseolamina é um remédio manipulado para emagrecer obtido a partir do feijão branco seco e triturado, a farinha de feijão branco se caracteriza pelo baixo teor energético e pela presença de proteínas.

Tem como funções: reduz absorção de carboidratos, inibe a digestão do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, e retarda a absorção de açúcares no sangue. Preparações em cápsulas.

Slendacor™

Slendacor é um nutracêutico clinicamente comprovado com formulação patenteada, que oferece os benefícios da Curcuma longa, Murraya koenigii (Curry indiano) e Moringa oleifera (Acácia-branca).

Atua no gerenciamento de peso de forma natural e em menos tempo. Possui ação antioxidante; ação anti inflamatória,  reduz medidas, além de melhorar os níveis de triglicérides e colesterol.

Livre de estimulantes, lactose, glúten e ingredientes transgênicos, não possui cafeína.

Uma excelente opção na perda de peso natural por meio de remédio manipulado para emagrecer. Preparações manipuladas em cápsulas e sachês.

Greenselect Phytossome®:

Greenselect é um extrato purificado de catequinas enriquecido em galato de epigalocatequina e descafeinado, indicado na para prevenção e tratamento da obesidade e suas comorbidades.

Possui alta biodisponibilidade de catequinas , ação termogênica sobre a redução de peso corporal.

Por ser descafeinado e desprovido das ações estimulatória é uma alternativa para indivíduos mais sensíveis à substância e portadores de doenças cardiovasculares.  Preparações em cápsulas.

remedio manipulado para emagrecer Greenselect Phytossome

Conte com a NathFarma para emagrecer com saúde! Confira nossos remédios manipulados! 

Pholia Negra

A Pholia Negra nada mais é do que um extrato da erva-mate, muito consumida aqui na América do Sul. Além de render um delicioso chá, a Pholia Negra pode ser consumida em cápsulas, em remédio manipulado para emagrecer para potencializar seu efeito energético.

A cafeína oferece energia para o corpo, suficiente para substituir boa parte de uma alimentação, o que reduz drasticamente a fome.

Ela tem um poder inibidor de apetite tão poderoso, que pode substituir facilmente a sibutramina, sem prejudicar em nada o tratamento.

Além disso, a Pholia Negra acelera o metabolismo, acelerando a queima de calorias e evitando que a gordura se acumule no corpo – daí você tem um efeito emagrecedor visível e uma proteção a mais para as artérias, que ficarão livres de gorduras.

Cactinea

A cactinea é uma fórmula natural que mistura extrato do cacto Opuntia fícus-indica e taurina, que auxilia no emagrecimento saudável através de seu efeito diurético.

Além disso, algumas formulações também são acrescidas de vitaminas, ômega 3, minerais e outras vitaminas importantes para o corpo, para um emagrecimento saudável.

Dicas para emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer com saúde

  1. Coma devagar e respeite a saciedade do corpo;
  2. Beba mais água durante o dia;
  3. Invista em um prato equilibrado e variado;
  4. Evite dietas restritivas e não passe fome;
  5. Estabeleça uma rotina alimentar;
  6. Consuma alimentos que queimam gordura, ajudam a desinchar, aumentam a saciedade e aceleram o metabolismo;
  7. Beba chás que ajudam a emagrecer;
  8. Pratique exercícios para queimar a gordura.

Remédios industrializados para emagrecer mais conhecidos

Dentre os medicamentos industrializados mais indicados para emagrecer se destacam a Sibutramina, Orlistat e a Cafeína.

Sibutramina

É um medicamento de uso oral para o tratamento da obesidade recomendado para pacientes com um índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m2.

Tem como mecanismo de ação levar à perda de peso através de um duplo mecanismo: redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso.

Este remédio com muitas restrições de uso, não deve ser usado por gestantes, mulheres que amamentam e em casos de doenças cardíacas, anorexia, bulimia, uso de descongestionantes nasais e antidepressivos.

Deve ser indicado somente com receita médica pelo riscos e efeitos adversos.

Orlistat

O Orlistat entra na classe dos  fármacos direcionados para o tratamento da obesidade e do excesso de peso.

Atua através da modificação da absorção das gorduras no intestino, acelerando a perda de peso, bem como a manutenção do peso perdido nas dietas de emagrecimento.

É um supressor do apetite, atua de modo diferente, responsáveis pela digestão da gordura, então sua indicação é específica para pacientes que fazem ingestão de muita gordura.

Cafeína

Cafeína é um estimulante do Sistema nervoso central, indicado para acelerar o metabolismo e a queima de calorias auxiliando na perda de peso.

Proporciona alto desempenho em atletas que precisam de energia para corridas e atividades físicas intensas, além disso, melhora na concentração e a capacidade de aprendizado.

Entretanto a cafeína tem muitas restrições em pacientes cardíacos, hipertensos e diabéticos. sendo recomendado o acompanhamento profissional habilitado.

Qual a diferença dos remédios manipulados para emagrecer e os industrializados?

remédios manipulados para emagrecer e industrializados

O remédio manipulado para emagrecer é feito  a partir de substâncias (plantas, folhas) naturais com menos efeitos colaterais e mais seguro para pacientes com doenças crônicas.

Além de permitir uma individualização na dose, posologia, associação de mais ativos e a melhor forma formacêutica para adesão do paciente ao tratamento.

Já os industrializados são medicamentos sintéticos, padronizados em uma dose e forma farmacêutica, devem ser prescritos por profissional habilitado e podem ocorrer muitas reações adversas e efeitos colaterais como boca seca, insônia, constipação, náuseas, entre outros.

Além disso, esses medicamentos têm restrições para pacientes com doenças crônicas como hipertensos e diabéticos.

Remédio manipulado para emagrecer: dúvidas respondidas!

Veja aqui as perguntas mais frequentes sobre remédio manipulado para emagrecer!

Remédios manipulados para emagrecer funcionam?

Os remédios para emagrecer funcionam, desde que sejam feitos em laboratórios certificados e liberados pela Anvisa, com ingredientes de qualidade.

Sempre verifique no estabelecimento ou no site os selos de certificação de qualidade e verifique se a farmácia de manipulação atende às exigências!

Remédio para emagrecer vicia?

Depende. As medicações para emagrecer que são naturais não possuem nenhum princípio ativo que cause dependência ou efeito rebote em quem utiliza.

Já o remédio para emagrecer químico, como a sibutramina, podem causar dependência e efeitos colaterais e adversos, além do efeito rebote, que faz com que o peso eliminado seja facilmente acumulado novamente.

Existe alguma contraindicação para tomar remédio manipulado para emagrecer?

A única contraindicação para tomar remédio manipulado para emagrecer é não ter um acompanhamento médico e tomar por conta própria.

Qual o melhor remédio natural em cápsula para emagrecer?

Os especialistas da NathFarma recomendam o uso do Morosil, combinado com Pholia Negra ou Orlistat para um emagrecimento saudável.

Qual é o médico que pode receitar remédio para emagrecer?

O médico mais indicado para receitar remédios para emagrecer é o endocrinologista. Porém, médicos da saúde da família, encontrados em postos de saúde da rede SUS também podem receitar!

Qual a melhor fórmula manipulada para queimar gordura abdominal?

A equipe NathFarma recomenda o Morosil, como a fórmula mais indicada para queimar gordura abdominal. Porém, outras fórmulas como o cacti-nea e o Pholia Negra também são excelentes!

Qual o melhor remédio para emagrecer rápido vendido em farmácia?

O melhor remédio manipulado para emagrecer rápido, vendido em farmácias, é o Orlistat. Porém, por causa de seus efeitos colaterais e adversos, é necessária a recomendação médica.

Qual o melhor remédio para emagrecer sem receita?

O melhor remédio manipulado para emagrecer que não precisa de receita é o Morosil! Você pode comprar pré-fabricado ou manipulado, sem medo de reações adversas ou efeito rebote.

Existe remédio para acelerar o metabolismo manipulado?

O Pholia negra é uma excelente medicação para acelerar o metabolismo e dar aquela energia ao mesmo tempo em que auxilia no emagrecimento saudável!

Você pode clicar aqui e comprar agora o seu remédio para emagrecer! 

Conclusão

Uma dieta balanceada, atividades físicas regulares e o auxílio de ingredientes naturais tornam o processo de perder peso mais simples, rápido e eficiente.

O remédio manipulado para emagrecer funciona como um acelerador no processo de perda de peso.

Prescrições individualizadas, o NathFit e o NathFit Plus, além dos shakes e chás, que você encontra na NathFarma, promovem resultados poderosos na hora de evitar o ganho de gordura, além de serem opções saudáveis e saborosas.

Agora que você já sabe que para perder peso não é preciso se privar de sabores gostosos e praticidade no seu dia a dia, o que está esperando para começar hoje mesmo uma dieta funcional e vencer de vez a batalha contra o ganho de peso?

Veja os manipulados para emagrecimento da Nathfarma!

6 comentários em “Remédio Manipulado Para Emagrecer: Fórmulas e Benefícios”

  1. Pingback: Como emagrecer com Saúde: 15 dicas ótimas [Guia Completo]

  2. Pingback: Farmácia de Manipulação: Melhores Dicas para Escolher Uma

  3. Pingback: Pré-treino: O que é, por que e como consumir antes dos treinos?

  4. Pingback: Morosil: o que é, para que serve, como tomar e benefícios! – Blog Nathfarma

  5. Pingback: Hormônio do Sono: Quais São e Dúvidas Sobre a Melatonina

  6. Pingback: Melhor remédio manipulado para emagrecer: conheça as melhores fórmulas do mercado - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima