Blog Nathfarma

Remédio para emagrecer

Remédio Manipulado Para Emagrecer: Fórmulas e Benefícios

Como fórmulas manipuladas podem te ajudar a emagrecer? Emagrecer rápido e de forma saudável é possível? Se sim, como fazê-lo com saúde? Afinal, remédio manipulado para emagrecer funciona? 

Tudo o que você precisa saber de medicamentos manipulados para emagrecer e como ter uma vida mais leve e com saúde. Mas primeiro, vamos entender mais de como a obesidade é um grande mal mundial.

O que é Obesidade? 

O Obesidade é um problema sério não só no Brasil como no mundo inteiro. No nosso país, a obesidade cresce gradativamente e cerca de metade da população está acima do peso, conforme mostra um estudo realizado pelo Ministério da Saúde

A obesidade é determinada quando o índice de massa corpórea for maior do que 30 (IMC ? 30Kg/m²). No  Brasil,  o  estudo epidemiológico mostra uma maior prevalência de obesidade nas mulheres 12,4% e nos homens 7,0%. 

O sobrepeso é classificado na tabela quando o paciente estiver com o IMC  maior que 25 (IMC ? 25kg/m²). 

A obesidade ou o sobrepeso podem ser causados por diversos fatores, como a predisposição genética, sedentarismo, condições psicológicas, hábitos alimentares inadequados ou mesmo determinadas condições médicas.

Pacientes acometidos com obesidade e sobrepeso são mais propensos a ter doenças sérias como hipertensão e diabetes, além de alterar significativamente a qualidade de vida. 

Para quem quer evitar as enfermidades causadas pelo aumento de peso, prevenir complicações ou mesmo aumentar o bem-estar, emagrecer com saúde é fundamental

É necessário tomar alguns cuidados com a alimentação associada a exercícios físicos. Mas quando se fala em dietas para perder peso, a reação da maioria das pessoas é a mesma: assustar-se, desconversar o assunto e ignorá-lo. 

Muitas vezes ficamos apenas com a vontade de emagrecer, pois logo aparecem as desculpas. 

E são muitos os empecilhos que contribuem para a perda de peso como: não conseguir adequar a dieta e exercícios a sua rotina, alterações do estado emocional, baixa autoestima e, com tudo isso, acabamos desistindo de tentar emagrecer.

Se esse é o seu caso, separamos algumas dicas e fórmulas para você emagrecer com saúde.

Confira nossos produtos com foco em emagrecimento com saúde!  

Quais são os benefícios do remédio manipulado para emagrecer?

remédio manipulado para emagrecer benefícios

Os remédios manipulados para emagrecer são preparados  a partir de matérias primas extraída de plantas, com mecanismos de ação comprovados, tendo como principais vantagens e benefícios:

  • Fórmulas personalizadas e individualizadas de acordo com a necessidade do paciente.
  • Possibilidade de associação a outros fármacos, suplementos e fitoterápicos para melhores resultados. 
  • Permite o uso de diferentes dosagens de acordo com a necessidade do paciente; 
  • Menos efeitos colaterais.
  • Escolha da melhor forma farmacêutica (cápsulas, sachês, chás, jujubas e chocolates.
  • Tipos de involucros diferentes cápsulas gelatinosas, gastrorresistentes, vegetais, clorofila e orodispersíveis (sublingual).
  • Pacientes com intolerância a lactose e glúten permite a escolha do excipiente específicos.  

Podemos usar como exemplo: um paciente chegou na farmácia de manipulação com uma receita de medicamentos para emagrecer e relata a dificuldade de engolir cápsulas e que mesmo fazendo o uso em sachê sente o gosto ruim e não consegue tomar os medicamentos indicados pelo profissional. 

Para resolver este caso, o farmacêutico orienta o paciente a manipular em outra forma farmacêutica, como por exemplo: jujubas ou em barras de chocolate, aumentando assim a adesão ao tratamento.  

Os remédios manipulados agem basicamente no organismo de 6 formas diferentes:

  • Redução do apetite, causa uma sensação de saciedade, consequentemente uma diminuição na ingestão de calorias. 
  • Aceleração do metabolismo, aumentando a queima de calorias.
  • Redução na absorção de gordura.
  • Melhor absorção dos carboidratos, evitando picos de insulina.
  • Aumento da quebra de gorduras (lipogênese)
  • Diminuição da criação de novas células de gordura (adipogênese)   

Dessa forma, o uso de fórmulas manipuladas para emagrecer auxilia a perda de peso, quando associada a uma boa dieta e atividades físicas, de forma saudável e segura

Quando usar remédios manipulados para emagrecer?

Os remédios manipulados podem ser usados em pacientes com obesidade ou sobrepeso para auxiliá-lo na guerra contra a balança. É uma estratégia inteligente, porque a manipulação permite uma abordagem personalizada.

O acompanhamento de um profissional qualificado para a prescrição da fórmula ideal é fundamental. Mesmo sendo natural, a utilização sem orientação pode trazer malefícios.

O uso de remédios naturais para emagrecer não substituem uma boa dieta e atividades físicas. Os medicamentos vêm para auxiliar a perda de peso.

Qual o melhor remédio natural para emagrecer?

O primeiro passo é a mudança no estilo de vida, uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente. O remédio natural manipulado irá ajudar a acelerar a perda de peso.

O melhor remédio para um não é para outro, visto que as pessoas são diferentes. Assim o ideal é que um profissional avalie qual é o melhor remédio natural para você.

O médico, nutricionista ou farmacêutico terão vários fitoterápicos manipulados a disposição na hora de prescrever. Eles possuem diversas ações como: ação diurética, diminuição na absorção de gorduras, aumento do metabolismo, maior sensação de saciedade, diminuição do apetite e outras. 

Conheça fórmulas manipuladas da Nathfarma para emagrecer

Remédio para emagrecer Fórmulas Manipuladas

NathFit e o NathFit Plus são fórmulas exclusivas que a Farmácia de Manipulação Nathfarma desenvolveu para você.

Conheça o NathFit e o NathFit Plus

O NathFit e o NathFit Plus são ótimas opções para ajudar na perda de peso sem dificuldade: são compostos naturais que ajudam na regulação dos hormônios, atuando diretamente no metabolismo para minimizar as condições que levam ao acúmulo de gordura. 

Ambos ajudam a promover a sensação de saciedade, evitando a necessidade de lanchinhos constantes.

NathFit

O NathFit é um composto natural completo, com componentes que atuam para auxiliar no emagrecimento. Os principais benefícios do NathFit são:

  • Redução do processo metabólico responsável pela criação de células de gordura;
  • Redução do processo metabólico responsável pelo armazenamento de gordura no interior das células;
  •  Melhor processamento metabólico de carboidratos, o que evita a formação da gordura localizada;
  • Efeito termogênico, o que acelera o metabolismo e gera mais energia dentro das células, colaborando com a diminuição de gordura;
  • Efeito diurético, diminuindo a retenção de líquidos e o aspecto de inchaço;
  • Regula os hormônios relacionados ao controle de apetite e gasto calórico.

NathFit Plus

Além de possuir o mesmo princípio do NathFit, os mesmos componentes e mecanismos de ação, o NathFit Plus ainda possui diferenciais exclusivos: sua formulação possui tecnologia distinta na hora de produzir e colher as plantas contidas na receita. 

Com fitoterápicos provenientes do Slendacor, um nutracêutico inovador na hora de inibir o acúmulo de gordura, NathFit Plus garante mais qualidade dos ativos naturais contidos em sua formulação, através de procedimentos específicos na hora da plantação, cultivo e colheita.

Separamos outras formas farmacêuticas que auxiliam na perda de peso

Chás

remédio para-emagrecer chá

São preparações é uma bebida quente feita através da infusão plantas medicinais para extrair efeitos farmacológicos.  Os chás extratos de plantas secas ricos em compostos biologicamente de ativos como: flavonóides, alcalóides, catequinas, sais minerais e vitaminas que auxiliam na retenção de líquidos para perda de peso e na prevenção e no tratamento de muitas doenças. 

É excelente opção para incorporação de várias substâncias em dosagens maiores e de fácil preparação. 

Shakes 

Outra opção ideal para quem quer perder peso sem abrir mão de muito sabor e praticidade na dieta são os shakes, que colaboram com a perda de gordura ao aliar em sua composição a quantidade necessária de proteínas, fibras, carboidratos e gorduras. 

Já os óleos, como o óleo de chia, coco e cártamo, auxilia na manutenção da saúde e, além disso, colaboram com a queima de gordura localizada e aumento da massa magra.

Exemplos de remédio manipulado para emagrecer

Chá Verde (Camellia sinensis) 

Tem na sua composição alta quantidade de flavonóides conhecidas como catequinas capazes de favorecer a redução de peso corporal, gordura corporal, auxilia na prevenção de obesidade, além de possuir potente ação antioxidante. Preparações manipuladas em chás, cápsulas e sachês.

Morosil®

É um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro (Citrus sinensis (L) Osbeck ou Citrus aurantium dulcis), auxilia na redução da gordura abdominal, atua como coadjuvante no cuidado da esteatose hepática, além de contribuir na sensibilidade à insulina, sendo um importante aliado para o cuidado e prevenção da obesidade.

Preparações manipuladas em cápsulas e sachês.

Cacti-Nea™

Também conhecida como Drenagem linfática em cápsulas. É obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica também conhecido como figoda-índia, apresenta uma composição única em vitaminas, minerais, lipídeos, aminoácidos como cisteína e taurina, antioxidantes poderosos como glutationa, flavonóides, entre outros compostos fenólicos e betalaínas, potentes.

Estudos comprovam o auxílio da Cacti-Nea™ no controle do peso corporal, antioxidante que auxilia a ação diurética sem perdas de minerais. Preparações manipuladas em cápsulas e sachês.

Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é a forma orgânica e biodisponível do cromo. Auxilia na redução da vontade de comer doce, acelera a perda de peso aumenta a massa muscular.  Atua também no aumenta os níveis sanguíneos do HDL e ajudar a limpar as artérias das placas de colesterol e controla a redução sanguínea. Preparações manipuladas em cápsulas. 

Faseolamina

A faseolamina é obtida a partir do feijão branco seco e triturado, a farinha de feijão branco se caracteriza pelo baixo teor energético e pela presença de proteínas.  Tem como funções: reduz absorção de carboidratos, inibe a digestão do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, e retarda a absorção de açúcares no sangue. Preparações em cápsulas.

Slendacor™

Slendacor é um nutracêutico clinicamente comprovado com formulação patenteada, que oferece os benefícios da Curcuma longa, Murraya koenigii (Curry indiano) e Moringa oleifera (Acácia-branca). 

Atua no gerenciamento de peso de forma natural e em menos tempo. Possui ação antioxidante; ação antiinflamatória;  reduz medidas, além de melhorar os níveis de triglicérides e colesterol.

Livre de estimulantes, lactose, glúten e ingredientes transgênicos, não possui cafeína. Uma excelente opção na perda de peso natural por propriedades diferentes. Preparações manipuladas em cápsulas e sachês.

Greenselect Phytossome®:

Greenselect é um extrato purificado de catequinas enriquecido em galato de epigalocatequina e descafeinado, indicado na para prevenção e tratamento da obesidade e suas comorbidades. Possui alta biodisponibilidade de catequinas , ação termogênica sobre a redução de peso corporal.

Por ser descafeinado e desprovido das ações estimulatória é uma alternativa para indivíduos mais sensíveis à substância e portadores de doenças cardiovasculares.  Preparações em cápsulas.

Conte com a NathFarma para emagrecer com saúde! Confira nossos remédios manipulados! 

Dicas para emagrecer com saúde

  1. Coma devagar e respeite a saciedade do corpo
  2. Beba mais água durante o dia
  3. Invista em um prato equilibrado e variado.
  4. Evite dietas restritivas e não passe fome.
  5. Estabeleça uma rotina alimentar.
  6. Consuma alimentos que queimam gordura, ajudam a desinchar, aumentam a saciedade e aceleram o metabolismo.
  7. Beba chás que ajudam a emagrecer.
  8. Pratique exercícios para queimar a gordura.

Remédios industrializados para emagrecer mais conhecidos

Dentre os medicamentos industrializados mais indicados para emagrecer se destacam a Sibutramina, Orlistat e a Cafeína.

Sibutramina

É um medicamento de uso oral para o tratamento da obesidade recomendado para pacientes com um índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m2. 

Tem como mecanismo de ação levar à perda de peso através de um duplo mecanismo: redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso. 

Este remédio com muitas restrições de uso, não deve ser usado por gestantes, mulheres que amamentam e em casos de doenças cardíacas, anorexia, bulimia, uso de descongestionantes nasais e antidepressivos.  Deve ser indicado somente com receita médica pelo riscos e efeitos adversos. 

Orlistat

O orlistat entra na classe dos  fármaco direcionado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso.  Atua através da modificação da absorção das gorduras no intestino, acelerando a perda de peso, bem como a manutenção do peso perdido nas dietas de emagrecimento.  

É um supressor do apetite, atua de modo diferente, responsáveis pela digestão da gordura. então sua indicação é específica para pacientes que faz ingestão de muita gordura.  

Cafeína

Cafeína é um estimulante do Sistema nervoso central, indicado para acelerar o metabolismo e a queima de calorias auxiliando a perda de peso.  Proporciona alto desempenho em atletas que precisam de energia para corridas e atividades físicas intensas, além disso, melhora na concentração e a capacidade de aprendizado. 

Entretanto a cafeína tem muitas restrições em pacientes cardíacos, hipertensos e diabéticos. sendo recomendado o acompanhamento profissional habilitado.

Qual a diferença dos remédios manipulados para emagrecer e os industrializados?

remédios manipulados para emagrecer e remédios manipulados diferença

Os remédios manipulados para emagrecer são feitos  a partir de substâncias (plantas, folhas) naturais com menos efeitos colaterais e mais seguro para pacientes com doenças crônicas. 

Além de permitir uma individualização na dose, posologia, associação de mais ativos e a melhor forma formacêutica para adesão do paciente ao tratamento. 

Já os industrializados são medicamentos sintéticos, padronizado em uma dose e forma farmacêutica, devem ser prescritos por profissional habilitado e podem ocorrer muitos reações adversas e efeitos colaterais como boca seca, insônia, constipação, náuseas dentre outros. 

Além disso, esses medicamentos têm restrições para pacientes com doenças crônicas como hipertensos e diabéticos.

Conclusão

Uma dieta balanceada, atividades físicas regulares e o auxílio de ingredientes naturais tornam o processo de perder peso mais simples, rápido e eficiente. O remédio manipulado para emagrecer funciona como um acelerador no processo de perda de peso.  

Prescrições individualizadas, o NathFit e o NathFit Plus, além dos shakes e chás, que você encontra na NathFarma, promovem resultados poderosos na hora de evitar o ganho de gordura, além de serem opções saudáveis e saborosas.

Agora que você já sabe que para perder peso não é preciso se privar de sabores gostosos e praticidade no seu dia a dia, o que está esperando para começar hoje mesmo uma dieta funcional e vencer de vez a batalha contra o ganho de peso?

 

Referências

PEREIRA, Luciana O .; FRANCISCHI, Rachel P. de e LANCHA JR., Antonio H .

Obesidade: hábitos nutricionais, sedentarismo e resistência à insulina. Arq Bras Endocrinol Metab [online]. 2003, vol.47, n.2, pp.111-127. ISSN 1677-9487. Disponível em:  <https://doi.org/10.1590/S0004-27302003000200003>. Acesso: 23 julho 2020. 

Nascimento et al., Nutracêuticos para Emagrecimento: Uma revisão. Revista Uningá Review. V.29,n.2,pp.64-69(jan-Mar), 2017. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uningareviews/article/view/1955/1551>. Acesso em: 24 julho 2020. 

Cacti-Nea. Informe Científico Galena. Disponível: <https://www.dermomanipulacoes.com.br/assets/uploads/Cacti-nea.pdf>. Acesso: 23 julho 2020. 

Picolinato de Cromo. Informe Científico Via Farma. Disponível em: <https://www.dermomanipulacoes.com.br/assets/uploads/Picolinato-de-Cromo.pdf>. Acesso em: 23 julho 2020. 

Morosil®. Informe científico Galena.  Disponível em: <https://info.galena.com.br/hubfs/Material%20T%C3%A9cnico/IC/IC%20-%20MOROSIL.pdf?hsLang=pt-br>. Acesso em: 23 julho 2020. 

Faseolamina. Informe Científico Florien. Disponível em: <http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/FARINHA-DE-FEIJ%C3%83O-BRANCO.pdf>. Acesso em: 27 julho 2020. 

Orlistat. Informe Científico Dermo Manipulações. Disponével em: <https://www.dermomanipulacoes.com.br/assets/uploads/Orlistat.pdf>. Acesso em: 27 julho 2020. 

Slendacor.Literatura Iberoquímica. Disponível em: <http://www.iberoquimica.com.br/blog/slendacor-gerenciamento-de-medidas/>. Acesso em: 27 julho 2020.  

Greenselect Phytossome. Informe Científico Florien. Disponível em: <http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/GREENSELECT-PHYTOSOME-1.pdf>. Acesso em: 27 julho 2020. 

5 comentários em “Remédio Manipulado Para Emagrecer: Fórmulas e Benefícios”

  1. Pingback: Como emagrecer com Saúde: 15 dicas ótimas [Guia Completo]

  2. Pingback: Farmácia de Manipulação: Melhores Dicas para Escolher Uma

  3. Pingback: Pré-treino: O que é, por que e como consumir antes dos treinos?

  4. Pingback: Morosil: o que é, para que serve, como tomar e benefícios! – Blog Nathfarma

  5. Pingback: Hormônio do Sono: Quais São e Dúvidas Sobre a Melatonina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima