Blog Nathfarma

Remédio natural para a pele: quais os melhores anti envelhecimento?

Você sabia que é possível cuidar da sua saúde e da sua autoimagem com remédio natural para a pele? Veja agora uma lista de medicamentos que podem ser utilizados para cuidar melhor da sua saúde como um todo!

Um dos primeiros sinais que a nossa pele manifesta quando algo não está indo bem em relação aos cuidados que devemos ter com ela é o envelhecimento precoce.

Aquelas ruguinhas, aquelas marcas de expressão mais profundas são sinais que o nosso corpo emite para nos falar que algo não está indo bem.

Para lidar melhor com isso, agora você vai conhecer uma lista de remédio natural para a pele, que podem ser utilizados por qualquer pessoa – desde que com o devido acompanhamento de um dermatologista da sua confiança.

Remédio natural para a pele: como evitar sinais de envelhecimento?

O uso de remédio natural para a pele é uma forma de lidarmos de forma mais positiva com os primeiros sinais do envelhecimento, que, por mais que seja um evento natural e esperado, pode ter uma recepção mais positiva pelo nosso corpo quando lidamos com ele.

Sinais de expressão e as primeiras rugas aparecerão, bem como algumas manchas que podem ser causadas pelo avanço da idade. No entanto, nada disso quer dizer que precisamos agir de forma passiva em relação a esses sinais.

Assim, o uso de remédio natural para a pele é uma excelente forma de lidarmos com isso com mais saúde e bem-estar.

Por que a vitamina C é boa para manchas na pele?

A vitamina C pode ser utilizada como remédio natural para a pele quando se trata do clareamento de manchas que podem surgir tanto por meio da ação do sol quanto por conta do avanço da idade.

Ela atua como um mecanismo de inibição da tirosinase, uma enzima que faz com que a nossa pele se pigmente excessivamente, o que acaba por causar as manchas, também chamadas de melasmas.

Por ser natural, pode ser utilizada por todas as pessoas que não tenham qualquer manifestação alérgica pelos componentes da formulação do produto.

Quais os tipos de manchas na pele que a vitamina C pode ser um remédio natural?

A vitamina C está presente em diversas formulações voltadas para tratamentos faciais e pode ser indicada para pessoas que sofrem com vários tipos de manchas de pele.

Embora as mais comuns sejam aquelas causadas pela ação do sol, há também um tipo de mancha que pode incomodar muito quem a manifesta, que são as manchas de acne.

A vitamina C pode contribuir enormemente no tratamento e remoção dessas manchas, melhorando o aspecto da pele como um todo.

Veja, a seguir, mais formas de utilização da vitamina C no rosto.

Manchas de acne

As manchas de acne surgem quando a pessoa que apresenta essas inflamações cutâneas acaba por espremer as espinhas. Esse é um mau hábito de cuidado com a pele, que deixa marcas profundas, inclusive.

Para que as manchas desapareçam, a utilização de vitamina C é uma ótima forma de lidar com o problema, sobretudo porque ela tem a função de clarear a pele, uniformizando o seu tom.

Manchas de sol

As manchas de sol são resultantes da queimadura da pele, ou, ainda, da exposição solar frequente e sem qualquer tipo de proteção.

Quando esse tipo de mancha surge, é um sinal importante de que é necessário ter mais cuidado com a forma como se dá a exposição ao sol, buscando por fontes de proteção mecânicas ou em forma de dermocosméticos.

Para o tratamento desse tipo de mancha a vitamina C – desde que não utilizada sob exposição solar – é excelente. 

Existe outro remédio natural para a pele?

Além da vitamina C outros remédios naturais podem ser utilizados para tratar a pele, conforme veremos a seguir:

Ácido kójico

O ácido kójico é um medicamento natural que tem a função despigmentante da pele e tem origem totalmente natural.

A sua atuação é sobre a forma como a biossíntese da melanina ocorre.

Ácido glicólico

O ácido glicólico tem sua origem na cana de açúcar e é utilizado como um potente clareador da pele, além de ter uma função preventiva da acne.

Seu uso promove uma esfoliação química, o que melhora a uniformidade da pele como um todo.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é totalmente biodisponível e o nosso corpo o produz naturalmente. Suas funções são de proteger e hidratar a pele.

Conforme o tempo passa, no entanto, a produção do ácido decai de forma natural, sendo necessária a sua reposição.

Como usar remédio natural para a pele na rotina de skincare?

O remédio natural para a pele deve ser utilizado em sua rotina de forma complementar à hidratação, que deve ser diária, portanto.

Assim, é importante que você tenha sempre em sua rotina um produto rico em algum ácido natural ou mesmo em vitamina C, de forma que possa acrescentar à sua rotina um agente protetor da sua pele e restaurador da sua firmeza e da sua coloração original.

Manchas de melasma

Os melasmas são resultantes da hiperpigmentação da pele, e que ainda não tem uma causa muito bem definida para o seu aparecimento. No entanto, são mais comuns em mulheres gestantes.

O tratamento para pele funciona como um inibidor da produção desregulada de melanina, que causa a coloração diferente da pele do rosto, inibindo, assim, a formação das manchas que são desagradáveis e que nem sempre são bem toleradas por quem sofre com os melasmas.

Manchas causadas por ferimentos

As manchas que os ferimentos deixam na pele devem ser analisadas cuidadosamente por um dermatologista da sua confiança, sobretudo porque qualquer produto dermocosmético a ser aplicado na região deve ter testes de eficiência na pele desestruturada e ferida.

Assim, é fundamental que o seu dermatologista acompanhe o uso de remédio natural para a pele machucada. Nesses casos, a vitamina C pode ser utilizada com bastante eficiência para tratar a pele.

Conclusão

O uso de remédio natural para a pele é indispensável em uma boa rotina para a pele, sobretudo porque ele consegue, de forma natural, restaurar a sua coloração, melhorando seu aspecto em geral.

No entanto, o uso indiscriminado e sem acompanhamento médico não deve ser realizado, sobretudo porque apenas o profissional da saúde pode indicar de forma correta qual o produto certo para o seu tipo de pele e para a sua principal queixa.

4 comentários em “Remédio natural para a pele: quais os melhores anti envelhecimento?”

  1. Pingback: Compulsão por doces: como tratar a vontade de comer doces? - Blog Nathfarma

  2. Pingback: Remédio natural para Alzheimer: saiba como prevenir a doença - Blog Nathfarma

  3. Pingback: Vitamina para a visão: saiba como evitar problemas nos olhos - Blog Nathfarma

  4. Pingback: Gordura abdominal: como acabar com famosa pochete - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima