Blog Nathfarma

Suplementos para engordar

Suplementos para engordar: entenda como eles funcionam

Os suplementos para engordar são úteis para aquelas pessoas que têm perda de massa muscular repentina ou, ainda, para quem não consegue ganhar peso apenas por meio da alimentação

A luta contra a balança sempre costuma envolver a discussão sobre a dificuldade em perder peso. Dietas, restrições alimentares e uma vida privada de muitos abusos gastronômicos certamente são úteis para quem deseja perder peso.

Mas e aquelas pessoas que lutam contra a balança, mas, ao invés de perder peso, não conseguem ganhar peso?

Essas pessoas acabam por apelar, muitas vezes, para dietas hipercalóricas e recheadas de alimentos que não são saudáveis, prejudicando sua saúde a fim de ganhar peso.

No entanto, isso pode ser mais simples e, certamente, muito mais saudável por meio dos suplementos para engordar.

Eles são úteis não só para quem deseja ganhar alguns quilos para se sentir melhor com seu próprio corpo, pois são úteis também para aquelas pessoas que, por motivos diversos, perderam massa muscular de forma excessiva.

Saiba, agora, como funcionam os suplementos para engordar e conheça um pouco mais sobre esse universo em que, definitivamente, ganhar peso também tem a ver com saúde!

Você sabia que a NathFarma conta com o melhor suplemento para ganho de peso do mercado? Conheça-o agora!

Suplementos para engordar: o que são e como funcionam?

Suplementos para engordar: o que são e como funcionam?

Os suplementos para engordar são uma espécie de alimentos ricos em proteínas, sendo esse nutriente a sua base, ou, ainda, aminoácidos essenciais, que são úteis para que o corpo possa desenvolver a sua musculatura – ou a chamada massa magra.

Outra função desses suplementos é a de abrir o apetite, fazendo com que sintamos mais vontade de comer – o que deve ser foco de atenção, sobretudo para que não consumamos calorias pobres em excesso.

No entanto, vale lembrar que os suplementos são essenciais para a construção de massa magra. Portanto, devem ser sempre acompanhados por uma rotina de atividades físicas. 

Saiba mais: Cabelos bonitos e saudáveis? Descubra como cuidar dos fios!

Mas, não seria mais fácil apenas comer mais?

Por mais simples que possa vir a ser a resposta, já adiantamos que não, não se trata apenas de comer mais ou de consumir mais calorias, porque isso, por si só, não será capaz de fazer com que o nosso corpo desenvolva a musculatura necessária para aumentar nosso peso de forma saudável.

Comer excessivamente pode, inclusive, fazer com que outro problema surja, como diabetes, por exemplo. Portanto, não, essa não é uma boa ideia para quem luta contra o ponteiro baixo de uma balança corporal. 

Quando os suplementos para engordar são recomendados?

Quando os suplementos para engordar são recomendados?

Os suplementos para engordar são recomendados tanto para pessoas que estão buscando desenvolver a sua musculatura por meio de atividade física quanto para aquelas pessoas com dificuldades em ganhar peso de forma saudável.

Como o nosso corpo necessita de proteínas e aminoácidos essenciais para formar seus músculos, precisamos levar para ele esses nutrientes, tornando-o mais saudável e, consequentemente, mais “gordo”. 

No entanto, não estamos aqui falando de gordura, ok? Estamos falando de músculos e de saúde!

Saiba mais: Alopatia: Afinal, será que ela é melhor do que a homeopatia?

Quais são os melhores suplementos para engordar?

Está interessado em ganhar peso de forma saudável e sem arriscar a sua saúde consumindo alimentos pouco saudáveis?

Então conheça agora os principais suplementos que podem fornecer nutrientes importantes para o desenvolvimento da sua musculatura e que podem contribuir com o ganho de peso de forma totalmente saudável!

Creatina

A creatina é naturalmente produzida pelo nosso corpo, precisamente por nossos rins e nosso fígado.

Sua função é a de levar mais energia para a nossa musculatura, potencializando o desenvolvimento das fibras que compõem nossos músculos.

Com a creatina, podemos aumentar rapidamente nossa massa muscular, sobretudo quando associada com atividade física – sobretudo com a musculação.

Além do aumento da musculatura, a creatina também reduz consideravelmente o risco de termos lesões em nossos músculos!

Leia também: Hipertrofia Feminina: Descubra como ganhar mais massa muscular!

Glutamina

Glutamina

A glutamina é um tipo de aminoácido que o nosso corpo produz no interior dos nossos músculos, mas que pode, também, ser produzido por meio da ingestão de outros aminoácidos, o que faz com que seja possível encontrar a glutamina por todo o nosso corpo. 

Quando se trata da glutamina, sua principal função é fazer a manutenção dos efeitos das atividades físicas que desempenhamos sobre os nossos músculos, fazendo com que a hipertrofia possa ser alcançada com maior facilidade por atletas que a desejam. 

Manipulado NathFarma

Hipercalórico

Os suplementos hipercalóricos são resultados da combinação de diversos tipos de carboidratos de alto valor calórico, bem como de vitaminas, minerais e aminoácidos.

A sua função é fornecer energia para que nosso corpo possa consumir com mais eficiência em treinos intensos de musculação ou de outros exercícios físicos que tenham como foco o desenvolvimento da musculatura do corpo.  

BCAA

O BCAA é um tipo de aminoácido de cadeia ramificada, sendo uma combinação de Isoleucina, Valina e Leucina, que são essenciais para o nosso corpo e que devem ser consumidos por meio da nossa alimentação. 

Voltado, a princípio, para atletas, o BCAA rapidamente ganhou também espaço na cadeira de nutricionistas e nutrólogos, sendo importante para aquelas pessoas que desejam ou necessitam ganhar peso para manterem-se saudáveis. 

E como tomar suplementos para engordar?

A forma de tomar suplementos alimentares para engordar depende da necessidade de cada pessoa. 

Por conta disso, recomenda-se que sempre seja feito um acompanhamento médico adequado, seja com um nutricionista, seja com um nutrólogo. 

Saiba mais: Vitamina para Cansaço Físico e Mental: Descubra como Aliviar

Existe alguma contraindicação para suplementos?

Existe alguma contraindicação?

Em relação às contraindicações de tomar suplementos para engordar, temos de ressaltar que, embora a maior parte seja biodisponível – isto é, que tenha, em nosso corpo, os mesmos componentes sendo naturalmente produzidos, cada corpo é um corpo e cada organismo é um organismo.

Assim, é importante que cada suplemento seja testado de forma isolada e acompanhado os efeitos que eles possam vir a apresentar. 

Você sabia que a NathFarma conta com o melhor suplemento para ganho de peso do mercado? Conheça-o agora!

Conclusão

Tomar suplementos para engordar é uma das melhores formas de fazer o controle do peso corporal de uma pessoa que está abaixo do peso indicado para seu biotipo, altura, ou mesmo para aquelas pessoas que não se sentem bem com o peso que têm.

De forma saudável e biocompatível, os suplementos fornecem a quantidade adequada de carboidratos, proteínas e aminoácidos responsáveis pela formação de massa magra, essencial para o ganho de peso.

1 comentário em “Suplementos para engordar: entenda como eles funcionam”

  1. Pingback: Remédio natural para dormir: quando tomar e quais os melhores? - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima