Blog Nathfarma

Vitamina D Manipulada: Benefícios, Como Tomar e Outras Dúvidas

A vitamina D manipulada traz benefícios importantes para o nosso corpo, reforçando nossos ossos, dentes, músculos, prevenindo diabetes, reduzindo a hipertensão e até mesmo cuidando da nossa saúde cardiovascular e imunidade. Conheça essa vitamina!

Já ouviu falar que devemos passar alguns minutos no sol todos os dias para coletarmos vitamina D?

Por mais curioso que possa ser, a vitamina D é uma das vitaminas que são estimuladas em nosso corpo a partir dos raios solares. 

Mas, com a vida cada vez mais cheia de compromissos, como ficar no sol e como não perder a saúde? A resposta é a manipulação da vitamina D!

Conheça a melhor vitamina C manipulada para sua saúde. Qualidade garantida Nathfarma!

Vitamina D manipulada: para que serve?

A vitamina D é essencial para a nossa saúde por se fazer necessária em diversos processos executados pelo nosso organismo, que exigem níveis adequados de vitamina D para que possam ser efetivos na promoção da nossa saúde.

Em nosso corpo, a vitamina D serve para:

  • Manter nossos ossos saudáveis, sobretudo por aumentar a absorção tanto do cálcio quanto do fósforo em nossos intestinos, minerais esses que são fundamentais para a formação do corpo esquelético;
  • Nos tornar mais saudáveis, uma vez que reforça a barreira imunológica contra infecções, tanto virais quanto bacterianas;
  • Diminuir nossa pressão sanguínea, melhorando nossa saúde cardiovascular como um todo;
  • Prevenir o diabetes, melhorando a saúde do nosso pâncreas e normalizando a produção de insulina.
  • Reduzir os danos provocados por radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

vitamina d manipulada para quem e indicada

Para quem a vitamina D manipulada é indicada?

Como a vitamina D tem uma das suas formas de absorção através da exposição solar, seja para quem não tem tempo ou sofre com a sensibilidade da pele, a vitamina D manipulada acaba se tornando a melhor opção.

Além disso, a vitamina D manipulada pode suprir as necessidades do seu corpo sem superdosagens, uma vez que ela é feita sob medida para a sua saúde, através da prescrição feita por um médico.

Quais os benefícios da vitamina D manipulada?

Em relação às cápsulas padronizadas, a vitamina D manipulada é totalmente adaptável às necessidades do seu corpo e, ainda, à forma de apresentação que melhor combina com a sua rotina.

Através da prescrição do seu médico, é possível desenvolvê-la no formato de gotas, de pequenas bolinhas dissolúveis e, ainda, no comprimido padrão, tornando-a mais fácil de aderir ao seu tratamento de saúde.

vitamina d manipulada como tomar

Vitamina D manipulada: como tomar?

Está se perguntando quantas gotas devo tomar de vitamina D ao dia? 

A resposta para essa pergunta está presente em seus exames de sangue, que somente o seu médico de confiança pode interpretar e, havendo carência, receitar o medicamento.

Vale ressaltar que tomar a vitamina D indiscriminadamente pode resultar em complicações para a sua saúde, te colocando distante dos benefícios sistêmicos que a vitamina pode lhe proporcionar, desde que seu uso seja adequado e acompanhado por um médico.

O que é vitamina D manipulada 50.000 ui? Quais os seus benefícios?

A vitamina D manipulada 50.000 ui é conhecida popularmente como a vitamina que se forma em nosso corpo quando tomamos sol, ou, simplesmente, como “a vitamina do sol”.

Em nosso corpo, ela se forma a partir do contato da nossa pele com os raios ultravioletas que, ainda que possam ser nocivos para a nossa saúde, estimulando até mesmo o câncer de pele, são essenciais para a manutenção dos nossos dentes, ossos, pâncreas e sistema cardiovascular e cerebral.

Por ser de uma dosagem mais alta, a vitamina D manipulada 50.000 ui reduz a necessidade de se tomar muitas gotas ou cápsulas ao longo da semana, melhorando também a gestão do seu tratamento.

Conheça a melhor vitamina C manipulada 50000 ui para sua saúde. Qualidade garantida Nathfarma!

vitamina d manipulada principais duvidas

Vitamina D manipulada: principais dúvidas respondidas!

Em meio a tantas informações sobre a vitamina D é normal que dúvidas surjam. Tire agora as suas!

Vitamina D manipulada precisa de receita?

Sim e não. 

A partir da prescrição do seu médico, você pode encontrar produtos já acabados e prontos para o seu consumo, o que é vantajoso pela praticidade e rapidez ao conseguir o medicamento.

Já com receitas manipuladas, você pode inserir vários fármacos em uma única cápsula, melhorando o seu tratamento como um todo.

Com a vitamina D não seria diferente: você pode encontrar hoje versões prontas ou, ainda, personalizar a sua de acordo com a recomendação específica do seu médico. 

vitamina d manipulada tem mesmo efeito

Vitamina D manipulada tem o mesmo efeito?

Sim!

Tanto a vitamina D que encontramos pronta em farmácias convencionais quanto aquelas encontradas em farmácias de manipulação devem ter o mesmo efeito, pois se tratam de um mesmo princípio ativo.

Vitamina D manipulada funciona? É confiável?

A vitamina D manipulada é totalmente funcional e confiável, uma vez que trata seu corpo usando os mesmos princípios ativos dos fármacos comercializados em drogarias convencionais.

Qual o valor da vitamina D manipulada?

O valor da vitamina D manipulada depende da quantidade de unidades que a sua receita pede. No entanto, hoje é possível encontrar na NathFarma a Vitamina D de 5000 ui por menos de 30 reais e um Polivitamínico de A a Z, contendo Vitamina D3, por apenas 40 reais.

Qual a melhor vitamina D do mercado?

A melhor vitamina D que você pode encontrar no mercado atualmente está disponível na melhor farmácia de manipulação, a NathFarma!

Entrega em todo o Brasil! Dentro do seu smartphone ou computador tem uma farmácia de manipulação esperando por seu pedido ou receita médica, pronta para atender com excelência e dedicação a sua saúde.

Fale agora com um dos nossos consultores e viva com mais saúde e bem-estar!

Conclusão

A vitamina D é essencial para a manutenção da nossa saúde e do nosso bem-estar e está ligada aos nossos ossos, nossa pressão arterial, nossos dentes e até mesmo ao nosso índice glicêmico.

Embora adquiri-la seja bastante simples, bastando passar algum tempo no sol, esse é um momento cada vez mais raro para as pessoas, que devem buscar suplementação da vitamina a fim de conseguir desfrutar de saúde e sem maiores complicações.

É possível encontrá-la em diversas apresentações, melhorando também a sua adesão ao tratamento, melhorando seu bem-estar e sua saúde!

Você também pode se interessar por:

1 comentário em “Vitamina D Manipulada: Benefícios, Como Tomar e Outras Dúvidas”

  1. Pingback: Dor na articulação: o que é, quais as causas e como tratar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima