Blog Nathfarma

Aminnu 10g para que serve, principais benefícios e como tomar

Aminnu 10g: para que serve, benefícios e como tomar

O Aminnu 10g é um complemento importante para a reposição de aminoácidos essenciais e fundamentais para a nossa saúde.

Já pensou, em um único sachê, ter todos os 20 tipos de aminoácidos essenciais e não-essenciais, melhorando, assim, a nossa saúde, proporcionando para a nossa vida mais bem estar?

Saiba, agora, tudo sobre o Aminnu EAAS Central Nutrition, para que serve, se ele faz engordar, quais são seus benefícios e, até mesmo, se ele é manipulado e garanta já mais qualidade de vida para você e sua família!

Aminnu 10g: para que serve?

O Aminnu 10g é um suplemento cuja função é manter a saúde do nosso corpo, o que é fundamental para o nosso bem-estar.

Nem sempre é uma tarefa simples ter uma dieta variada, que supra nosso organismo com tudo aquilo de que ele precisa para ser saudável.

O Aminnu 10g é um composto alimentar de 20 aminoácidos, perfeitos para fornecer os mais diferentes tipos de proteínas para fortalecer a sua saúde.

 

Qual é a função dos aminoácidos no corpo humano?

Pelo menos 20% do nosso corpo é composto por proteínas, que são essenciais para todos os nossos processos biológicos.

Os aminoácidos nada mais são do que as substâncias que compõem as proteínas e, portanto, são essenciais para a manutenção das nossas funções biológicas.

Eles estão presentes em todo o nosso corpo e têm uma função essencial para fazerem o transporte e também o armazenamento dos nutrientes em nosso corpo.

De forma mais prática, os aminoácidos têm uma função muito importante para a cicatrização de ferimentos, pois agem na reparação de tecidos comprometidos por lesões, sejam elas na pele, nos músculos, nos ossos e nos tendões.

Os aminoácidos também estão presentes em nosso cabelo e em nossa pele, atuando na remoção de resíduos produzidos pelo nosso metabolismo.

Tipos de aminoácidos

Quais são os aminoácidos essenciais para o ser humano?

Existem, basicamente, 20 tipos de aminoácidos, entre os essenciais e os não-essenciais. Em negrito, estão todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Conheça-os:

  1. Valina: um aminoácido essencial, importante para o metabolismo do corpo;
  2. Leucina: um aminoácido essencial, que melhora a absorção do açúcar;
  3. Isoleucina: um aminoácido essencial, responsável pela construção dos músculos;
  4. Alanina: melhora o metabolismo do corpo humano;
  5. Arginina: essencial para o estímulo da imunidade;
  6. Glutamina: indispensável para a síntese das proteínas;
  7. Lisina: um aminoácido essencial, que está ligado ao aumento da imunidade;
  8. Ácido aspártico: aumenta a produção de testosterona;
  9. Ácido glutâmico: essencial para o funcionamento cerebral;
  10. Prolina: atua no fortalecimento do sistema nervoso;
  11. Cisteína: essencial para a formação dos cabelos e unhas;
  12. Treonina: um aminoácido essencial para a formação da pele e também dos tecidos conjuntivos;
  13. Metionina: aminoácido essencial para a manutenção da saúde do fígado;
  14. Histidina: aminoácido essencial que combate e previne inflamações no organismo;
  15. Fenilalanina: aminoácido essencial para a composição celular do nosso corpo;
  16. Tirosina: é importante para a manutenção e melhora do nosso humor;
  17. Triptofano: aminoácido essencial para a produção da serotonina;
  18. Asparagina: atua na produção do fígado;
  19. Glicina: é um aminoácido essencial para a produção das proteínas em nosso corpo;
  20. Serina: aminoácido essencial para o bom funcionamento do sistema imune.

Para quem é indicado o Aminnu 10g?

Aminnu 10g para ganho de massa muscular
Aminnu 10g: Para que serve e para quem é indicado?

Todas as pessoas que desejam ter mais resistência física, muscular, ter uma melhor saúde, uma melhor imunidade e, até mesmo, mais saúde mental, podem consumir os aminoácidos. Você já deve ter se perguntado: “Qual o melhor aminoácido para ganhar massa muscular?” Confira a seguir:

O Aminnu 10g fornece uma recarga de aminoácidos essenciais e não-essenciais para o nosso corpo, suplementando as nossas deficiências nutricionais e restaurando a nossa qualidade de vida.

Qual é a melhor forma para consumir o Aminnu 10g com 30 sachês?

Recomenda-se que se consuma o Aminnu 10g dissolvido em água, preferencialmente após a prática de exercícios físicos. Se você não pratica atividade física, é importante fazer a ingestão dos aminoácidos logo ao acordar e antes de tomar seu café da manhã.

Isso permite melhor síntese dos aminoácidos e, consequentemente, melhor aproveitamento das substâncias pelo nosso corpo.

Qual o melhor horário para tomar aminoácidos essenciais?

Recomenda-se que você tome os aminoácidos antes de tomar café da manhã, ainda em jejum, para que você possa ter melhor absorção dos nutrientes ali dispostos.

Fazendo a ingestão dessa forma, é possível ter menor perda das proteínas, permitindo que elas rapidamente se integrem aos nossos músculos e outras estruturas do corpo.

Quais são as contraindicações do Aminnu 10g?

As contraindicações em relação ao uso de aminoácidos, sejam essenciais ou não, se referem, sempre, às dificuldades metabólicas, insuficiência renal, problemas hepáticos e, ainda, insuficiência cardíaca.

Pessoas com essas condições de saúde, inclusive, devem sempre buscar orientação médica em relação à utilização de qualquer medicamento ou mesmo de um suplemento alimentar.

Em crianças, a avaliação da utilização de suplementos alimentares sempre deve seguir a orientação de um médico pediatra.

Caso seja necessária a utilização, é importante que a formulação seja feita de acordo com as recomendações de um médico pediatra, respeitando as particularidades e necessidades do metabolismo infantil.

Mulheres grávidas e lactantes devem sempre seguir rigorosamente as recomendações do médico obstetra e, também, do médico pediatra em relação à utilização de suplementos alimentares.

Diferenciais do Aminnu 10g

Aminnu 10g para que serve e diferenciais

O Aminnu 10g é o primeiro suplemento de aminoácidos que reúne em um único sachê a dosagem diária recomendada de cada um dos 20 tipos de aminoácidos essenciais e não-essenciais.

Isto permite maior controle alimentar, melhor resposta imunológica, mais saúde muscular, melhor síntese de proteínas, unhas e cabelos mais saudáveis e muitas outras vantagens, conforme conhecemos antes.

Pelo fato de reunir todos os 20 tipos em um único sachê hidrossolúvel, o Aminnu 10g é muito fácil de ser transportado para todos os lugares, inclusive podendo te acompanhar em viagens ou no trabalho.

Além disso, tomar o Aminnu 10g nos permite nos livrarmos de todas as cápsulas de aminoácidos que consumimos durante o dia, economizando, inclusive, em nossas contas com a farmácia.

Onde encontrar o Aminnu 10g sachê

O Aminnu 10g Sachê Original está disponível na NathFarma! Garanta agora o melhor em suplementação, em boa saúde, com uma entrega garantida, com excelentes condições de pagamento e com um desconto super exclusivo!

Conheça agora a NathFarma e apaixone-se também pela tecnologia de ponta aplicada em suplementos essenciais para nossa saúde!

Conclusão

Existem dois tipos de aminoácidos, aqueles que são essenciais e aqueles que fazem parte do grupo de aminoácidos não-essenciais.

Embora haja essa diferença em suas nomenclaturas, ambas as categorias de aminoácidos são importantíssimas para a manutenção da nossa boa saúde, do nosso bem estar, do nosso sono, da nossa imunidade e, até mesmo, da nossa composição muscular.

Como nem sempre conseguimos manter uma dieta de excelência, com todos os tipos de alimentos possíveis em nosso prato, os aminoácidos em forma de suplemento alimentar garantem que nosso corpo tenha acesso a tudo aquilo que é indispensável para a manutenção da nossa boa saúde e bem estar.

Leia também: Conheça as melhores opções e dicas de vitaminas para aumentar a imunidade

Referências

https://www.portalsaofrancisco.com.br/quimica/aminoacidos#:~:text=Amino%C3%A1cidos%20%E2%80%93%20O%20que%20s%C3%A3o&text=Uma%20grande%20parte%20dos%20nossos,transporte%20e%20armazenamento%20de%20nutrientes.

https://www.infoescola.com/bioquimica/valina/

https://www.newnutrition.com.br/aminoacidos/leucina/

http://nutrologiariodejaneiro.com.br/isoleucina.html#:~:text=Amino%C3%A1cidos%20essenciais%3A%20Isoleucina%20fun%C3%A7%C3%B5es%20e%20import%C3%A2ncia&text=Um%20dos%2020%20amino%C3%A1cidos%20essenciais,pelo%20organismo%20do%20ser%20humano.

https://www.infoescola.com/bioquimica/alanina/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arginina

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/02/26/glutamina-o-que-e-e-quando-tomar-o-suplemento-melhora-mesmo-a-imunidade.htm

https://cuidadospelavida.com.br/cuidados-e-bem-estar/alimentacao/lisina-beneficios-herpes

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_Asp%C3%A1rtico

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_glut%C3%A2mico

https://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-prolina/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciste%C3%ADna

https://pt.wikipedia.org/wiki/Treonina

https://pt.wikipedia.org/wiki/Metionina

https://pt.wikipedia.org/wiki/Histidina

https://www.tuasaude.com/fenilalanina/#:~:text=Al%C3%A9m%20disso%2C%20a%20fenilalanina%20tamb%C3%A9m,dopamina%2C%20que%20s%C3%A3o%20horm%C3%B4nios%20respons%C3%A1veis

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tirosina

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18156-triptofano#:~:text=O%20triptofano%20%C3%A9%20um%20amino%C3%A1cido,do%20sono%20e%20do%20humor.

https://www.engquimicasantossp.com.br/2014/07/asparagina-aminoacido.html

http://www.razoesdocorpo.com/blog,2160,funcao-e-beneficios-da-glicina.html#:~:text=Os%20amino%C3%A1cidos%20s%C3%A3o%20componentes%20muito,e%20possui%20um%20sabor%20adocicado.

https://nutrologiariodejaneiro.com.br/serina.html#:~:text=Com%20a%20capacidade%20de%20aumentar,consequentemente%2C%20no%20crescimento%20dos%20m%C3%BAsculos.

https://consultaremedios.com.br/aminoacidos/bula

1 comentário em “Aminnu 10g: para que serve, benefícios e como tomar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima