Blog Nathfarma

farmacia de manipulação: como escolher

Farmácia de manipulação: Melhores Dicas para Escolher a Sua

Você sabia que uma farmácia de manipulação vai muito além de, somente, compor quimicamente as receitas dos seus médicos?

A farmácia de manipulação é uma velha conhecida dos brasileiros, por prestar um serviço essencial: criar as formulações propostas pelos médicos como tratamento de saúde.

No entanto, os serviços de uma farmácia de manipulação vão além desse, que é comum e fundamental para a nossa saúde.

Saiba mais, hoje, quais são as vantagens de eleger a NathFarma como a sua farmácia de manipulação!

Conheça nosso site e solicite um orçamento de manipulação. Entregamos para todo o Brasil

O que é uma farmácia de manipulação?

A grosso modo, a farmácia que se configura como “de manipulação” oferece um serviço essencial para a manutenção da saúde humana e também de animais!

Através dos seus serviços, é possível criar um medicamento feito exclusivamente para um paciente, de acordo com as necessidades dele.

Assim, uma farmácia deste tipo é a principal parceira de um bom tratamento médico.

Isso porque, as formulações industrializadas, normalmente, oferecem uma única alternativa de tratamento sem se ater às individualidades e especificidades de cada pessoa.

Em uma farmácia que manipula remédios é possível até mesmo escolher a forma de apresentação de um medicamento, o que pode mudar completamente a adesão ao tratamento de um paciente.

Há diferença para a drogaria?

A diferença entre uma farmácia de manipulação e uma drogaria é a forma como as duas trabalham com o paciente.

Uma drogaria dispensa medicamentos já fabricados, de acordo com o composto químico e a dosagem prescritas pelo médico.

Já a farmácia magistral é um estabelecimento em que as formulações são criadas a partir dos compostos que o médico prescreve, bem como a miligramagem determinada.

Em um único composto podem ser misturadas diversas drogas e insumos, seja em uma cápsula, em uma pomada ou, até mesmo, em um composto líquido.

Os medicamentos são mais baratos?

Normalmente, a vantagem de manipular um medicamento está relacionada não só com a combinação de diversos compostos em uma só uma cápsula, xarope ou pomada.

Retirada a marca e o selo de um laboratório, é natural que o medicamento também se torne mais barato que aquele encontrado em drogarias.

Assim, as farmácias magistrais tendem a adquirir os insumos básicos e elementais diretamente dos seus fabricantes, reduzindo, assim, o valor final do medicamento.

Medicamentos por laboratório de manipulação agem mais rápido?

farmácia de manipulação: os medicamentos agem mais rápido?

Como os medicamentos manipulados são feitos a partir das características, especificidades e necessidades do seu organismo, os efeitos dele podem ser sim mais rápidos e eficazes que os demais.

Se você recebe um diagnóstico para hipertensão, hiperglicemia ou outras doenças, é possível manipular um medicamento que contenha somente as drogas que você realmente necessita para intervir positivamente no seu tratamento.

Isso faz com que os efeitos colaterais do medicamento sejam reduzidos, ao mesmo tempo em que os efeitos positivos rapidamente são sentidos.

Benefícios de comprar medicamentos em uma farmácia de manipulação

Os medicamentos manipulados obedecem critérios rigorosos de produção.

Dessa forma, eles acabam por ser mais eficazes para o tratamento de diversos problemas de saúde.

Medicamentos personalizados

A personalização dos medicamentos que você precisará tomar ou fazer uso tópico é uma vantagem da farmácia de manipulação.

Com formulações únicas, seu médico pode, a partir das suas necessidades, elaborar um medicamento perfeito para o seu caso.

Em muitos casos, também há a descontinuidade da produção de um determinado medicamento pelo seu fabricante.

Na farmácia magistral você pode continuar com seu tratamento sem depender dessas determinações empresariais.

Rastreabilidade

Os insumos utilizados nas farmácias magistrais são absolutamente rastreáveis, desde a fabricação da matéria-prima.

É possível verificar os dados da fabricação, como lote, validade e também todos os demais dados que conferem a qualidade do insumo.

Da mesma forma, você pode saber rapidamente quem foi o médico que lhe prescreveu um determinado medicamento, bem como seu contato e CRM.

Da mesma forma, é possível saber exatamente qual foi o profissional que o manipulou, embalou e lhe entregou, na farmácia de manipulação.

Assim, com tudo isso, temos mais segurança em todos o processo de prescrição e fabricação do seu medicamento.

Tratamento mais completo

A farmácia magistral oferece um tratamento mais completo para o paciente, justamente pela possibilidade de fazer a combinação de vários insumos em um único medicamento.

Igualmente, é possível também fazer uma combinação de diversos insumos para poder tratar vários problemas de saúde de uma vez só.

Assim, garante-se maior adesão ao tratamento, maior economia e, ainda, cuidados com a saúde ainda mais intensos.

Um dos outros benefícios que você encontra em uma farmácia magistral é a possibilidade de manipular, também, seus próprios cosméticos, vitaminas e, ainda, suplementos alimentares.

Atendimento personalizado

Em uma farmácia magistral é possível encontrar um atendimento muito mais personalizado do que em uma drogaria, em que só há a dispensação de medicamentos industrializados.

Como seu medicamento será totalmente personalizado, seu atendimento também será.

Assim, é possível definir o tipo de cápsula desejada, quantos comprimidos por dia será necessário tomar e até mesmo o tamanho deles.

Outra vantagem é sempre poder entrar em contato com o farmacêutico para tirar dúvidas que possam surgir sobre a forma de tomar seu medicamento.

Custo-benefício

Na maior parte das vezes, o valor de um medicamento manipulado é muito menor do que aquele industrializado, sobretudo quando consideramos a quantidade de comprimidos, cápsulas ou volume e a concentração dos insumos presentes neles.

Quando colocamos na ponta do lápis, podemos ter uma vantagem que pode atingir até 50%.

Como os medicamentos manipulados também são feitos considerando a dosagem e o tempo de tratamento correto, evitamos o desperdício de remédios.

Como escolher uma farmácia de manipulação online confiável?

como escolher um laboratório de manipulação confiável

As farmácias de manipulação passam por rigorosas vistorias para conseguirem o alvará que permite o funcionamento de suas unidades.

A ANVISA é o agente fiscalizador de todas as farmácias brasileiras e a certificação da Agência garante que o produto que chega até o cliente seja, de fato, aquele que foi prescrito pelo médico.

Quando escolhemos uma farmácia que manipula remédios, portanto, devemos ficar de olho, desde o começo, nessa certificação.

Também é igualmente importante que a farmácia conte com um farmacêutico.

De acordo com a Lei nª 5.991/73, todas as farmácias precisam contar com esse profissional em todo o horário de funcionamento do estabelecimento.

Na NathFarma você conta com mais segurança porque obedecemos rigorosamente todas as exigências que ordenam nosso funcionamento e ainda garantimos, sempre, outras inúmeras vantagens:

  • Contato direto com o cliente;
  • Descontos em todos os nossos produtos;
  • Acompanhamento farmacêutico;
  • Medicamentos personalizados;
  • Controle de qualidade;
  • Auditorias cíclicas e frequentes;
  • Entrega em sua casa;
  • Aberta todos os dias da semana, do mês e do ano.

Vantagens de se comprar em uma farmácia de manipulação online

Além das vantagens mais óbvias, como nunca precisar sair de casa para fazer as suas compras, comprar pela Internet também pode trazer outras muitas vantagens.

Tenha um controle muito maior sobre a sua compra, do momento que você realiza o primeiro pedido até o momento em que ele é enviado para a sua casa.

Comprando sem sair de casa, você também garante mais segurança, com contato físico zero com qualquer pessoa durante todo o processo.

Por que a NathFarma é a farmácia de manipulação que mais vem crescendo no Brasil?

A NathFarma é uma das melhores farmácias de manipulação online e, certamente, de todo o Brasil.

Por conta do seu rigoroso processo de fabricação de medicamentos, acompanhamento de pedidos, entrega rápida e garantida, nos destacamos por oferecer, sempre, o melhor para nossos clientes.

Conheça agora a NathFarma e garanta uma saúde ainda mais plena para a sua família!

Leia também: Conheça os benefícios do Remédio Manipulado para emagrecer

Conclusão

Uma boa farmácia de manipulação não é aquela, somente, que recebe a receita do seu médico e depois de alguns dias lhe entrega o medicamento que foi fabricado para você.

As melhores farmácias de manipulação do Brasil são aquelas que atendem cada um dos seus clientes de forma totalmente personalizada, justamente por saberem que cada um deles têm uma necessidade super especial em relação à sua saúde.

Em uma farmácia que manipula remédios você deve sempre encontrar um farmacêutico à sua disposição, para tirar todas as suas dúvidas a respeito do medicamento e, assim, garantir uma melhor adesão ao tratamento.

A NathFarma cumpre rigorosamente com todas essas características que somente as melhores farmácias magistrais têm.

Conheça-nos agora e tenha uma saúde ainda mais plena!

Referências

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-farmacia-de-manipulacao,48287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD#:~:text=Uma%20farm%C3%A1cia%20de%20manipula%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9,profissionais%20da%20%C3%A1rea%20da%20sa%C3%BAde.

https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/conheca-as-diferencas-e-semelhancas-entre-as-drogarias-e-as-farmacias#:~:text=As%20drogarias%20s%C3%A3o%20estabelecimentos%20de,medicamentos%2C%20insumos%20farmac%C3%AAuticos%20e%20correlatos%2C

http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/simplificada-regra-para-autorizacao-de-funcionamento/219201

https://www.cff.org.br/pagina.php?id=410&titulo=Lei+5.991+-+1973

1 comentário em “Farmácia de manipulação: Melhores Dicas para Escolher a Sua”

  1. Pingback: Vitamina C para pele: conheça os benefícios, como usar e onde comprar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima