Blog Nathfarma

ganho de peso: dicas para ganho de peso rápido

Ganho de peso com saúde: o que fazer para ser amigo da balança?

Muitas pessoas associam o ganho de peso a problemas de saúde, mas, para algumas pessoas, ganhar peso é justamente o maior objetivo em relação ao corpo e à qualidade de vida.

Nem sempre vilão: o ganho de peso é um objetivo claro de muitas pessoas que buscam ajuda e suporte médico. Com rotinas cada vez mais frenéticas, não é incomum que pessoas identifiquem a perda abrupta de peso, gerando grande mal estar.

Para outras pessoas, em recuperação de cirurgias, por exemplo, ganhar peso pode ser muito complicado, por conta da restrição física. Já, para outras pessoas afetadas por distúrbios alimentares, o ganho de peso significa uma vitória a qual dedicam muitos esforços.

Entre tantas especificidades, é importante ressaltar que nem sempre o peso e a balança são inimigos apenas de quem luta para emagrecer. Muitas pessoas, o tempo todo, planejam suas rotinas para ganhar peso de forma saudável, melhorando sua autoestima e qualidade de vida.

Saiba, agora, como a suplementação e uma dieta bem equilibrada podem te ajudar na tarefa de ganhar peso de forma saudável, simples e fácil!

O que comer para ganho de peso

Para muitas pessoas, a resposta parece simples: comidas gordurosas, doces, fast food e muito carboidrato. Certo? Não! Nem de longe!

Enquanto muitas pessoas lutam contra a balança, cortando esse tipo de alimento, muitas são as outras que veem neles a saída para ganhar peso. No entanto, este é um caminho que pode ser altamente prejudicial para a saúde e, portanto, não é recomendado.

Para ganhar peso de uma forma saudável é preciso mudar a dieta, incluindo mais proteínas, mais alimentos integrais e, sem dúvida, se alimentando de forma melhor.

De forma a auxiliar também no ganho de peso, atualmente é possível encontrar diversos tipos de suplemento com a finalidade de nutrir com saúde. São shakes proteicos, barras de cereais proteicas e muitas outras fontes de proteína saudável, gostosa e equilibrada, ideal para quem precisa equilibrar os ponteiros da balança.

Dicas de como abrir o apetite com alimentos saudáveis que engordam

Para algumas pessoas, a maior dificuldade em ganhar peso está na ausência de apetite.

Algumas dicas muito simples podem te auxiliar no ganho de peso, abrindo seu apetite. Fique de olho nelas agora:

  1. Entre as principais refeições do seu dia, faça pequenos lanches saudáveis. Eles contribuem com um maior consumo energético;
  2. Coma alimentos integrais, pois eles são mais ricos em fibras e nutrientes e menos ricos em carboidratos industrializados;
  3. Não faça refeições sozinho: quanto mais gente querida por perto, mais tempo ficamos na mesa dividindo a refeição e tudo de bom que vem com ela;
  4. Opte por pratos maiores: quanto mais espaço na louça, mais enchemos ela. É um fato comprovado cientificamente, pois nosso cérebro tende a preencher espaços no prato!;
  5. Sempre coma nos mesmos horários: isso treina seu corpo para esperar a refeição, fazendo com que seu cérebro também se apronte para receber o alimento, desejando-o ainda mais;
  6. Não ingira tantas fibras, que tendem a aumentar a saciedade, fazendo com que você coma porções menores do que poderia comer;
  7. Tome sucos naturais com várias frutas combinadas, pois elas aumentam nosso bem estar, são generosas em vitaminas e ainda melhoram nossa saúde em diversos aspectos;
  8. Prepare seus alimentos preferidos, ainda que leve um certo tempo na cozinha, pois isso, por si só, desperta o seu apetite, criando uma expectativa para o seu paladar e para seu cérebro;
  9. Faça mais atividade física, pois elas consomem a energia que o seu corpo acumulou durante o dia, trocando a massa gorda pela massa magra, conforme ainda veremos aqui;
  10. Não beba líquidos antes das refeições para não ficar com a sensação de estômago muito cheio, inibindo o desejo do seu cérebro pela comida.

Procurando por suplementos para ganho de peso e imunidade? Na NathFarma você encontra as melhores marcas. Faça já sua encomenda!

5 dicas para engordar com saúde

ganho de peso: dicas para engordar

Ganhar peso pode até parecer simples, mas fazê-lo de forma saudável e completamente benéfica para a saúde nem sempre é tarefa fácil. Saiba, agora, nossas cinco principais dicas para ganhar peso de forma mais saudável!

1 – Coma de três em três horas

Comer a cada três horas nos permite planejar de uma melhor forma as calorias que vamos consumir durante o dia. Quando consumimos mais calorias do que gastamos, conseguimos ganhar peso.

Se fazemos esses lanchinhos com proteínas e com um bom balanço de calorias, conseguimos, também, dar uma força para o corpo, fazendo com que ele desenvolva de uma melhor forma a massa muscular.

Isso se dá, sobretudo, porque conseguimos também distribuir de melhor forma os carboidratos, mantendo sempre uma boa carga em nosso sangue.

2 – Consuma proteínas em todas as suas refeições

Queijos, ovos, carnes, iogurtes… são muitas as formas de consumir proteínas e todas elas fazem muito bem para o nosso corpo! Ela nos auxilia a ganhar peso de forma saudável porque mantém os níveis de aminoácidos sempre equilibrados em nosso sangue.

Assim, conseguimos sempre ter um bom desenvolvimento muscular, além de uma melhor recuperação ao fim do dia.

3 – Aumente seu consumo de gorduras boas

As gorduras boas estão presentes em castanhas, óleos vegetais (como o azeite de oliva, óleo de coco, óleo de semente de uva…) e são ótimas formas de equilibrar o peso.

Elas complementam a nossa dieta, mas não desequilibram de forma abrupta a balança, enquanto, quando optamos pelas gorduras ruins, aumentamos o peso de forma não muito saudável.

Além desses benefícios, consumir castanhas (castanha do pará, castanha de caju, nozes, avelãs, macadâmias, amêndoas, entre outras) está associado a um melhor aproveitamento do colesterol bom, enquanto atua diminuindo o colesterol ruim.

Naturalmente, é interessante que o consumo das castanhas não seja elevado, por conta do seu alto teor energético.

4 – Coma frutas ao longo do seu dia

O consumo de frutas não deve ser feito de forma desregulada e é importante apostar na variedade delas ao longo do seu dia.

Ricas em nutrientes e vitaminas, elas são super parceiras da nossa saúde e comer de duas a três durante o dia, naquelas pequenas refeições entre as refeições maiores, é uma ótima maneira de ganhar peso de forma saudável.

Como são super fáceis de consumir – basta, apenas, descascar – é fácil levá-las para qualquer lugar, como uma opção saudável de lanche. Seja no trabalho, na escola e até mesmo em algum passeio, as frutas são ótimas parceiras da nossa boa dieta e, sem dúvida, da boa saúde.

5 – Beba água

Beber pelo menos dois litros de água durante o dia te ajuda a manter o peso em dia e, em alguns casos, até aumentá-lo. No entanto, nada de abusar. Respeite seus limites e respeite sempre seu corpo.

Ofereça água a ele, hidrate-o, mas nada de tomar quatro litros todos os dias!

Massa muscular e gordura: qual é a diferença

A massa gorda e a massa magra são duas coisas distintas e ambas têm a ver com o peso que a balança mostra. Duas pessoas podem ter o mesmo peso e uma aparentar estar mais gorda enquanto a outra aparenta estar mais magra.

A diferença, justamente, está no tipo de massa que está compondo nosso corpo. Massa gorda é, tal como o nome trata, gordura.

O corpo com maior índice de massa gorda, ainda que pareça saudável, não é. É por conta disso que uma dieta para ganho de peso não pode se pautar em alimentos que aumentem esse tipo de massa.

Já a massa magra são os nossos músculos, que quanto mais bem tratados, melhor tratam também o nosso corpo. Uma dieta proteica faz com que nossos músculos sejam mais saudáveis e ainda contribui com o desenvolvimento muscular.

Assim, eles podem nos auxiliar no ganho de peso saudável, sem que precisemos recorrer ao fast food.

Melhores exercícios para ganho de peso e massa muscular

ganho de peso: melhores exercícios para ganhar massa muscular

Conheça, agora, os melhores exercícios para ganhar peso e, sobretudo, massa muscular!

1 – Musculação

A musculação nada mais faz do que o estímulo dos músculos do corpo enquanto queima muitas calorias. Com isso, você acaba trocando a massa gorda pela massa magra, garantindo um ganho de peso muito mais saudável e equilibrado.

2 – Natação

Você já ouviu falar que a natação é um exercício completo? Se sim, saiba, quem te falou era uma pessoa sábia!

A natação contribui com o ganho de peso porque segue a mesma lógica que a musculação, substituindo massa gorda por massa magra.

Essa troca permite ter um corpo muito mais desenvolvido muscularmente, além da redução da gordura, que pode levar a complicações de saúde.

3 – Siga um cronograma de exercícios em casa

Nem sempre precisamos sair da nossa casa para ganhar peso e a prova são as rotinas excelentes de exercícios físicos aeróbicos.

Enquanto você sua a camisa de forma dinâmica e divertida, acelera o gasto energético que será reposto através da alimentação a cada três horas e, ainda, melhora a perda de gordura, enquanto faz sua musculatura se desenvolver.

Atualmente é possível até encontrar com aplicativos de celular dedicados a montar programas incríveis de exercícios para fazer em casa!

Suplementos e vitaminas para ganhar peso rápido

Você já deve ter se perguntado: “O que devo tomar para engordar rápido?”, certo? Alguns suplementos são incríveis para nos ajudar com o equilíbrio do peso físico, desenvolvendo nossos músculos enquanto nos ajuda a perder massa gorda.

Conheça agora aqueles que precisam fazer parte do seu dia a dia!

Body Balance NathFarma

O Body Balance conta com peptídeos bioativos de Colágeno, essenciais para a formação muscular. Este suplemento, associado a uma dieta rica em proteínas magras e exercício físico, atua desenvolvendo a massa magra enquanto auxilia na redução da massa gorda.

Com ele também é possível tratar a sarcopenia, que é uma doença comum entre pessoas jovens e faz com que a musculatura fique fragilizada.

Conheça agora o Body Balance NathFarma!

Vitamina D3 5000UI

A vitamina D3 é essencial para a nossa saúde por fazer a sintetização e fixação do cálcio e do fósforo que consumimos através dos alimentos. Essa vitamina aumenta a absorção destes nutrientes em nosso intestino, tornando-os viáveis para o aproveitamento do corpo.

A vitamina D3 permite ao corpo uma melhor saúde óssea e muscular, bem como melhora a recepção às proteínas consumidas através da alimentação.

Aminu

O Aminu é um composto perfeito para quem busca melhorar a ingestão de proteínas no seu dia a dia.

Em um único sachê, aumentamos o consumo de aminoácidos essenciais para o nosso corpo, contribuindo com a formação dos nossos músculos e seu desenvolvimento, além de garantir também a melhora da nossa saúde como um todo.

Aminoácidos aminnu

Levedura

As leveduras são proteínas presentes em diversos tipos de alimentos – tais como a cerveja, por exemplo. Para consumi-las, no entanto, não precisamos nos servir de um copo de cerveja gelada. Basta fazer a ingestão controlada de cápsulas de levedura!

Elas nos auxiliam a fornecer mais energia para o corpo, equilibrando também os seus níveis de glicose. Isso faz com que nosso metabolismo se torne mais equilibrado, melhorando nossa saúde como um todo.

Aumente a ingestão de proteínas durante o seu dia com a levedura!

Gliutamax

A glutamina é um suplemento alimentar indispensável para quem deseja ter mais energia no dia a dia. Fonte importante de nitrogênio amídico para nossas células, ela auxilia no processamento de carbono e nitrogênio.

Isso faz com que tenhamos um melhor aproveitamento dos exercícios e uma melhor recuperação muscular, fazendo com que nossa saúde se torne ainda mais equilibrada!

Precisa de mais energia no seu dia a dia? Glutamax é a solução!

Conclusão

Ganhar peso vai muito além de ingerir alimentos ricos em gordura e açúcares e está relacionado com uma dieta balanceada em proteínas, vitaminas e gorduras boas.

Alguns suplementos alimentares podem contribuir positivamente com a perda de massa gorda e o ganho de massa magra, que são nossos músculos.

Associando uma boa dieta a um bom estilo de vida, é possível ter como benefícios não só o aumento do peso, mas, sobretudo, a qualidade de vida que é tão desejada por todos!

Seja para ganhar peso, seja para perder peso, a NathFarma sempre tem os melhores suplementos para quem deseja ter, além de qualquer coisa, uma boa saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima