Blog Nathfarma

vitamina c para pele

Vitamina C para Pele: Benefícios, Como Usar e Onde Comprar!

A vitamina C para pele tem benefícios que vão muito além da potencialização de um creme hidratante convencional. Conheça, hoje, todos os benefícios de se usar esse componente em sua pele!

Você já deve ter visto que a vitamina C está ocupando cada vez mais espaço em cremes hidratantes convencionais com a promessa de resultados rápidos e super desejados: rejuvenescimento, textura uniforme, pele iluminada…

Mas o que, de fato, a vitamina C faz por nossa pele que outros componentes não fazem?

Conheça, hoje, quais são os principais benefícios de se utilizar a vitamina C para pele, como utilizá-la e, ainda, em que lugar você consegue adquirir os melhores produtos com vitamina C!

Quer saber todos os benefícios da vitamina C para a sua pele? Assista agora à apresentação do Sérum de Vitamina C da Novexpert!

Vitamina C para pele: para que serve?

A vitamina C para pele serve para tratá-la de forma profunda, interrompendo a ação de radicais livres que levam à degradação mais rápida da pele, o chamado envelhecimento precoce.

Além disso, a vitamina C, quando utilizada de forma regular na pele, acaba também por contribuir com a produção do colágeno em nosso corpo, responsável pela sustentação e firmeza da pele.

Outra particularidade da vitamina C é que ela viabiliza o surgimento da luminosidade da pele e, ainda, favorece o equilíbrio dos seus tons.

Isso se dá, sobretudo, pela inibição da produção de melanina, o que acaba por normalizar os tons da pele, tornando-a também mais bonita.

benefícios da vitamina C para pele

Quais são os benefícios da vitamina C para pele?

Dentre os principais benefícios da vitamina C para pele podemos destacar:

  • Proteção contra os efeitos do envelhecimento precoce;
  • Ação antioxidante;
  • Promove a hidratação da pele em suas camadas mais profundas;
  • Aumenta o nível de proteção contra o sol, quando associada ao filtro solar;
  • Trata e diminui as linhas finas do rosto;
  • Equilibra a produção de melanina, diminuindo as manchas na pele;
  • Aumenta a luminosidade da pele;
  • Potencializa a produção de colágeno;
  • Aumenta a firmeza e elasticidade da pele.

Vitamina C é bom para pele do rosto?

Certamente que sim, sobretudo por conta da sua ação em múltiplas frentes. Como melhora o aspecto geral da pele, a sustentação, a firmeza, elasticidade, uniformiza o tom da pele e ainda a torna mais iluminada, a vitamina C é uma das melhores amigas da pele do seu rosto.

Por ser muito versátil, podemos encontrar a vitamina C em creme facial, sérum, booster, gel e inúmeros outros formatos, possibilitando que você a insira facilmente em sua rotina de cuidados faciais.

Assim, além de manter a pele do rosto sempre bonita e, sobretudo, saudável, você também melhora a sua relação com a sua autoimagem, com sua autoestima e, certamente, vive em mais harmonia com o seu espelho!

Como usar a vitamina C no rosto

Como usar a vitamina C no rosto?

A vitamina C para pele do rosto pode ser utilizada de muitas formas e cada produto tem sua própria recomendação de uso, que deve ser estritamente seguida a fim de não trazer complicações para a sua saúde.

Quando a vitamina C para pele em comprimido ou vitamina C para pele em cápsula é a apresentação utilizada, basta seguir a dosagem recomendada pela embalagem do produto, tomando a quantidade correta com um bom copo de água.

Já quando é apresentada em creme de pele com vitamina C, a sua utilização deve observar se o tipo de creme é noturno ou diurno e, sendo diurno, sempre se deve complementar com um bom protetor solar.

Existe também a vitamina C para pele manipulada, que é receitada por um dermatologista e fabricada de acordo com a necessidade específica da sua pele. Nesse caso, o próprio médico irá fazer a indicação de uso.

Como opções mais inovadoras, temos também o sérum vitamina C e vitamina C em gotas para pele, que podem ser inseridas em sua rotina diária de cuidados com a pele.

Nesse caso, podem ser utilizadas como complementos ao hidratante e, até mesmo, no preparo da pele para maquiagem, por deixá-la com uma textura mais iluminada e hidratada.

Vitamina C para pele dúvidas frequentes

Vitamina C para pele: dúvidas frequentes

Algumas dúvidas são muito mais comuns do que você pensa quando se trata de vitamina C para pele.

Veja, agora, algumas delas!

Como saber qual a melhor vitamina C para a minha pele?

  • Oleosa ou acneica: prefira uma solução em forma de creme leve, que possa equilibrar a oleosidade e, ainda, combater a inflamação da acne;
  • Negra: uma solução com vitamina C em forma de creme é melhor para a pele negra, uma vez que favorece a hidratação prolongada;
  • Sensível: a solução em sérum é mais indicada, com menor quantidade de vitamina C ou utilizando menos do que o recomendado em concentrações normais;
  • Seca: a solução em sérum é absorvida rapidamente pela pele, melhorando seu aspecto de forma imediata;
  • Madura: quando em sérum, os resultados são mais rapidamente percebidos, sobretudo pela ação rápida do produto.

Vitamina C para pele: qual o preço médio do mercado?

Depende da solução que você deseja e do formato que o produto está apresentado.

É possível encontrar cremes hidratantes com vitamina C a partir de 40 reais, mas as formulações dermocosméticas, com testes alérgicos e insumos mais nobres costumam variar entre 150 e 350 reais.

Qual é a melhor vitamina C para pele?

Depende de alguns fatores, como tipo de pele, apresentação do produto e, ainda, suas necessidades em relação à concentração.

O sérum vitamina C manipulado da Novexpert é uma solução que se adapta às características da sua pele, entregando resultados excelentes desde o seu primeiro uso!

Onde comprar vitamina C para pele?

A NathFarma conta com as melhores opções de produtos dermocosméticos manipulados, com excelente nível de confiabilidade, laboratório de ponta e, ainda, com um time de profissionais que buscam pela excelência em todas as suas produções.

Conheça agora o Booster Serum de Vitamina C da Novexpert na NathFarma!

Conclusão

A vitamina C para pele traz um combo de benefícios para a sua vida, cuidando da saúde da sua pele em seus níveis mais profundos e trazendo mais qualidade de vida e bem-estar para você.

Cuidar da saúde do seu rosto é muito mais simples do que parece e pode ser potencializada com um único produto muito versátil: a vitamina C!

1 comentário em “Vitamina C para Pele: Benefícios, Como Usar e Onde Comprar!”

  1. Pingback: Vitamina D Manipulada: Benefícios, Como Tomar e Outras Dúvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima