Blog Nathfarma

Pholia Negra

Pholia Negra: O Que é, Para que Serve e Como Tomar

A Pholia Negra tem ganhado espaço e reconhecimento entre os fitoterápicos para emagrecer com saúde. Quer saber o por quê? Clique aqui e leia o nosso artigo!

Entre as diversas soluções naturais comprovadas para perder peso está a Pholia Negra. Derivada da Ilex sp., ela nada mais é que a famosa erva-mate e possui propriedades antioxidantes e antiglicantes, que auxiliam no emagrecimento de forma rápida.

Recomendada por médicos, nutricionistas e farmacêuticos, a Pholia Negra pode te ajudar a readequar a sua alimentação e restabelecer o funcionamento correto do seu organismo. 

Quer saber como? Continue a leitura!

O que é e para que serve a Pholia Negra?

Como você já sabe, a Pholia Negra é muito utilizada aqui na América do Sul, principalmente no Brasil, como a erva-mate. Além de ser deliciosa para chás, pesquisas revelam que ela também é um excelente fitoterápico emagrecedor.

Seu uso inicial era por causa da cafeína presente na planta, o que oferecia energia suficiente para começar o dia. Com o tempo, perceberam-se os efeitos terapêuticos da Pholia Negra, o que fez com que os pesquisadores voltassem seus olhares curiosos para ela.

A partir daí, a Pholia Negra começou a ser utilizada como um auxiliar emagrecedor e controlador de apetite, podendo substituir até as medicações mais tóxicas, sem deixar a desejar em nada.

Isso porque ela serve como um inibidor de apetite e acelera o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime calorias muito mais rápido!

A Pholia Negra também evita o depósito de gordura na parede das artérias, o que diminui consideravelmente o risco de doenças cardíacas por sobrepeso.

Além disso, também funciona como um energético natural, evitando que você se sinta fraco e desanimado durante o dia, tendo um efeito bem parecido com o do café.

Pode ser encontrada em forma de goma mastigável, suplementos ou comprimidos nas farmácias de manipulação e devem ser utilizadas conforme recomendação médica.

Pholia Negra e Pholia Magra: Qual a diferença?

Apesar dos efeitos muito parecidos com os da Pholia Negra, a Pholia Magra não é derivada da erva-mate. O fitoterápico é feito da erva Cordia ecalyculata, também conhecida como café-do-mato, de origem brasileira.

Tanto a Pholia Negra, quanto a Pholia Magra possuem efeitos antioxidantes e de aceleração do metabolismo, além de inibir o apetite e deixar a sensação de saciedade muito mais tempo.

Podemos listar, mais especificamente, os efeitos de ambas:

  • Auxiliar no emagrecimento, reduzindo o apetite;
  • Combate a gordura localizada e a celulite; 
  • Combate a retenção de líquidos; 
  • É energizante e acelera o metabolismo;
  • Fortalece o coração e protege as artérias coronarianas do acúmulo de gordura, diminuindo os riscos de problemas cardíacos;
  • Tem ação antiviral, especialmente contra a herpes (Pholia magra, mais especificamente)

Pholia Negra é igual a sibutramina?

Quando o assunto é emagrecer, logo pensamos na sibutramina, que diminui consideravelmente a fome e que além de ser extremamente tóxica, pode levar ao efeito rebote. Já com a Pholia Negra isso não acontece.

Em questão de potencial de perda de peso, a Pholia Negra pode – e deve – substituir a sibutramina. Isso porque ela possui o mesmo efeito emagrecedor, mas sem os efeitos colaterais e com mais benefícios para o organismo.

A sibutramina tem permanecido na mira da proibição pela Anvisa e tem sido desencorajada pelos médicos, por seus efeitos colaterais e de rebote, que podem colocar a saúde em risco.

Já a Pholia não possui tais efeitos, além de ser totalmente natural, evitando causar dependência da medicação.

Os 8 principais benefícios da Pholia Negra

  1. Inibe o apetite;
  2. Aumenta a sensação de saciedade;
  3. Ajuda a regular a glicemia no sangue;
  4. Acelera o metabolismo;
  5. Combate o colesterol ruim;
  6. Acelera a atividade gástrica;
  7. Tem efeito diurético e evita retenção de líquido;
  8. Aumenta a oxidação das células de gordura.

Quer conhecer outros fitoterápicos para aumentar o seu metabolismo? Clique aqui!

Como tomar Pholia Negra?

Você poderá tomar como comprimido ou mastigá-las em forma de bala de goma, de 1 a 3 vezes ao dia, preferencialmente 15 minutos antes das principais refeições. 

Para doses maiores, o ideal é consultar um médico para adequar a substância às necessidades do seu organismo.

O tratamento deve ser realizado durante 30 dias e observados os efeitos. Caso seja necessário, seu médico pode estender o tratamento ou aumentar a dosagem.

Pholia Negra tem efeito colateral?

A Pholia Negra não oferece nenhum risco de efeitos colaterais, efeitos adversos ou superdosagem significativos. 

Em alguns casos, é possível que apareçam reações alérgicas aos componentes. Nesse caso, é necessária a suspensão do uso e uma consulta a um médico.

Apesar de não possuir nenhuma contraindicação, adolescentes, gestantes e idosos devem consultar um médico. Crianças não devem tomar inibidores de apetite sem a supervisão de um médico pediatra.

Onde encontrar a Pholia Negra?

Você pode encontrar Pholia Negra a venda em farmácias de manipulação ou loja de suplementos naturais, em forma de comprimido ou goma mastigável.

Os frascos são vendidos com 30, 60 ou 90 unidades, dependendo da receita médica e da intensidade do tratamento.

O recomendado pela Anvisa é que você busque farmácias certificadas pela qualidade dos ingredientes e credenciada nos órgãos de fiscalização.

Aqui na NathFarma, além da qualidade garantida na manipulação, você ainda pode realizar o seu pedido totalmente online e receber aí no conforto da sua casa!

Conclusão

A Pholia Negra é um fitoterápico emagrecedor natural, que possui efeitos inibidores de apetite e pode ser um substituto mais saudável da sibutramina.

Essa medicação 100% natural e livre de químicos pode te ajudar a emagrecer com saúde, sem a necessidade de medicações químicas e perigosas como a sibutramina.

Além disso, regula o metabolismo, restabelece o bom funcionamento do trato digestivo e acelera a oxidação das células de gordura, evitando o famoso efeito rebote. 

Seu consumo,  aliado a uma dieta saudável podem potencializar o seu processo de emagrecimento de forma saudável e sem efeitos colaterais!

1 comentário em “Pholia Negra: O Que é, Para que Serve e Como Tomar”

  1. Pingback: Dor na articulação: o que é, quais as causas e como tratar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima