Blog Nathfarma

Cabelos bonitos

Cabelos bonitos e saudáveis? Descubra como cuidar dos fios!

Ter cabelos bonitos é, também, ter cabelos saudáveis e saber o que fazer para cuidar dos fios é o primeiro passo para ter madeixas brilhantes e cheias de vida!

Se você luta contra as pontas duplas, ressecadas ou contra o cabelo sem uma textura bem definida, vai se identificar de pronto com aquelas pessoas que buscam por cabelos mais bonitos, mas não sabem exatamente o que fazer e nem por onde começar para tê-los.

Certamente, o primeiro passo para ter cabelos bonitos e saudáveis é compreender o comportamento dos fios, desde a forma como eles reagem aos produtos que aplicamos neles até a forma como o fio em si é composto. 

Assim, você garante mais acertos na forma como agir com seu cabelo, melhorando seus resultados em relação aos cuidados com seus fios!

Cabelos bonitos: o que influencia na sua saúde capilar?

Cabelos bonitos: o que influencia na sua saúde capilar?

Quando se trata de ter cabelos bonitos, estamos falando, antes de qualquer coisa, de ter cabelos saudáveis e bem cuidados.

Para tê-los, no entanto, é preciso estar atento a alguns fatores que podem influenciar e muito na forma como seu cabelo é tratado, começando, sempre, de dentro para fora.

Beber água na quantidade adequada para o seu corpo e manter uma dieta equilibrada garante que seu couro cabeludo será nutrido com as vitaminas e minerais responsáveis pelo bom desenvolvimento dos fios dos seus cabelos. 

E como o cabelo quando já nascido depende dos produtos e da forma que o tratamos, a qualidade do fio que irá nascer é ainda mais essencial e decisiva. 

Leia mais: Vitamina para Unha e Cabelo: Qual é a melhor?

6 dicas para ter cabelos bonitos e saudáveis

Agora, se você já tentou de tudo em sua vida e nunca conseguiu, de fato, ter os cabelos bonitos que você sempre esperou ter, saiba: às vezes os cuidados estão muito mais ligados aos nossos hábitos do que, necessariamente, com os produtos que utilizamos em nossos fios.

Vem ver o que você pode fazer em seu dia a dia que pode melhorar e muito a qualidade dos seus cabelos e o aspecto deles!

Dicas para ter cabelos bonitos e saudáveis

1. Evite água quente no banho

Evitar usar a água do chuveiro muito quente no momento de tomar banho é muito importante para a saúde dos seus cabelos porque cada um dos seus fios é composto por escamas que, sobrepostas, formam a estrutura do fio de cabelo em si.

Quando você toma banho com a água quente, essas escamas se abrem e é justamente isso que faz com que seu cabelo pareça sem vida, opaco e com pontas duplas, embaraçando mais.

Já quando a temperatura da água é mais amena, as cutículas do fio de cabelo tendem a se retrair, deixando seu cabelo com mais brilho, mais bem estruturado e, sobretudo, com mais saúde. 

2. Siga um cronograma capilar

O cronograma capilar é composto por três fases: hidratação, nutrição e restauração.

Mais do que hidratante, nosso cabelo precisa de “comida”, isto é, os aminoácidos e proteínas que concedem massa ao fio, tornando-o mais resistente, bonito e cheio de vida – uma vez que o fio de cabelo em si é matéria morta, não sendo alimentado para sempre pelo couro cabeludo.

E, além disso, a reconstrução é o momento em que as cutículas são seladas, tornando o cabelo ainda mais bonito e, sobretudo, saudável, mantendo consigo todo o alimento que depositamos na fase de nutrição.

3. Corte as pontas regularmente

As pontinhas do cabelo são aquelas que mais sofrem com os danos causados pelos maus hábitos e falta de cuidado capilar, sobretudo porque nelas acontece aquele temido fenômeno: as pontas duplas.

Para que seu cabelo volte a ter forma, brilho e saúde, é preciso que periodicamente se faça um corte remodelando-o, retirando essas pontas danificadas.

Assim, você terá cabelos mais saudáveis, bonitos e fáceis de modelar!

Produtos para os cabelos

4. Use os produtos certos

Usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo e os danos que ele apresenta é também outro dos pontos essenciais para manter os cuidados capilares em dia e cabelos mais saudáveis.

Na prateleira, confira se os produtos apresentam aditivos como parabenos e sais, que são itens que danificam a fibra capilar.

E, claro, sempre que for possível, opte por aqueles não testados em animais e veganos, que acabam também por contribuir com o meio ambiente!

Saiba mais: Barba cheia: como fazer a barba crescer de maneira saudável?

5. Cuide da alimentação

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que seus cabelos nasçam saudáveis e, obviamente, para a sua saúde.

Tomar água em quantidade adequada para o seu corpo e estilo de vida, ter uma alimentação balanceada e monitorar de forma atenta como está a sua saúde em geral é fundamental para que você possa ter também cabelos mais saudáveis e cabelos bonitos.

6. Proteja seus cabelos de danos térmicos

O uso do secador e de chapinha pode fazer com que seu cabelo fique apenas momentaneamente bonito, mas isso não quer dizer que você está cuidando dos seus fios de maneira adequada.

Quando utilizar esses instrumentos, se certifique de utilizar também um protetor térmico de qualidade, que é o que irá blindar os seus fios dos danos causados pelo calor excessivo, fechando suas cutículas e protegendo, por fim, a integridade dos fios. 

Saiba mais: Orlistate emagrece? Descubra quem pode tomar e os cuidados

Existem vitaminas e suplementos que ajudam a ter cabelos bonitos e saudáveis?

Existem vitaminas e suplementos que ajudam a ter cabelos bonitos e saudáveis?

Sim! Vitaminas e suplementos alimentares contribuem com a sua saúde, com a sua qualidade de vida e, ainda, mantém seu cabelo bonito!

Para desfrutar de tudo isso, é importante que você faça uma suplementação adequada, completa e complexa, com todos os nutrientes que o seu corpo precisa para se manter saudável.

A NathFarma conta com um suplemento perfeito para a nutrição do seu corpo e cabelos, que é o NathBeauty Hair Femme!

Conclusão

Ter cabelo bonito é um objetivo de muitas pessoas, sobretudo porque os cabelos bonitos são, também, cabelos saudáveis!

A saúde dos cabelos depende, no entanto, não só das vitaminas, minerais e da sua hidratação, mas dos seus hábitos e cuidados capilares, como cronograma capilar, uso de protetor térmico ao usar secador e chapinha e, ainda, da qualidade dos produtos utilizados.

2 comentários em “Cabelos bonitos e saudáveis? Descubra como cuidar dos fios!”

  1. Pingback: Suplementos para engordar: entenda como eles funcionam

  2. Pingback: Para que serve o sérum? Descubra os benefícios e quando usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima