Blog Nathfarma

extrato de oliveira: para que serve

Extrato de Oliveira: O que é, Principais Benefícios e Dúvidas Frequentes

O extrato de folha de oliveira pode ter vários benefícios potenciais à saúde, como ajudar a reduzir o colesterol e a pressão arterial. Confira!

Muito utilizado na medicina tradicional, o extrato de oliveira vem das folhas da oliveira (Olea europaea) e tem uma variedade de benefícios à saúde.

Pesquisas mostram que a oleuropeína, o principal componente do extrato da oliveira, tem propriedades antioxidantes, antibacterianas, antimicrobianas, anti-inflamatórias e imunoestimulantes.

Historicamente, o extrato de folha de oliveira tem sido usado para a prevenção ou tratamento de:

  • inflamação,
  • infecções (por exemplo, resfriado comum, gripe, candidíase, infecções do trato urinário, herpes),
  • diarreia,
  • alergias e doenças como Alzheimer,
  • síndrome da fadiga crônica,
  • osteoartrite e
  • osteoporose.

Continue lendo e conheça todos os benefícios do extrato de folha de oliveira para a sua saúde!

Leia também:

O que é e para que serve o extrato de oliveira?

O extrato da oliveira é uma fonte natural de bem estar com propriedades terapêuticas, que são:

  • Gastroprotetoras (protege o sistema digestivo);
  • Neuroprotetoras (protege o sistema nervoso central);
  • Antimicrobianas (inibe o crescimento de microorganismos);
  • Anticancerígenas (reduz o risco de câncer);
  • Anti-inflamatórias (reduz o risco de inflamação);
  • Antinociceptivas (reduz os estímulos de dor);
  • Antioxidantes (evita a oxidação ou dano celular).

Essas propriedades significam que o extrato de folha de oliveira pode ajudar na perda de peso, na saúde do coração e no aparecimento de herpes.

Como usar o extrato de Oliveira?

extrato oliveira: como tomar?

A dosagem diária suplementar é de 500 a 1.000 miligramas. Você pode dividir a quantidade em algumas doses por dia.

Comece com uma dosagem menor na primeira vez que tomar o extrato e aumente gradualmente a dosagem, conforme seu corpo permitir.

Tomar o extrato de folha de oliveira pode ajudar no seguinte:

 

  • Reduz o risco cardiovascular, como a aterosclerose;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Ajuda a tratar diabetes tipo 2;
  • Suporta perda de peso;
  • Elimina os radicais livres;
  • Aumenta a imunidade;
  • Luta contra herpes;
  • Reduz a inflamação;
  • Previne câncer.

6 benefícios do extrato de oliveira

As folhas de oliveira contêm vários polifenóis essenciais, como a olaceína e a oleuropeína.

Os polifenóis ocorrem naturalmente nas plantas, e pesquisas sugerem que eles podem ajudar a proteger contra uma série de condições, como doenças cardíacas e câncer.

Esses polifenóis podem ser a base de alguns dos benefícios potenciais do extrato de folha de oliveira para a saúde. Confira:

1. Diabetes

O extrato de folha de oliveira pode ajudar a reduzir o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2.

Em um estudo de 2013, os pesquisadores randomizaram 46 homens de meia-idade que estavam acima do peso para tomar extrato de folha de oliveira ou um placebo.

Após 12 semanas, as pessoas no grupo do extrato de folha de oliveira tiveram melhorias significativas na sensibilidade à insulina e capacidade de resposta pancreática em comparação com aqueles que tomaram um placebo.

Os médicos consideram a redução da sensibilidade à insulina e da responsividade pancreática fatores importantes no desenvolvimento do diabetes tipo 2.

2. Envelhecimento

A oleuropeína também demonstrou ter proteção contra a doença de Alzheimer.

Os efeitos antioxidantes do extrato de folha de oliveira também podem ajudar evitando danos ou perda de neurônios dopaminérgicos que também está associada à doença de Parkinson.

3. Pressão alta

O extrato de folha de oliveira mostra-se promissor no tratamento da hipertensão, como é corroborado por um estudo de 2017 publicado no European Journal of Nutrition, que descobriu que o extrato de folha de oliveira rico em fenólicos reduz a pressão arterial.

Os pesquisadores deram a 60 indivíduos pré-hipertensos extrato de folha de oliveira – 136 miligramas (mg) de oleuropeína; 6 mg de hidroxitirosol – ou um placebo por seis semanas durante o monitoramento da pressão arterial.

Foram encontradas reduções clinicamente significativas na pressão arterial, colesterol total, colesterol LDL e marcadores inflamatórios no grupo de tratamento.

Embora este tenha sido um pequeno estudo, ele replicou pesquisas anteriores em humanos e estudos em animais, e se mostra promissor para o extrato de folha de oliveira como um tratamento para a hipertensão.

4. Trata infecções como herpes

Para tratar a herpes com extrato de folha de oliveira, coloque 1 a 2 gotas em uma bola de algodão e coloque sobre a ferida.

Um estudo descobriu que os fatores antivirais e antimicrobianos do extrato da folha de oliveira reduzem a capacidade do vírus do herpes de invadir as células vizinhas.

5. Ajuda a regular o peso

Junto com os benefícios para a saúde do coração e proteção contra o diabetes tipo 2, faz sentido que o extrato de folha de oliveira também possa ajudar na perda de peso.

Um estudo em animais de 2014 pesquisou o efeito do extrato de folha de oliveira na prevenção da obesidade induzida por dieta rica em gordura.

Pensa-se que o extrato de folha de oliveira previne a obesidade, regulando a expressão de genes que afetam o ganho de peso.

Também pode ajudar na redução da ingestão de alimentos.

6. Reduz risco de câncer

Dentro do estudo de uma célula, extratos de folha de oliveira foram mostrados para impedir o crescimento de células cancerosas.

Os pesquisadores sugerem que o extrato tem fortes propriedades antioxidantes, mas este também é um dos primeiros estudos sobre os extratos de folha de oliveira e seus efeitos anticâncer. Mais pesquisas são necessárias para comprovar esse benefício.

Conheça o Bioblanc manipulado, extraído diretamente do fruto da Oliva

Com uma fórmula vinda diretamente dos laboratórios franceses, o Bioblanc é o extrato da oliveira mais eficaz do mercado!

Seus ingredientes ativos e de qualidade, garantem polifenóis ativos, de efeito imediato no organismo.

Além de todos os benefícios que já listamos por aqui, o extrato da oliveira é um protetor UV natural, que ajuda no combate ao envelhecimento precoce, quando combinado com o uso do protetor solar.

bioblanc manipulado 300mg em cápsulas
 

Para que serve a cápsula de Oliveira?

Para que serve a cápsula de Oliveira?

A folha de oliveira atua no nível celular para fortalecer de forma mensurável a resposta imunológica do corpo.

A oleuropeína da folha da oliveira é um antibiótico natural de amplo espectro, antibacteriano, antiviral e antifúngico. Ao contrário dos antibióticos sintéticos, ele destrói apenas as bactérias ruins e protege as boas.

A folha de oliveira é um destruidor de resfriados e gripes que proporciona inibição e prevenção eficazes de infecções por uma ampla gama de micróbios patológicos, incluindo vírus, bactérias, retrovírus, fungos, leveduras e bolores.

Quanto custa o extrato da Oliveira?

O extrato de oliveira é uma das medicações fitoterápicas com um dos maiores custos-benefício do mercado.

Um pote com cerca de 60 cápsulas de 450 mg pode ser encontrado com o valor médio de R$60,00.

Onde comprar extrato de oliveira manipulado?

Você pode encontrar extrato de oliveira manipulado aqui na NathFarma, com ingredientes de qualidade e a melhor garantia de qualidade do mercado.

Faça a sua encomenda online e receba no conforto da sua casa, pagando o melhor preço do Brasil!

Dúvidas frequentes sobre o Extrato de Oliveira

extrato oliveira: principais dúvidas

Ainda tem dúvidas? Confira!

A folha de oliveira contém antioxidantes?

Quando o corpo humano converte oxigênio em energia, os radicais livres são formados como subprodutos naturais desse processo, cuja superprodução causa danos ao corpo.

Os antioxidantes “eliminam” os radicais livres em nossos corpos para que não promovam muita oxidação, o que pode danificar as paredes e a estrutura das células, danificar o material genético dentro de uma célula e causar muitas doenças graves.

Estudos mostram que a folha de oliveira contém alguns dos antioxidantes naturais mais poderosos conhecidos. Mais notavelmente o composto Hidroxitirosol.

Quais são os principais compostos benéficos da folha de oliveira?

Os mais bem estudados até agora incluem: oleuropeína, hidroxitirosol e tirosol.

Oleuropeína

A maior chave para a folha de oliveira é um composto fitoquímico chamado oleuropeína. A oleuropeína é o principal constituinte fenólico da folha da oliveira (Olea europaea) e também está presente no azeite e nas frutas.

Tem um poderoso efeito antibacteriano e antiviral. Provou ser útil em casos de infecções fúngicas e fúngicas, herpes, fadiga crônica, alergias, psoríase e muitos outros patógenos.

Como funciona como um antibiótico de amplo espectro, é útil contra resfriados, gripes e infecções respiratórias e sinusais.

Além disso, demonstrou reduzir o açúcar no sangue, normalizar arritmias, inibir a oxidação do LDL (o colesterol ruim) e relaxar as paredes arteriais, ajudando assim a reduzir a pressão arterial.

A oleuropeína também aumenta a energia. Vários compostos de folhas de oliveira e oleuropeína entre eles.

Hidroxitirosol

Hidroxitirosol é considerado um dos antioxidantes mais poderosos.

Sua capacidade de absorção de radicais de oxigênio é de 40.000 umolTE/g, que é dez vezes maior do que o chá verde.

O polifenol antioxidante é conhecido por sua atividade na prevenção ou redução dos efeitos deletérios dos radicais livres derivados do oxigênio associados a inúmeras doenças humanas e animais inflamatórias e relacionadas ao estresse.

Também é eficaz na inibição da oxidação do LDL associada à aterosclerose.

Tirosol

Tirosol é um antioxidante fenólico. Como um antioxidante, o tirosol pode proteger as células contra danos causados ??pela oxidação.

Sua boa biodisponibilidade indica que pode ter um efeito geral importante.

Este efeito pode contribuir significativamente para os benefícios de saúde da dieta mediterrânea.

Conclusão

Converse com seu médico antes de fazer o uso do extrato de folha de oliveira.

Lembre-se de que algumas mudanças podem ser sutis e graduais com o tempo.

Você também pode não sentir nenhuma alteração com o extrato de folha de oliveira.

Este não é um suplemento que cura tudo, mas pode ajudar com seus objetivos de perda de peso, melhora da saúde e aumento da imunidade.

1 comentário em “Extrato de Oliveira: O que é, Principais Benefícios e Dúvidas Frequentes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima