Blog Nathfarma

remédio para ansiedade natural: como escolher

Remédio Manipulado para Ansiedade: Qual é o mais indicado?

A ansiedade é um processo normal do cérebro de quem tem uma vida ativa e preocupações.

Mas quando ela está mais agitada do que costuma ser, algumas medicações naturais podem ajudar, como o remédio manipulado para ansiedade. Confira!

Todo mundo tem ansiedade. Parece um pouco estranho ler isso, mas é a mais pura verdade.

Segundo os psicólogos, a ansiedade é um processo natural do nosso cérebro, que nos deixa mais alertas e mais ativos, para cumprir as atividades do dia-a-dia.

No entanto, ela se torna um problema quando é excessiva, deixando o nosso corpo em constante estado de alerta e nos deixando cada vez mais cansados e preocupados.

Mesmo sendo algo natural em nossa vida, a ansiedade não pode nos atrapalhar ou interferir em atividades básicas.

Caso isso aconteça, o ideal é você iniciar tratamentos naturais para amenizar os sintomas e procurar um médico.

Então, qual seria o remédio manipulado para ansiedade mais recomendado entre os remédios naturais e fitoterápicos?

Leia também:

Continue lendo e descubra!

+ Na NathFarma nós manipulamos prescrições controladas e temos diversos medicamentos naturais para ansiedade!

Remédio manipulado para ansiedade: o que é?

Os remédios manipulados para ansiedade são medicações fitoterápicas ansiolíticas, ansiolíticos químicos de uso controlado, ou soníferos e sedativos, que também são de uso manipulado.

Entre todos os remédios para ansiedade, somente os fitoterápicos naturais podem ser utilizados antes da consulta médica, somente com a indicação do farmacêutico.

Todos os outros remédios para ansiedade precisam do controle médico psiquiátrico ou clínico geral.

É importante que você entenda a diferença entre esses remédios para a ansiedade, já que esta é uma doença séria e o uso de medicações químicas sem prescrição médica pode piorar o quadro.

Os remédios para ansiedade fitoterápicos são feitos de ingredientes naturais, como folha e flores de maracujá ou outras plantas, que ajudam a acalmar e relaxar, mas que não possuem efeitos químicos que podem causar danos ao organismo.

Portanto, o que vamos indicar aqui é somente uma opção natural de remédio manipulado para ansiedade, para que você resolva situações de estresse momentâneo, como os acontecimentos do dia-a-dia que geram um certo estresse em adultos e crianças.

Por que tomar um remédio manipulado para ansiedade e nervosismo?

remedio manipulado para ansiedade e nervosismo
Por que tomar um remédio manipulado para ansiedade e nervosismo?

Os remédios manipulados fitoterápicos para ansiedade possuem ingredientes naturais ativos que vão te ajudar a acalmar o corpo, aliviar a sensação de estresse intenso e regular a circulação sanguínea, para que o seu cérebro possa funcionar corretamente.

Altos níveis de estresse podem elevar a nossa pressão sanguínea e fazer o corpo entender que precisamos ficar alertas.

Com isso, liberamos hormônios de estresse e o nosso cérebro começa a ter impulsos para pensar e tomar decisões rapidamente, sem uma análise.

Essa é uma situação comum quando levamos um susto ou ficamos com medo, por exemplo, ou quando vamos enfrentar situações novas e ficamos nervosos.

Quando essa situação se estende por um tempo prolongado, o nosso cérebro começa a ficar cansado demais para trabalhar e o nosso corpo ainda mais cansado.

Daí vem o “branco na cabeça” e o desânimo.

Os remédios fitoterápicos manipulados para a ansiedade oferecem substâncias naturais que ajudam a diminuir a pressão sanguínea e aliviar esse “modo alerta” do nosso corpo, nos deixando mais relaxados para uma reunião de trabalho, um trabalho na escola ou dormir.

Qual o melhor remédio fitoterápico para ansiedade?

O melhor remédio fitoterápico para ansiedade é aquele que faz um efeito melhor no seu organismo.

E você pode escolher entre os fitoterápicos comuns e os Florais de Bach.

Como as medicações naturais dependem muito da interação desses princípios ativos retirados das plantas com o nosso organismo, você deverá testá-los seguindo as recomendações do farmacêutico, até encontrar o que faz o efeito esperado por você.

É bom lembrar que os remédios fitoterápicos não terão efeitos sedativos ou ansiolíticos para quem sofre com problemas mais graves de ansiedade, mas podem ajudar nas situações do dia-a-dia.

Nós da NathFarma recomendamos as duas formulações que mais satisfazem os nossos clientes que são:

Zembrin

O Zembrin é uma medicação natural, muito recomendada em casos de compulsão alimentar por ansiedade.

O Zembrin é composto por um extrato natural de uma flor originária da África do Sul, conhecida como Kanna (Sceletium tortuosum), muito utilizada por povos nativos em sua forma original, apenas mascando a flor.

Os alcalóides presentes na composição, como o mesembrina, mesembrenona e mesembranol, agem como um inibidor seletivo seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) e a inibição seletiva da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE-4).

Por isso o Zembrin possui efeitos positivos no controle de ansiedade, melhora da atenção, acelerador do processo do sono e pode ser utilizado até no controle dos sintomas da TPM.

Relora

O Relora é um composto natural, que atua diretamente no controle de cortisol do nosso corpo.

O cortisol é um hormônio do estresse, produzido pelas glândulas suprarrenais e quando descontrolados pode nos deixar uma sensação de estresse intenso e ansiedade.

Além disso, o cortisol também é relacionado com doenças como hipertensão, diabetes, depressão, doenças autoimunes e osteoporose.

O Relora é composto por um extrato natural, retirado das folhas da árvore Amur (Phellodendron amurense) e da flor Magnólia (Magnolia officinalis) que possuem propriedades relaxantes.

Apesar de não ser um sedativo, o Relora atua na qualidade do sono, que é fator fundamental na qualidade de vida e também no relaxamento do corpo.

Tanto o Zembrim, quanto o Relora, podem ser consumidos de acordo com as recomendações de um farmacêutico, mas se os sintomas piorarem, você deverá procurar por um médico.

Benefícios dos Remédios Manipulados

remédio de manipulação para ansiedade benefícios de tomar
Benefício de tomar o remédio para ansiedade de farmácia de manipulação

O maior benefício dos remédios manipulados são os ingredientes frescos e princípios ativos com maior eficácia.

Diferente das medicações fabricadas, os remédios manipulados possuem menos conservantes e por isso uma validade menor.

Além disso, os remédios manipulados são muito mais baratos que os remédios encontrados em farmácias, já que não precisam de princípios ativos com uma durabilidade maior (porém com efeitos mais lentos).

Como escolher a melhor Farmácia de Manipulação

Para escolher a melhor farmácia de manipulação, você precisa encontrar aquela que atende às suas necessidades, mantendo os melhores preços e oferecendo produtos de alta qualidade.

Aqui na NathFarma, você poderá pedir o seu remédio manipulado para ansiedade totalmente online, pelo site ou pelo Whatsapp e receber aí no conforto da sua casa, sem precisar pagar caro.

Além do Zembrim e do Rerola, você também encontra diversas medicações naturais para auxiliar no seu tratamento de ansiedade, além de poder manipular suas receitas médicas!

Conclusão

Os remédios manipulados para ansiedade podem ser uma ótima opção (e barata) para lidar com situações estressantes do dia-a-dia.

Eles podem ser utilizados para melhorar o sono, ajudar no relaxamento do corpo e até mesmo como um coadjuvante nos tratamentos para ansiedade feitos com medicamentos químicos.

Se você se sente estressada, cansada, agitada ou percebe impulsos para comer em determinados momentos, os remédios manipulados para ansiedade como o Zembrim, o Relora e medicações passifloras podem ser um bom negócio.

Mas lembre-se, se a ansiedade e a sensação de estresse começar a atrapalhar a sua rotina, o melhor a se fazer é procurar um médico psiquiatra, para que ele possa avaliar a sua situação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima