Blog Nathfarma

Termogênicos: o que são e para que servem?

Os termogênicos são alimentos e bebidas que produzem a ação de aquecimento do corpo, o que faz com que se aumente de forma bastante considerável o gasto energético, aumentando a performance durante a atividade física

Nada mais gostoso do que praticar uma atividade física de que gostamos, sentir o corpo suado e cansado, mas ainda com aquela sensação de bem-estar que a endorfina proporciona.

Para quem busca a atividade física para perder peso isso é ainda mais gostoso, sobretudo por conta da relação entre atividade física e peso na balança. 

Assim, por que não buscar por formas de aproveitar a atividade física para aumentar a performance no gasto calórico? A resposta para resolver essa necessidade de muitas pessoas está nos termogênicos, que é sobre o que vamos falar hoje. Vem ver.

Saiba mais: Inibidor de apetite natural: quais são as melhores opções do mercado?

O que são termogênicos?

Os termogênicos são alimentos, bebidas ou suplementos que têm a capacidade de acelerar o nosso metabolismo, contribuindo, juntamente com atividades físicas, com a queima de calorias.

A termogênese – que é o que um termogênico faz em nosso corpo – nada mais é do que o aquecimento dele. Esse aquecimento, por si só, é o que faz com que nosso corpo faça parte do trabalho de aumentar o gasto calórico.

Emagrecer com saúde é possível quando temos suplementos de qualidade à nossa disposição. Saiba quais são os melhores!

Os termogênicos ajudam a emagrecer?

Sim! Quando associados a uma dieta saudável e à atividade física, os termogênicos são excelentes aliados da perda de peso.

No entanto, vale sempre avisar: toda e qualquer dieta deve ser acompanhada por um nutricionista ou mesmo por um nutrólogo, que são os profissionais que podem fazer a devida indicação de quantas calorias você precisa ingerir diariamente para manter-se saudável.

Dietas extremas não contribuem com a perda de peso, são perigosas e podem fazer com que a sua saúde se deteriore de forma bastante grave. Portanto, nada de fazer dieta sem acompanhamento profissional, ok? 

Só assim os termogênicos irão contribuir com a sua saúde – e não só com a perda de peso.

Saiba mais: Como aumentar imunidade: dicas para fortalecer o organismo

Quais são os alimentos termogênicos?

Existem diversos tipos de alimentos que contribuem com a termogênese. Confira, agora, quais são os mais comuns e de fácil acesso.

Café

O café é um dos termogênicos que utilizamos, muitas vezes, sem nem saber que essa é uma das suas atuações em nosso corpo. 

Por ser uma fonte natural de cafeína, ele acelera nosso metabolismo, contribuindo com a perda de peso quando associada à dieta equilibrada, saudável e, sobretudo, com a atividade física.

Outro ponto bem interessante da cafeína é que ela diminui a fadiga, fazendo com que a gente adquira maior resistência aos exercícios.

Gengibre

O gengibre é um excelente termogênico natural. Além de seu poder de fazer a termogênese, ainda atua na redução do nosso apetite, contribuindo também com a redução da absorção de gorduras.

Versátil, pode ser consumido de diferentes formas, desde em saladas, sucos e até mesmo em infusões.

Estudos apontam que a ingestão diária de gengibre contribuiu com a perda de peso e com a redução do apetite, aumentando a eficiência no gasto calórico.

Saiba mais: Melhor remédio manipulado para emagrecer: conheça as melhores fórmulas do mercado

Como os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer?

Os alimentos termogênicos ajudam no emagrecimento quando são associados a uma dieta saudável e, sobretudo, à atividade física.

A atividade física, é importante frisar, acelera o nosso metabolismo por si só, uma vez que exige do corpo uma resposta para o estímulo que estamos provocando nele.

Dessa forma, quando associamos a isso alimentos que contribuem com a termogênese, temos como resultado maior eficiência no gasto energético, aumentando a nossa performance e melhorando nosso ritmo de emagrecimento. 

Quais são os suplementos termogênicos?

Curtiu a ideia de usar os alimentos que aumentam a termogênese? Você sabia que existem já no mercado compostos prontos para auxiliar no processo de emagrecimento?

NathFit

NathFit é um suplemento que aumenta a termogênese do nosso corpo. Além disso, atua regulando nossos hormônios, aumentando a velocidade do nosso metabolismo. Assim, é um importante aliado da perda de gordura.

  • Seus principais benefícios são:
  • Regulação do processo metabólico, diminuindo as células de gordura;
  • Redução do armazenamento de gordura no interior das células;
  • Aumento da velocidade do metabolismo;
  • Efeito diurético, diminuindo o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos.

Saiba mais: Ganho de massa: o que tomar para ganhar massa muscular?

Própolis vermelho

Além do seu reconhecido efeito de aumentar a nossa imunidade, o própolis vermelho também acelera nosso metabolismo, tendo uma função de termogênese.

Também é um importante aliado da nossa saúde em geral, promovendo proteção viral, bacteriana e fúngica.

Própolis vermelho reúne os melhores benefícios para a nossa saúde como um todo. Veja agora mais sobre eles!

Como consumir termogênicos?

O consumo de termogênicos, assim como de qualquer outro suplemento, deve ser acompanhado de perto por um profissional da saúde, sobretudo por conta do seu alto potencial de proporcionar o emagrecimento.

Assim, ele deve ser sempre associado ao pré-treino, que é quando você prepara o seu corpo para o gasto energético que está por vir.

Termogênicos têm efeitos colaterais?

A depender do estado de saúde geral de uma pessoa, o alimento que acelera a termogênese pode causar alguns sintomas desagradáveis, como aumento na frequência cardíaca ou acentuação da sudorese.

Também não é incomum que pessoas relatem perda de peso muito rápida, causando complicações em relação ao estado de saúde em geral.

Conclusão

Os termogênicos são alimentos, suplementos, chás ou infusões que aumentam a velocidade do nosso metabolismo.

Quando associados a uma dieta saudável, contribuem enormemente com o aproveitamento dos resultados de atividades físicas intensas. 

Sempre use qualquer suplemento alimentar sob o acompanhamento de um profissional de saúde para ter os resultados esperados.

 

2 comentários em “Termogênicos: o que são e para que servem?”

  1. Pingback: Vitamina para a visão: saiba como evitar problemas nos olhos - Blog Nathfarma

  2. Pingback: Gordura abdominal: como acabar com famosa pochete - Blog Nathfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima
Rolar para cima