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Hábitos saudáveis: 10 passos para mudar ainda hoje!

Que tal conhecer quais são os hábitos saudáveis que você pode adotar ainda hoje para ter uma vida ainda melhor? Vem ver!

Hábitos saudáveis: o que são?

Os hábitos saudáveis são uma reunião de exercícios diários e constantes para que possamos desfrutar de uma vida mais saudável, mais plena em saúde e, sobretudo, mais leve e repleta em bem-estar.

Conhecê-los pode contribuir enormemente com a sua chance de viver mais tempo, inclusive, perto das pessoas que você ama.

Por que devemos ter hábitos saudáveis?

Ter um estilo de vida saudável tem mais a ver com a vida que você quer no futuro e que constrói agora, passo a passo, paulatinamente. Uma vida saudável está ligada à forma como vivemos, como nos nutrimos, o que e quanto bebemos e como pensamos a respeito da nossa própria vida.

Assim, ter hábitos de qualidade podem fazer com que vivamos mais, mais felizes, com mais qualidade e, sobretudo, bem-estar.

Como começar a ter hábitos saudáveis ainda hoje?

Pense um pouco sobre como foi o seu dia. Quantas horas você passou sentado ou mesmo em pé? Você caminhou? Bebeu quanto de água? Fumou? Comeu fast food? Ou apostou em uma saladinha?

Essas perguntas nos orientam para respostas muito simples, mas que têm tudo a ver com a nossa qualidade de vida e com o nosso bem-estar. Mudando-as para respostas mais saudáveis e cuidadosas com o nosso corpo, teremos como resultado mais qualidade de vida!

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10 dicas para ter hábitos mais saudáveis no dia-a-dia

Confira, a seguir, uma lista com dez hábitos saudáveis para colocar em prática ainda hoje!

Beba mais água

Beber água é fundamental para a nossa qualidade de vida e bem-estar. Com a hidratação na medida certa temos todos os nossos sistemas fisiológicos funcionando de forma adequada, bem como a nossa pele, cabelos e até mesmo nossas unhas passam a agradecer.

E vale em todas as estações do ano, viu? Não só no verão, quando a sede aumenta!

Tenha hora para dormir e para acordar

Ter horários certinhos para dormir e também para acordar assegura um relógio biológico funcionando de forma mais adequada, sem excesso de sono durante o dia ou sem dificuldades de dormir à noite.

É um investimento que você faz na sua qualidade de vida e no seu bem-estar. E isso também vale para os finais de semana, ok?

Alimentação balanceada

Pode comer seu docinho ou sua pizza de vez em quando. Isso, no entanto, está longe de ser a dieta mais saudável do mundo e você sabe disso, certo?

Então, que tal ter dias certinhos para comer as nossas besteirinhas preferidas, mas sem deixar de lado os dias em que precisamos ter uma alimentação mais saudável?

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Evite comida pronta

Os alimentos prontos são como uma mão na roda quando precisamos de poupar tempo em alguma atividade ou, até mesmo, quando precisamos comer algo rapidinho, sem investirmos muito tempo no preparo.

No entanto, esses alimentos são ricos em conservantes e acabam por ser grandes bombas de gorduras e sódio, impossibilitando que seu corpo funcione de forma adequada.

Limite o tempo das telas

As redes sociais são super divertidas, sabemos disso, mas podem fazer um grande mal para a nossa saúde mental. Então, que tal reduzir um pouquinho o tempo que passamos nelas?

Por mais legal que seja acompanhar a vida de pessoas famosas, ou mesmo dos nossos amigos, é importante lembrar que os maus momentos da vida nunca vão parar nas redes sociais, ok?

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Faça alongamentos

Alongar o seu corpo é também uma maneira de garantir que você chegue com uma sensação de maior bem-estar ao final do dia. Portanto, comece seu dia dando uma boa espreguiçada, ainda na cama, alongando cada músculo.

Ao longo do dia, repita essa espreguiçada e observe os resultados positivos que você vai construir em relação à sensação de relaxamento ao longo do dia.

Regra dos 10 minutos

Diariamente, nem que seja por apenas 10 minutinhos, experimente fazer alguma atividade física da sua preferência. Vale qualquer uma. Um pouco de caminhada ou até mesmo uma boa corridinha.

Isso vai fazer com que você tenha mais disposição pelo resto do seu dia, além de garantir um sistema cardiovascular muito mais resistente, aumentando até mesmo sua expectativa de vida.

Suba de escada

Nem que seja um andar antes: suba de escada. Isso faz com que seu corpo seja retirado da inércia e se mexa!

Vale a pena fazer esse mesmo exercício considerando o lugar de saltar do ônibus ou mesmo do carro do aplicativo. Um ponto, uma quadra antes, já resolvem boa parte da sua saúde.

Troque refrigerante por suco natural

O refrigerante pode ser uma delícia, em qualquer uma das suas versões, mas seus malefícios são totalmente reconhecidos pela comunidade de saúde nacional e internacional.

Portanto, se bater uma sede no meio do dia, que tal um suquinho natural?

E nada de pacotinho, viu?

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Evite fumar

O cigarro causa inúmeros problemas de saúde, que vão do envelhecimento precoce até o câncer e o enfisema pulmonar. Portanto, 0 cigarro na vida – o que vale para narguilé e cigarro eletrônico também – equivale, de saída, à uma vida mais saudável.

Consulte o seu médico regularmente

Ter consultas regulares com seu médico pode diagnosticar precocemente doenças perigosas, como câncer, diabetes e outros problemas que podem ser resolvidos rapidamente, apenas com alguns medicamentos.

Portanto, nada de ficar longe dele por muito tempo, ok?

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Não se esqueça do check-up anual!

Anualmente é fundamental que busquemos por nosso médico de confiança para a realização de check-up. 

O check-up é uma bateria de exames laboratoriais e de imagem que podem analisar por completo a sua situação de saúde.

Conclusão

Ter hábitos saudáveis preserva a nossa saúde, aumentando a nossa expectativa de vida e fazendo com que nós possamos aproveitá-la ainda mais.

Nunca é tarde para adotá-los e nem precisamos fazer grandes investimentos para ter uma vida mais saudável!

 

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