Blog Nathfarma

serum-antienvelhecimento

Sérum Antienvelhecimento: tipos e qual é o melhor para você!

Dermatologistas e esteticistas concordam: o sérum antienvelhecimento pode fazer maravilhas no tratamento de rugas e linhas de expressão.

Os séruns desempenham um papel fundamental em todas as rotinas de skin-care, seja ela para prevenção e eliminação de rugas, para controle de oleosidade, hidratação ou antiacne.

Os séruns possuem fórmulas mais leves, com ingredientes concentrados e ativos, que contribuem para a absorção de tratamentos não invasivos para a pele, cuidando de problemas muito mais complexos que o envelhecimento da pele.

É possível tratar hiperpigmentações, inflamações, securas, acnes e outros problemas, apenas com a aplicação de séruns específicos.

Conheça os melhores produtos antienvelhecimento da NathFarma. Compre online e receba em casa!

O que é sérum?

Se você pensa em uma rotina de cuidados com a pele completa, o sérum é o produto mais importante, depois do filtro solar. 

Depois de limpar bem o rosto e antes de hidratar a pele, você precisa repor todos os nutrientes importantes para a sua pele e para isso são feitos os séruns.

Muito parecido com o prato principal, os séruns podem conter uma variedade de nutrientes úteis para a sua pele.

Eles são produtos de cuidados da pele projetados para fornecer altas concentrações de ingredientes ativos específicos. 

Existem muitos tipos diferentes de séruns no mercado que realizam diferentes funções, desde hidratação até o clareamento da pele.

Na maioria das vezes, os séruns são transparentes, à base de gel ou líquidos e tendem a ser menos espessos do que um hidratante e geralmente são aplicados depois da limpeza da pele e antes do hidratante, para manter a umidade e garantir absorção.

Frequentemente, um sérum é capaz de hidratar com mais eficácia do que até mesmo os cremes mais pesados. 

As moléculas são capazes de realmente penetrar na pele e hidratar no nível mais profundo, enquanto os cremes mais pesados ??assentam nas camadas superiores. 

Os séruns não substituem necessariamente o seu hidratante, mas podem aumentar os efeitos de hidratação e aspecto da sua pele.

Tipos de sérum

serum-antienvelhecimento-os-diferentes-tipos
Conheça os diferentes tipos de sérum anti idade

Existem diversos tipos de séruns no mercado e você deverá escolher, junto com o dermatologista, qual tipo é o ideal para você.

Séruns para rugas

O sérum antienvelhecimento ajuda a voltar o tempo e retardar o processo de envelhecimento, fornecendo ingredientes antienvelhecimento essenciais para combater linhas finas e rugas.

Tipos de pele que devem usar: O sérum antienvelhecimento é benéfico para todos os tipos de pele, não apenas para a pele madura, e você pode começar a usá-los já aos 20 anos.

Ingredientes a procurar: Retinol, cafeína, chá verde, proteoglicanos e ácido hialurônico (geralmente rotulado como hialuronato de sódio).

Não se esqueça: Se você tem pele seca e vai usar um retinoide em um sérum, o ideal é começar com uma dose baixa, 0,25% ou mais, para ter certeza de que sua pele pode tolerar isso antes de passar para uma dose mais forte.

booster-serum-de-vitamina-c

Séruns clareadores de manchas

Esses séruns desempenham uma série de funções e podem ter como alvo problemas de pele como hiperpigmentação, poros dilatados e linhas finas.

Tipos de pele que devem usá-lo: Aquelas que procuram uniformizar o tom da pele ou manchas escuras são os candidatos ideais para séruns de correção de cor. 

Os séruns resurfacing e esfoliantes da pele, por outro lado, funcionam bem para quem procura suavizar a pele e minimizar os poros.

Ingredientes a procurar: Ácido fítico, vitamina C, AHA, BHA, arbutina, ácido kójico, ácido azelaico, ácido L-ascórbico e ácido glicólico.

Não se esqueça: Os séruns antioxidantes vão iluminar naturalmente a sua pele, mas você também pode encontrar esses séruns com arbutin ou ácido kójico, que ajudam na supressão do pigmento e no brilho da pele.

Produtos recomendados: Fale com os nossos consultores e obtenha o sérum ideal para você.

Sérum hidratante para o rosto

Bem como o nome sugere, os séruns hidratantes ajudam a infundir a pele com umidade extra para complementar seu hidratante noturno.

Tipos de pele que devem usá-lo: Aqueles com pele seca são candidatos ideais para um sérum hidratante, mas por incrível que pareça, os tipos de pele oleosa (e até mesmo a pele com tendência a acne) também podem se beneficiar de alguma hidratação direcionada. 

Para os tipos de pele muito oleosa, é preferível um sérum hidratante. Esses produtos são projetados para hidratar com o mínimo de resíduos emolientes. Tanto a pele madura como a jovem podem usar um soro hidratante.

Ingredientes a procurar: ácido hialurônico, peptídeos e luminescência.

Não se esqueça: Nenhuma idade é jovem demais para o soro mais centrado na hidratação.

Os séruns de peptídeo hialurônico são seguros para a pele jovem com tendência à acne e podem ser uma ótima opção sem óleo para a pele desidratada com tendência a erupções.

Produtos recomendados: 

Séruns antiacne

Os séruns antiacne combinam ingredientes para controle de brilho e oleosidade, restauradores, hidratantes e abrasivos, para fechar os poros, tratar pigmentações e cicatrizes e deixar a pele mais hidratada.

Tipos de pele que devem usá-lo: Pessoas com acne leve e moderada podem se beneficiar dos seruns antiacne. Pessoas com acne severa ou inflamações cutâneas precisam do acompanhamento de um dermatologista.

Ingredientes a procurar: Aloe-vera, óxido de zinco, melaleuca, ácido glicólico, vitamina E, ácido hialurônico e acneol.

Não se esqueça: Peles acneicas precisam de acompanhamento especializado para o tratamento e nem todos os produtos para peles com acne podem ser o ideal. Consulte o seu dermatologista para saber quais os melhores ingredientes para o seu tipo de pele e acne.

Produtos recomendados: Booster Serum com 5 Ômegas ou fale com um de nossos consultores!

Sérum antienvelhecimento: para que serve?

Os séruns antienvelhecimento lidam principalmente com linhas finas, rugas e desidratação, mas também com tom, textura e manchas escuras

Existem alguns ingredientes a serem observados ao procurar um produto antienvelhecimento como o retinol, vitamina C e ácido hialurônico.

O ácido hialurônico cria uma barreira para a pele, bloqueando a umidade e melhorando a textura. Isso ajuda a recuperar as células do processo de envelhecimento, já que a pele perde água e umidade à medida que envelhecemos.

Com que idade começar a usar o sérum anti-idade?

Os séruns podem começar a ser incorporados à sua rotina diária a partir dos 20 anos de idade, sendo indispensável na rotina de skin-care em mulheres com mais de 30 anos.

Quanto mais cedo você começar a usar produtos antienvelhecimento, menor será a probabilidade de desenvolver rugas e linhas de expressão.

O que esperar do sérum antienvelhecimento

O que você deve esperar de um sérum antienvelhecimento, na verdade, depende dos ingredientes que você encontra na fórmula. 

A verdade por trás de um produto tópico funcionar ou não se resume aos ingredientes com os quais está embalado.

O retinol é um ingrediente chave quando se trata de reverter os sinais de envelhecimento. 

O retinol é um derivado da vitamina A, que vamos perdendo à medida em que vamos envelhecendo.

Esse é o principal motivo pelo qual a nossa pele fica mais opaca e com linhas de expressão.

O retinol, especialmente o ácido retinoico, ajudam na renovação celular, deixando a pele do rosto com uma aparência mais firme e mais nova.

Os antioxidantes também ajudam na recuperação celular nas peles mais maduras, promovendo a reparação da célula.

Os antioxidantes protegem as células dos radicais livres e estressores ambientais, neutralizando os danos causados pela ação do tempo.

Os principais ingredientes antioxidantes são as vitaminas C, vitamina E, chá verde e niacinamina.

Além disso, é importante observar se esses ativos vêm em alta concentração na fórmula do sérum. É necessária uma carga grande para que os efeitos biológicos possam aparecer.

Por que a NathFarma tem o melhor sérum antienvelhecimento do mercado?

A NathFarma conta com um rigoroso processo de fabricação de medicamentos e produtos, que acompanham padrões internacionais de qualidade e tem seus resultados garantidos!

Faça o seu pedido online e receba na sua casa, com garantia de rapidez e qualidade!

Leia também: Conheça os benefícios do Ômega 3

 

Conclusão

Os séruns são fórmulas concentradas, em forma de gel ou de creme, que podem ser usados para hidratação, clareamento, tratamento de acne ou atenuação de rugas.

Ao contrário dos hidratantes comuns que possuem moléculas maiores, o sérum penetra nas camadas mais profundas da pele, agindo quase instantaneamente e oferecendo resultados mais rápidos.

Para o tratamento antienvelhecimento, além de componentes hidratantes, o sérum deverá conter ácidos específicos como o hialurônico e retinoico, mas também poderá conter cafeína, chá-verde, Aloe-vera ou vitamina C.

Só a NathFarma oferece sérum antienvelhecimento desenvolvido com tecnologias internacionais, com total garantia de qualidade e entrega! 

1 comentário em “Sérum Antienvelhecimento: tipos e qual é o melhor para você!”

  1. Pingback: Efeito Lifting para o Rosto: O que É e Como Age na Sua Pele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima